Equipamentos

Cadeira com fechamento frontal

10

No post sobre a cadeira chinelinho, mencionei que não gostei da cadeira monobloco da Ortomix pois ela não tem a opção de afunilar na frente. Para ficar mais fácil de entender,  resolvi colocar uma foto comparando os dois tipos de frente pra que fique fácil de vizualizar. Ai, quando forem comprar uma cadeira, pode facilitar na escolha. Uma das fotos foi o Christian que me mandou, de onde aliás tirei a idéia de escrever sobre isso. Valeu Christian!

Como podem ver, o pedal fica bem largo se seguir a largura da cadeira. Já imaginaram fazer uma curvinha num lugar mais apertado com uma cadeira assim?

Sobre o autor / 

Cris Costa

Artigos relacionados

10 Comentários

  1. Fernando Chagas quinta-feira, 8 de julho de 2010 em 10:12 -  Responder

    Que legal, eu nunca havia percebido isso. Eu sou um total desconhecedor de cadeiras. Acho legal vcs que sempre estão por dentro dos detalhes. Aprendo um pouco por aqui. bjs.

    julho 8th, 2010 - 21:53
    Cris Costa respondeu:

    Sumido! Que bom que está aprendendo, eu aprendi muito com os meninos. Eles conhecem muita coisa, a gente tem mais é que dividir a informação. Bjs, Cris.

  2. Fabio de Carvalho quinta-feira, 8 de julho de 2010 em 14:29 -  Responder

    Além de ocupar mais espaço,a estética da cadeira é horrível.Sem contar que deve acrescentar mais peso.

    julho 8th, 2010 - 21:56
    Cris Costa respondeu:

    Oi Fabio, quanto ao peso eu não sei. Acho estéticamente a afunilada mais bacana, mas passa despercebido pela maioria das pessoas. Bjs, Cris.

  3. Sueli de Araujo quinta-feira, 8 de julho de 2010 em 16:32 -  Responder

    Podem ser muito boas, mas minhas pernas não conseguem se manter equilibradas em cima desses pedaizinhos que afunilam na frente.
    Cadeira de banho então…hummmmm Só fabricam nesse modelo! Tive que mandar fazer uma, já que não encontrei uma no mercado que pudesse atender aos meus desejos.
    Comprar cadeira de rodas nova não é fácil não…

    julho 8th, 2010 - 21:58
    Cris Costa respondeu:

    Oi Sueli, pois é cada um vai se adaptar melhor a um tipo de cadeira. O importante é termos opções e saber quais elas são. Quanto as cadeiras de banho, nem me fale. Quase não temos opções por aqui. É lamentável. Que bom que conseguiu fazer uma que lhe atendeu bem! Bjs, Cris.

  4. MARIA PAULA TEPERINO sexta-feira, 9 de julho de 2010 em 14:48 -  Responder

    Oi Cris, você que sempre traz novidades para a gente sobre cadeiras, quando vir algo interessante que feche em X, avisa para a gente. Sei que a monobloco é bem mais bonita e com mais opções no mercado, mas sou das antigas e não há jeito de me adaptar a ela. Acabei de comprar uma Quickie que fecha em X, mas te confesso que na próxima compra, terei de mudar de marca, pois a Quickie não é mais a mesma. O acabamento está deixando muito a desejar. O que salva mesmo é o peso e o rolamento, que nem dá para se comparar com as nacionais.
    PS. Se puder passar essa mensagem para o Christian, te agradeço, pois ele entende do negócio e quem sabe conheça alguma cadeira boa que não seja monobloco.
    Bjs

    julho 11th, 2010 - 19:54
    Cris Costa respondeu:

    Oi Paula, a verdade é que por usarmos cadeira monobloco acabamos focando os posts somente nesse tipo de cadeira. Mas acredito que a maioria use cadeira em X, então vale escrevermos sobre as duas. Quanto a Quickie há algum tempo que vejo queixa dela no Fórum da CareCure (um fórum americano). A TiLite tem cadeiras em X, acho que vale uma olhadinha no site. Sou fã da marca e acho que eles mandam bem nos dois modelos. O Christian te respondeu no comentário abaixo, Bjs!!!

  5. Christian Matsuy domingo, 11 de julho de 2010 em 12:43 -  Responder

    olá Cris!
    muito bom o post, realmente a frente sem fechamento tira bastante a estética da cadeira, mas há quem não consiga se adaptar, geralmente são pessoas que tem uma tendência a ficarem com as pernas mais abertas, ou estão demasiadamente acostumados com cadeiras que fecham em X que não tem fechamento frontal também, outro motivo bastante comum é a medida incorreta da distância do assento ao pedal, que se estiver maior ou menor, dificulta muito o posiocionamento dos pés, entre outros muitos motivos.

    ps – olá Maria Paula, temos algumas sugestões de cadeiras com fechamento em X sim, vou ver se escrevo alguma coisa sobre, ou te adianto por email.

    julho 11th, 2010 - 20:46
    Cris Costa respondeu:

    Oi Christian, o post foi idéia sua, rsrsrs. Que bom que vc entende de cadeira em X, eu não entendo nada. Na verdade, nem de monobloco eu entendo muito, rs. Bjs, Cris.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão indicados com *

Connect with Facebook

Publicidade

Facebook