Ir para conteúdo principal | Acessibilidade do blog

Conteúdo Principal

Bar e Restaurante Sí Señor – São Paulo

Christian Matsuy - sexta-feira, 22 de outubro de 2010 - 08:25

Não foi fácil, mas encontramos! O Sí Señor é um restaurante mexicano 100% acessível em São Paulo.Vale lembrar que não existem muitas opções dessa culinária se compararmos aos rodízios de comida japonesa ou pizzarias. São seis unidades na Grande São Paulo, e a avaliada foi a do bairro de Moema.

Ambiente amplo, com música (alta) e à meia luz. Escolha as mesas do ambiente interno, onde você poderá optar pelas mesas redondas grandes (cinco pessoas ou mais) ou quadradas.

Entrada super tranquila, com uma rampa larga que abrange toda a área de acesso ao salão com inclinação mínima e sinalização tátil presente nas extremidades (veja a foto da rampa mais abaixo).

São servidos pratos no estilo “Tex-Mex“, tacos, burritos, chili, enchiladas etc… Tudo muito bem preparado e temperado (apimentado!).

As entradas (nachos, guacamole, quesadilas) são muito bem servidas e pode optar-se por não pedir os pratos principais se a idéia for tomar umas cervejas! ;)

entradas e "appetizers" que servem bem até quatro pessoas

Como já foi citado no título, é um misto de bar e restaurante, sendo o atendimento a la Carte. No horário de almoço, algumas unidades funcionam em sistema Self-Service. Confira no site deles antes de sair. Não conseguimos encontrar um restaurante mexicano que fosse rodízio e atendesse os requisitos mínimos de acessibilidade.

O espaço de circulação para cadeirantes é bom, sem ter que ficar pedindo licença para as pessoas sentadas nas outras mesas.

mesas grandes e com excelente espaço para acomodar a cadeira

Banheiro adaptado no piso térreo, amplo e higienizado. As fotos podem dar a impressão de um banheiro “sujo”, mas é o tipo da textura da parede que imita um concreto queimado que deixa essa aparência. Pia vazada, sem maiores novidades. Tem um fraldário dentro desse banheiro que é rebatível. O banheiro fica trancado, mas um funcionário da casa o abriu menos de dois minutos depois de eu pedir.

bom espaço interno e fraldário disponível

Um fato que  chamou atenção foi a elimininação da vaga reservada em frente ao restaurante para a ampliação da área externa. Constatamos isso através do Google Street View, onde na imagem feita no início do ano aparece a vaga. Ao lado do restaurante há um estacionamento (15 Reais) onde é possível desembarcar sem problemas. As calçadas adjacentes são péssimas e é altamente recomendado que se utilize esse estacionamento, apesar do valor salgado.

frente antiga com a vaga extinta; a rampa permaneceu

A casa aceita reserva de mesas. Caso você esteja com uma turma grande, não custa nada usar esse artifício para não ficar esperando na porta.

. . .

Sí Señor Mexican Grill

Alameda Jauaperi, 626
Moema (Ver no Google Mapas)
Tel: (11) 3476-4650
Funcionamento:
De Segunda à Quinta das 18 às 00h
De Sexta à Domingo das 18 às 02h
Preço: 50 Reais por pessoa 

Share

7 Comentários »

  1. 22/10/2010 - 08:59
    Pingback feito por Tweets that mention Bar e Restaurante Sí Señor – São Paulo « Blog Mão na Roda -- Topsy.com

    [...] This post was mentioned on Twitter by maonaroda and maonaroda, Christian Matsuy. Christian Matsuy said: Avaliei a acessibilidade do Restaurante mexicano Sí Señor para o blog @maonaroda: http://bit.ly/bMWBVf [...]

  2. 22/10/2010 - 14:16
    Comentário feito por Nickolas Marcon

    Palhaçada, Christian… eu aqui azul de fome, sem almoçar, e vc coloca um negócio desse no blog só para causar inveja… :-(

    22/10/2010 - 17:23
    Christian Matsuy respondeu:

    Pô Nickolas, tô morrendo de dó! rsrsrs

    Meus avaliam não só a acessibilidade do lugar, mas a comida também, por que não adianta muito ser acessível e ter uma comida ruim :)

    Abraço!

  3. 23/10/2010 - 14:13
    Comentário feito por Cris Costa

    Putz, babei! Muito bacana o lugar. Mas muito injusto vc ficar colocando essas fotos indecentes aqui, rsrsrrss. Já fico me coçando pra ir pra SP de novo. Pq se depender dos restaurantes cariocas, não saio de casa, rs. Bjs!

    23/10/2010 - 14:57
    Christian Matsuy respondeu:

    rsrsrs! o que eu realmente acho “uma puta falta de sacanagem” é o fato de existirem poucos restaurantes acessíveis ai no RJ…

    mas fica tranquila, na próxima vez que você vier a Sampa eu te levo! dai você toma umas tequilas e tá tudo certo!

    bjo!

  4. 30/10/2010 - 14:26
    Comentário feito por Cristiane Cruz

    Oi Chrstian, é muito legal seu blog…
    Parabéns pelo trabalho.
    Um abraço

    31/10/2010 - 22:50
    Christian Matsuy respondeu:

    Olá Cristiane,

    muito obrigado!
    estamos trabalhando para trazer mais locais acessíveis em São Paulo, de todos os tipos!

    beijo,
    Christian

RSS dos comentários desse post TrackBack URL

Deixar seu comentário




Lateral Direita

Buscar

Banner da loja virtual Cavenaghi