Opinião e cotidiano

Será que agora vai?

8
Nickolas no Congresso: cadê a acessibilidade?

Nickolas no Congresso: cadê a acessibilidade?

Uma matéria no site da Folha publicada ontem me deixou mais esperançoso: pela primeira vez teremos três deputados cadeirantes num mesmo mandato da câmara federal: Mara Gabrilli (PSDB-SP), Rosinha da Adefal (PT do B-AL) e Walter Tosta (PMN-MG). Mara Gabrilli foi inclusive apoiada pelo blog nas últimas eleições.

Pelos relatos da reportagem (com fotos do Jairo, do blog Assim Como Você), os problemas já começaram a incomodar os futuros deputados. É claro que eles, por já serem cadeirantes, sentem na pele as principais limitações de nossas cidades. Só que agora serão três parlamentares liderando a defesa de leis para melhorar a acessibilidade em nosso país, além dos vários outros que não são cadeirantes mas se comprometeram com essa pauta em suas campanhas.

Cabe a nós, eleitores, fazer valer nosso voto e cobrar ações efetivas dos eleitos. Será que agora vai?

Sobre o autor / 

Nickolas Marcon

Artigos relacionados

8 Comentários

  1. Luma quarta-feira, 17 de novembro de 2010 em 09:52 -  Responder

    Que boa notícia =) Não sou cadeirante, mas depois que comecei a ler o blog, passei a reparar em um monte de coisas que não tinha reparado antes. Tomara que esses deputados façam bastante coisa pra facilitar a vida de quem é deficiente.

    Viram isso? http://cronicasdasurdez.com/a-partir-de-agora-pessoa-com-deficiencia/

    novembro 18th, 2010 - 13:24
    Nickolas Marcon respondeu:

    Luma, ficamos na torcida para que não façam só leis, mas também criem mecanismos de fiscalização para que as mesmas sejam cumpridas. Um abraço.

  2. Kekel – Márcia Raquel quarta-feira, 17 de novembro de 2010 em 17:59 -  Responder

    É Nickolas…

    Vamos esperar que as mudanças não fiquem só em Brasília. Também ajudei a colocar em Brasília professores que esqueceram da classe. Enfim, vamos acreditar que possa mudar, não é mesmo?

    Estive em Curitiba no final do mês passado e fiquei maravilhada com a acessibilidade nas ruas do centro, nos shoppings e pontos turísticos. Fantástico! Não utilizei o transporte coletivo, mas fui fuçar hehehe…..tb merece nota 10…facinho um cadeirante caminhar por lá. Pode até ter cidade em melhores condições, mas comparando com a minha Floripa ( que merece um 3 para reprovar mesmo), Curitiba no momento seria meu sonho de consumo hehehe…bem que nossos representantes em Brasília poderiam passar por lá……eu amei.

    Abraços a todos do Blog…sou fãzona 🙂

    novembro 18th, 2010 - 13:12
    Nickolas Marcon respondeu:

    Márcia, vc sabe que políticos costumam sofrer de amnésia quando são eleitos, mas é só bombardeá-los de emails que pelo menos os acessores vão lembrar de nós… Quanto à Curitiba, morei 12 anos lá e realmente é um exemplo a ser copiado. Não é perfeita, há muito o que fazer (eu odeio as calçadas de pedras irregulares de lá), mas a preocupação com a acessibilidade é constante. Um abraço.

  3. Guaraci quinta-feira, 18 de novembro de 2010 em 16:02 -  Responder

    Tem que ir.
    Se 3 não forem suficientes, nas próximas colocaremos mais… e mais… e mais… até que, se preciso for, toda Câmara seja cadeirante…rsrs!!!

  4. Nelci terça-feira, 23 de novembro de 2010 em 12:05 -  Responder

    Muito bom! Se não der certo com deputados parece que tem um cara que participa do blog que quer ser presidente. Aí sim, tenho certeza de que a coisa ia. Bj

    novembro 24th, 2010 - 14:33
    Nickolas Marcon respondeu:

    Mãe é isso: nem me candidatei e ela já está fazendo campanha… eheheh… Bejos.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão indicados com *

Connect with Facebook

Publicidade

Facebook