Ir para conteúdo principal | Acessibilidade do blog

Conteúdo Principal

Mori Sushi – São Paulo

Christian Matsuy - quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 - 11:49

Mais um restaurante japonês avaliado pelo blog, dessa vez visitamos o Mori Sushi que fica na região dos Jardins. Escolhemos esse em específico por estar na revista Veja SP como estabelecimento acessível. Existem outros restaurantes com o mesmo nome, porém no site não consta outros endereços. Fique atento.

O Restaurante fica em uma rua bastante movimentada e sem muita opção de estacionamento gratuito. Fui obrigado a utilizar o estacionamento pago do restaurante que fica ao lado (com serviço de Valet).

A melhor opção para desembarque é ir até o fundo do estacionamento e descer tranquilamente sem obstruir a rua ou a entrada do próprio estacionamento. O pavimento é plano e bom para rodar com a cadeira até a entrada do restaurante.

Ele tem dois andares, ambos em patamar mais elevado que a rua, mas foi instalado um elevador na lateral e o acesso ao primeiro piso é muito simples e ágil. Em menos de dois minutos foi providenciada a liberação do elevador por um dos garçons (antes que me perguntem, SIM – eu cronometro esses tempos). O salão é amplo e te permite escolher qualquer localidade do salão, o espaço de circulação entre as mesas é respeitado, coisa muito difícil de ser ver.

elevador adaptado ao lado da escada da entrada

Ao entrar no salão, já comecei a procurar um lugar pra sentar e, mesmo chegando cedo, a casa já tinha uma quantia razoável de pessoas. O salão oferece mesas quadradas comuns, redondas e com sofás em uma das pontas. Exceto as mesas redondas, todas são sofríveis de se obter um bom posicionamento da cadeira, algumas tem a base redonda de ferro muito grande, outras tem um pé de madeira centralizado pior ainda. Ponto negativo pro Mori nesse quesito. Sugiro fazer reserva da mesa redonda caso esteja em quatro pessoas ou mais.

Visão geral do salão e detalhe do pé da mesa

Consegui me acomodar em diagonal (foto acima), ficou “menos pior” e assim não pinguei molho shoyu na minha calça.

balcão do sushiman - bom lugar

A casa trabalha com sistema de rodízio ou à la carte e o foco era avaliar o sistema de rodízio, uma vez que trata-se de um lugar muito bem comentado. E realmente fez por merecer. Foram servidas algumas coisas diferenciadas dos demais restaurantes como Hot Roll flambado (literalmente pegando fogo) e sashimi de polvo, entre outras iguarias que normalmente não são servidas em sistema de rodízio. Criatividade na elaboração dos sushis é algo que aprecio muito. A sobremesa está inclusa (taça de sorvete Häagen-Dazs).

sushis diferenciados destacam o Mori

Bom, feita a degustação, fomos averiguar o banheiro adaptado e para a nossa surpresa, só havia um dentro do banheiro feminino! Ou seja, para ser utilizado é necessário chamar um garçom (isso para os homens) que vai verificar se o banheiro feminino está sendo utilizado, para que você possa entrar. O banheiro é ajeitado, com bom espaço e devidamente higienizado.

instalações do banheiro adaptado

Com essas duas falhas não dei minha nota máxima para o lugar, achei que essa adaptação do banheiro constrange um pouco. A gerência do lugar poderia rever essa situação.

.  .  .
 
Mori Sushi

Rua da Consolação, 3610
Jardins (Ver no Google Mapas)
Fone: (11) 3898-2977
Preço: 80 Reais por pessoa 

Share

404

Lateral Direita

Buscar

Banner da loja virtual Cavenaghi