Hotel Ibis Expo Barra Funda – São Paulo

Há pouco tempo atrás fui para São Paulo visitar uns amigos. Adoro a cidade! Adoraria poder visitar mais vezes, não só pelos bons amigos como por tudo de bom que a cidade tem. Mas enfim, sempre que viajo vem aquela tensão de saber se o hotel é bem adaptado e tudo que está escrito no site realmente existe e funciona. E não é que dessa vez  foi tudo verdade? E mais, digo que foi o quarto mais bem adaptado que já fiquei. Muito bom mesmo.

Pra ilustrar, vou colocar aqui umas fotos que tirei.

Eles colocaram uma porta de correr do quarto para o banheiro, o que acho ótimo. Além de poupar espaço poupa o saco que é abrir e fechar porta com a cadeira (puxa a porta, a cadeira vai pra trás, ai tenta pegar a maçaneta, a porta vai pra frente… aff, uó).

A pia é vazada embaixo, facilitando entrar com a cadeira. Só achei um pouco alta, mas nada que atrapalhasse. E também colocaram o espelho grande e inclinado pra baixo. Muito bom!

O chuveiro tem o esqueminha que eu adoro:  uma bancada que dá pra passar facilmente, tomar o banho relax e voltar pra cadeira. Adoro quando encontro uma adaptação assim e não só o chuveiro sem nada.

O que achei legal e não me lembro de ter visto em outro hotel, foi que colocaram os cabides e a prateleira com travesseiro e cobertor na parte mais baixa. Assim fica tudo fácil de colocar e pegar.

Ah se todos fossem assim…

O hotel é o Ibis Expo Barra Funda. O link é: http://www.accorhotels.com/pt/hotel-2211-ibis-sao-paulo-expo-barra-funda/index.shtml

Facebook Comments

9 comentários em “Hotel Ibis Expo Barra Funda – São Paulo

  • domingo, 18 de julho de 2010 em 18:54
    Permalink

    Acabo de chegar de Macaé e também fiquei hospedada no Hotel Ibis. O quarto apesar de não ser grande tinha uma circulação muito boa. O armário era exatamente igual ao da foto da Cris. O banheiro também tinha porta de correr, a pia era vazada embaixo o que facilita bastante. Porém acho que a rede Ibis peca por uma coisa, que já vi acontecer inclusive com os hoteis da mesma rede fora do Brasil. Não há cortina no box e o caimento não é muito bom, o que faz com que depois que tomemos banho, o banheiro fique com o piso todo molhado, o que além de ficar meio nojento, ainda é perigoso para quem está dividindo o quarto conosco, pois se bobear acaba levando um escorregão. Além disso detesto aqueles vasos que têm uma abertura frontal. Não sei para vocês, mas para mim aquilo é horrível, a perna prende naquela fenda na hora de fazer passagem e é um horror, e este hotel que fiquei, também tinha esse tipo de vaso. Quanto ao banquinho para tomar banho, era um banquinho pequeno, preso na parede. A ideia me pareceu boa, mas como o banco era de um plástico duro e muito pequeno, senti um certo desconforto ao usa-lo. Acho que a solução do Ibis São Paulo é melhor.
    Bjs e até a próxima.

    julho 20th, 2010 - 10:33
    Cris Costa respondeu:

    Oi Paula, esse é o único Ibis que conheço. O chuveiro tinha cortina e um trequinho (tipo um mini degrau) que impedia a água de escorrer para o resto do banheiro. E o vaso era normal, sem aquela abertura. Já fiquei em hotéis de uma outra rede em lugares diferentes e na maioria das vezes encontro adaptações diferentes em cada quarto. Achava que era tudo padronizado, rs. E esse banquinho na parede é o que mais vejo por ai, mas não sou muito fã, pois alguns são pequenos e desconfortáveis para usar. Bjs, Cris.

    Resposta
  • domingo, 18 de julho de 2010 em 21:18
    Permalink

    Já fiquei nos hotéis Ibis Santos Dumont e Ibis Paulista. Uma coisa que observei é que em muitos hotéis dessa rede (não sei dizer se é assim em todas as unidades mundo afora) não há apartamentos adaptados com camas de solteiro. Todos os apartamentos adaptados têm cama de casal e o hotel diz não ter como colocar uma cama extra no apartamento, pois isso atrapalharia a passagem da CR (o que é verdade). Acho isso uma falha, pois muitos deficientes precisam de uma pessoa que os acompanhe e nem sempre essa pessoa é um cônjuge, namorado(a) etc. Poderia tb haver uma CR para banho nos hotéis para o hóspede cadeirante que preferisse esse tipo de acessório. No geral, os quartos são bem adaptados. Nota 8,0.

    julho 20th, 2010 - 10:38
    Cris Costa respondeu:

    É verdade Eduardo, não me lembro de algum hotel oferecer quarto com cama de solteiro, normalmente é de casal. Nem tinha me tocado disso!
    Eu já estive em um hotel em Salvador que tinha cadeira de banho disponível, mas era daquela de rodinhas pequenas, e como eu estava sozinha não ia conseguir transferir pra ela, ainda mais sem poder empurrar.
    Da rede do Ibis só conheço esse do post e achei muito legal. Pena que o Hotel tenha mais de 300 quartos, mas apenas 2 são adaptados. Bjs, Cris.

    Resposta
  • sexta-feira, 30 de julho de 2010 em 17:37
    Permalink

    Nosso twitter http://www.twitter.com/encontrecaparao é responsávael em divulgar o Caparaó Capixaba, que é formado por 11 cidades.

    Considerada uma das regiões mais bonitas do Brasil, dentre os destaques de beleza natural temos: Serra do Caparaó, Pico da Bandeira e Cachoeira da Fumaça.

    Aguardamos você em nosso Twitter!

    Abs!

    Resposta
  • quarta-feira, 18 de agosto de 2010 em 19:14
    Permalink

    Eu ja fui alguns ibis e todos eles tem ao menso 1 quarto adapatado. Inclusive quando queri pega um motelzinho ia para o ibis em santo andré em função das adaptações.

    Ja fui no de Santo André e mais uns 2 ou 3 no sul, todos eles com quarto adaptado

    Resposta
  • quarta-feira, 18 de agosto de 2010 em 19:16
    Permalink

    A dificuldade é levar a filhota pois não tem cama de solteiro mesmo

    Resposta
  • quarta-feira, 11 de abril de 2012 em 10:42
    Permalink

    Olá Cris, tudo bem?
    Sou arquiteta e estou adorando os seus posts, são muito importante para quem projeta e constrói.
    Gostaria de saber se você verificou a profundidade do bando de transferência no box do banheiro. Você acha que tem uns 40cm? Pela foto parece ter menos, mas não dá para saber.

    abril 12th, 2012 - 21:43
    Cris Costa respondeu:

    Oi Larissa, não sei a medida exata, mas deve ter entre 30cm e 40cm. Que bom que os posts ajudam! Bjs, Cris.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook

X

Pin It on Pinterest

X