Geral

Dois vídeos

5

Dia desses recebi de um amigo dois links para vídeos bem bacanas!

Parêntese: é engraçado como as pessoas à minha volta realmente passaram a reparar em coisas que não reparavam antes, apenas porque sabem que namoro um cadeirante. Muitos são os amigos que volta e meia vem me mostrar novidades em tecnologias assistivas ou que vem me contar sobre tal e tal caso de lugar sem acessibilidade. É por isso que a inclusão social é tão importante!

Mas voltando aos links interessantes. O primeiro é sobre o desenvolvimento de pernas robóticas que auxiliam pessoas paralisadas da cintura para baixo a andar. O invento é japonês e ainda é um protótipo, mas me pareceu promissor. O que me chamou a atenção foi o fato das tais pernas estarem sendo testadas por uma pessoa com deficiência. Já cansei de ver vídeos nos quais se percebia nitidamente, que a pessoa que estava usando o aparelho não era cadeirante. Curiosos? Aí vai:

Mas… enquanto as pernas robóticas ou qualquer outro invento desse tipo não se tornam um produto vendável, você pode tentar essa modalidade de “sapateado para cadeirantes”:

Valeu pelos links, Bernardo!!!

Sobre o autor / 

Bianca Marotta

5 Comentários

  1. Cris Costa sábado, 2 de outubro de 2010 em 13:41 -  Responder

    Amei os vídeos, mas me amarrei muito no sapateado! Não canso de ver, rsrsrs. Se minha mão tetra permitisse, bem que tentaria! Muito legal Bianca! Bjs!

    outubro 3rd, 2010 - 12:30
    Bianca Marotta respondeu:

    Oi Cris,
    Eu tb não me canso de ver o vídeo do sapateado! Muuuuuito maneiro!
    beijos!

  2. Mila sábado, 2 de outubro de 2010 em 14:53 -  Responder

    Amei os vídeos, e esses caras aí tem uns vídeos muito legais. Ameeeei esse aqui, olha só:http://www.youtube.com/watch?v=iANRO3I30nM&feature=player_embedded

    Quanto às pernas biônicas: EU QUERO!

    outubro 3rd, 2010 - 12:31
    Bianca Marotta respondeu:

    Oi Mila,
    Por acaso o vídeo que entrou no post estava errado. Eu queria justamente colocar esse que você indicou, que é muuuuuuuito maneiro! Como disse a Cris, não me canso de assistí-lo!
    beijos!

  3. Luiz Otávio segunda-feira, 25 de outubro de 2010 em 21:13 -  Responder

    Oi Bianca,

    Eu diria que esse show fosse um “MÃOPATEATO” (rsrsrsrs).

    Muito show esse video.

    Um grande abraço.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão indicados com *

Connect with Facebook

Publicidade

Facebook