Será que agora vai?

Uma matéria no site da Folha publicada ontem me deixou mais esperançoso: pela primeira vez teremos três deputados cadeirantes num mesmo mandato da câmara federal: Mara Gabrilli (PSDB-SP), Rosinha da Adefal (PT do B-AL) e Walter Tosta (PMN-MG). Mara Gabrilli foi inclusive apoiada pelo blog nas últimas eleições.
Pelos relatos da reportagem (com fotos do Jairo, do blog Assim Como Você), os problemas já começaram a incomodar os futuros deputados. É claro que eles, por já serem cadeirantes, sentem na pele as principais limitações de nossas cidades. Só que agora serão três parlamentares liderando a defesa de leis para melhorar a acessibilidade em nosso país, além dos vários outros que não são cadeirantes mas se comprometeram com essa pauta em suas campanhas.
Cabe a nós, eleitores, fazer valer nosso voto e cobrar ações efetivas dos eleitos. Será que agora vai?
Pingback: Tweets that mention Será que agora vai? « Blog Mão na Roda -- Topsy.com
Que boa notícia =) Não sou cadeirante, mas depois que comecei a ler o blog, passei a reparar em um monte de coisas que não tinha reparado antes. Tomara que esses deputados façam bastante coisa pra facilitar a vida de quem é deficiente.
Viram isso? http://cronicasdasurdez.com/a-partir-de-agora-pessoa-com-deficiencia/
Luma, ficamos na torcida para que não façam só leis, mas também criem mecanismos de fiscalização para que as mesmas sejam cumpridas. Um abraço.
É Nickolas…
Vamos esperar que as mudanças não fiquem só em Brasília. Também ajudei a colocar em Brasília professores que esqueceram da classe. Enfim, vamos acreditar que possa mudar, não é mesmo?
Estive em Curitiba no final do mês passado e fiquei maravilhada com a acessibilidade nas ruas do centro, nos shoppings e pontos turísticos. Fantástico! Não utilizei o transporte coletivo, mas fui fuçar hehehe…..tb merece nota 10…facinho um cadeirante caminhar por lá. Pode até ter cidade em melhores condições, mas comparando com a minha Floripa ( que merece um 3 para reprovar mesmo), Curitiba no momento seria meu sonho de consumo hehehe…bem que nossos representantes em Brasília poderiam passar por lá……eu amei.
Abraços a todos do Blog…sou fãzona 🙂
Márcia, vc sabe que políticos costumam sofrer de amnésia quando são eleitos, mas é só bombardeá-los de emails que pelo menos os acessores vão lembrar de nós… Quanto à Curitiba, morei 12 anos lá e realmente é um exemplo a ser copiado. Não é perfeita, há muito o que fazer (eu odeio as calçadas de pedras irregulares de lá), mas a preocupação com a acessibilidade é constante. Um abraço.
Tem que ir.
Se 3 não forem suficientes, nas próximas colocaremos mais… e mais… e mais… até que, se preciso for, toda Câmara seja cadeirante…rsrs!!!
Muito bom! Se não der certo com deputados parece que tem um cara que participa do blog que quer ser presidente. Aí sim, tenho certeza de que a coisa ia. Bj
Mãe é isso: nem me candidatei e ela já está fazendo campanha… eheheh… Bejos.