Lanchonete da Cidade – São Paulo

Dessa vez pra variar um pouco, visitamos a Lanchonete da Cidade (unidade MOEMA). Tá, já sei, por que só Moema? Simplesmente por eu estar perto e ter muitas opções uma próxima da outra, então se você chegar em um lugar e tiver muita espera, tem como escolher um outro. A lanchonete tem três unidades (duas visitadas pelo blog), todas acessíveis (ver endereços no final do post).
A decoração apresenta o tradicional balcão de fórmica – comum nas lanchonetes da década de 60 –, em meio a elementos que remetem à arquitetura modernista brasileira. No fundo do recinto, espaço para alguns brinquedos e LPs antigos. Tem até discão do Roberto Carlos, brinquedos e garrafas antigas expostas por lá. Pra quem gosta…
Nesse lugar se come um dos melhores hambúrgueres de Sampa, preparados em brasa, o que um dá sabor defumado ao lanche, diferente dos tradicionais feitos em chapa. Outra coisa legal é o pão francês redondo (opcional), sempre fresquinho e macio. Outro dos muitos diferenciais são as fritas que não são dessas congeladas e sem gosto. Para beber, o suco de tangerina natural ou o chopp cremoso da casa.

Na unidade MOEMA, o banheiro fica no segundo andar e existe um elevador que dá acesso. Fica aí o exemplo de respeito à acessibilidade, fizeram o elevador exclusivamente para acesso ao banheiro, não há mesas no piso superior. Na entrada há um degrau mínimo de 2cm, mas sempre tem gente pra lhe recepcionar.

Na unidade do JARDIM PAULISTA, há uma rampa removível que funciona bem e está sempre ali do ladinho. É removível, mas você não vai esperar horas só pra colocarem a rampa. Estacionar e desembarcar do carro nessa unidade é um tanto quanto complicado, devido ao movimento de carros na rua. Considere isso.
Quanto aos banheiros, são limpos, adaptados e não ficam trancados. A pia também é vazada e de fácil utilização. O único porém é que os banheiros não são muito amplos.

As mesas são aquela coisa né? Faltou esse único detalhe. São mesas pequenas com pés centralizados, o que impede de nos aproximarmos bem do tampo da dita cuja (“uó”, como diria a Cris Costa), mas caso esteja em uma turma de 4 ou mais escolha a mesa redonda que cabe todo mundo e tem um ótimo vão livre que não impede a entrada da cadeira. Caso estejam todas ocupadas junte duas mesas quadradas e fique acomodado entre elas, assim você fica sentado direitinho. Na minha última visita os garçons já tomaram essa providência sem eu pedir.

A casa respeita a lei da preferência para pessoas com deficiência, idosos, gestantes e famílias com crianças de colo, então a espera sempre é menor, mas aconselho não chegar após as 21h pois o lugar fica cheio.

Lanchonete da Cidade
www.lanchonetedacidade.com.br
Avenida Macuco, 355
Moema (ver no Google Mapas)
Tel: (11) 3569-8252
Alameda Tietê, 110
Jardim Paulista (ver no Google Mapas)
Tel: (11) 3086-3399
Preço: 50 Reais por pessoa
Pingback: Tweets that mention Lanchonete da Cidade – São Paulo « Blog Mão na Roda -- Topsy.com
Não tinha salada não?? rsrsrsrs. Maldade essa foto! Muito bacana o lugar, e mais bacana ainda o elevador. É raro ver algo assim. Aqui no Rio nunca vi. Já é difícil adaptarem o banheiro, elevador então… Uó! rs. Bjs, Cris.
oi Cris, tinha salada sim! Omeletes, lanches frios, etc, mas salada de sábado a noite… Uó! rsrsrs
bjo!
Christian
Poxa só lugar de elite em sp… rs
Podia ter umas dicas mais baratinhas né… rs
Vcs conhecer o Mary Pop . é lá no centro e uma balada/bar/restaurante que tem até elevador dentro.. ótima pedida..
Bjsss
olá Fabiola!
Pode ter certeza que iremos avaliar lugares mais baratos, mas na boa quem paga 20 reais pra comer no McDonalds pode pagar 30 e ir na lanchonete!
Muito obrigado pela observação e tenha certeza de que ela é importante para podermos produzir um conteúdo adequado a todos.
beijo!
Christian