Acessibilidade, Arquitetura e Urbanismo, Atrações turísticas, Espaço do Leitor, Locais visitados, Outros estabelecimentos

Solo Sagrado de Guarapiranga – São Paulo

3

Recebemos essa dica de local acessível da leitora aqui do blog Gabriele Talaia, que ao ver as recentes publicações de locais acessíveis em São Paulo, fez a sua contribuição, indicando um lugar diferente mas nem por isso sem acessibilidade!

Estamos falando do Solo Sagrado, uma grande área às margens da represa de Guarapiranga na zona sul de Sampa.

Atualmente, o Solo Sagrado vem sendo utilizado por diversas instituições públicas, privadas e religiosas, que realizam eventos e cerimônias, aproveitando as modernas instalações e recursos, assim como a maravilhosa atmosfera do local, que torna as atividades bastante agradáveis.

Ele é um parque da Igreja Messiânica, e está aberto para visitação de grupos de quarta à domingo, e o agendamento para grupos de visita é feito de terça à domingo através do site www.solosagrado.org.br. A entrada é de graça.

lago de carpas

Dentro do Solo, existem duas lanchonetes (com mesas reservadas para pessoas com deficiência, o que é bem útil quando ele está lotado), os banheiros são totalmente adaptados e bem largos, e por todo o Solo temos rampas (aliás, quase não existem degraus).

mesas reservadas garante o acesso mesmo em dias lotados

Caso precise de alguma ajuda (desde empurrar a cadeira em uma subida à informações) os funcionários estão por todas as partes e são extremamente simpáticos. Há um estacionamento principal logo na entrada, mas dependendo da necessidade e da parte que você queira ir, existem várias vagas dentro do parque mesmo (exemplo: perto do altar, da lanchonete…).

banheiro adaptado do Solo Sagrado

Ah, e uma dica: não se esqueça de levar garrafinhas para água, e de passar muito protetor solar. Quando está calor, o sol lá é realmente forte, e no frio, é bom levar blusas extras, porque venta muito.

É recomendado não ir aos domingos, porque é o dia mais cheio e fica difícil de aproveitar tudo com a multidão que aparece por lá. Apesar de ser um parque, existem algumas regras a serem seguidas, como não andar de skate, bicicleta, empinar pipa e andar em trajes de banho, no site deles há todas as regras e dicas. É um lugar muito interessante para sair da rotina do stress urbano.

. . .

Solo Sagrado de Guarapiranga
Estrada do Jaceguai, 6567
Parelheiros (ver no Google Mapas)
(11) 5970-1000

Sobre o autor / 

Christian Matsuy

Cadeirante, paulistano bom gourmet e piloto profissional (de autorama)

3 Comentários

  1. Ivone Galdino terça-feira, 22 de março de 2011 em 10:28 -  Responder

    Sou guia no solo sagrado e como tal devo informá-los que o SS, não é um parque mas sim um local de culto, aberto à visitação, por isso não andar de bicicleta , nem levar o cahorrinho, até porque lá existem inúmeras espécies de animais silvestres, que podem entrar em conflito com os cachorrinhos e vice versa.
    No mais sejam sempre bem vindos!!!

    março 22nd, 2011 - 14:31
    Christian Matsuy respondeu:

    olá Ivone,

    agradecemos sua visita ao blog! Sabemos que o Solo Sagrado é um local destinado aos cultos e outras atividades relacionadas ao ar livre, tanto que fizemos menção no post sobre a não-permissão de práticas esportivas, porte de animais de estimação e outras coisas!

    Abraços,
    Christian

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão indicados com *

Connect with Facebook

Publicidade

Facebook