Dois vídeos

Dia desses recebi de um amigo dois links para vídeos bem bacanas!

Parêntese: é engraçado como as pessoas à minha volta realmente passaram a reparar em coisas que não reparavam antes, apenas porque sabem que namoro um cadeirante. Muitos são os amigos que volta e meia vem me mostrar novidades em tecnologias assistivas ou que vem me contar sobre tal e tal caso de lugar sem acessibilidade. É por isso que a inclusão social é tão importante!

Mas voltando aos links interessantes. O primeiro é sobre o desenvolvimento de pernas robóticas que auxiliam pessoas paralisadas da cintura para baixo a andar. O invento é japonês e ainda é um protótipo, mas me pareceu promissor. O que me chamou a atenção foi o fato das tais pernas estarem sendo testadas por uma pessoa com deficiência. Já cansei de ver vídeos nos quais se percebia nitidamente, que a pessoa que estava usando o aparelho não era cadeirante. Curiosos? Aí vai:

Mas… enquanto as pernas robóticas ou qualquer outro invento desse tipo não se tornam um produto vendável, você pode tentar essa modalidade de “sapateado para cadeirantes”:

Valeu pelos links, Bernardo!!!

Comentários

Comentários

5 comentários em “Dois vídeos

  • sábado, 2 de outubro de 2010 em 13:41
    Permalink

    Amei os vídeos, mas me amarrei muito no sapateado! Não canso de ver, rsrsrs. Se minha mão tetra permitisse, bem que tentaria! Muito legal Bianca! Bjs!

    Resposta
    • domingo, 3 de outubro de 2010 em 12:30
      Permalink

      Oi Cris,
      Eu tb não me canso de ver o vídeo do sapateado! Muuuuuito maneiro!
      beijos!

    • domingo, 3 de outubro de 2010 em 12:31
      Permalink

      Oi Mila,
      Por acaso o vídeo que entrou no post estava errado. Eu queria justamente colocar esse que você indicou, que é muuuuuuuito maneiro! Como disse a Cris, não me canso de assistí-lo!
      beijos!

  • segunda-feira, 25 de outubro de 2010 em 21:13
    Permalink

    Oi Bianca,

    Eu diria que esse show fosse um “MÃOPATEATO” (rsrsrsrs).

    Muito show esse video.

    Um grande abraço.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook

Pin It on Pinterest