The Fifties – São Paulo
Mais uma lanchonete avaliada pelo blog, o The Fifties, com seu estilo retrô, conta com diversas filiais e optamos por ir na unidade MOEMA, haja visto que existem algumas filiais dentro de shoppings que já apresentam acessibilidade garantida.
Ambiente descolado e estilizado com inspiração nos anos 50 (tradução literal do nome da casa), até os garçons usam trajes que remetem a época.
A especialidade da casa são os hamburgueres, preparados com diversos tipos de carne à sua escolha. Ainda existem outras opções no cardápio como saladas, omeletes e pratos light.
E ao contrário do que você possa imaginar, tem um preço “honesto”, de acordo com a qualidade do que é servido. Não vale comparar o The Fifties com lanchonetes de rede tipo McDonald´s, pois seria muita injustiça.
A casa tem dois andares, sendo que apenas o térreo é acessível. Na entrada, as rampas apresentam inclinações corretas. Dureza é quando os próprios manobristas do serviço de valet (10 Reais) colocam carros sobre elas, e isso foi presenciado na hora que fui embora.
Após as 20h você já corre o risco de enfrentar uma pequena espera, mas a casa respeita a lei de preferência para PCDs, gestantes e idosos. Toda a área de estacionamento dessa unidade fica ao ar-livre, portanto, se estiver chovendo, procure uma unidade dentro de shopping ou com estacionamento coberto.
Três tipos de acomodação são oferecidas: mesas quadradas, redondas (maiores) e as quadradas com sofá em um dos lados. Apesar da mesa quadrada ter um ótimo tamanho de tampo (1m²), o pé dela mais uma vez dificulta um pouco o acesso para os cadeirantes. Consegui me acomodar meio inclinado, mais uma vez. Nas mesas redondas esse problema não ocorre e nos sofás, se estiver em uma turma com mais de quatro pessoas, dá para usar o vão entre duas mesas e se acomodar bem. Ah, o espaço entre as mesas também é bom, facilitando a circulação com a cadeira. Vou ficar devendo a foto do sofá, pois estavam todos ocupados.

Apesar de na foto não aparentar, a base do pé da mesa tem uma altura superior a 10cm, e o formato “estrelado” impede que as rodas dianteiras avancem o suficiente para a acomodação correta.
Passando para as opções do cardápio, minha sugestão é encarar o tradicional PIC Burger + fritas (não congeladas), lanche premiado várias vezes pela Vejinha e Go Where. Mas nada impede que você monte seu próprio sanduíche fugindo dos lanches do cardápio. O milk shake também é sensacional!

Também ficarei devendo fotos de outros lanches, pois eles simplesmente chegaram e eu esqueci de tirar…
Os banheiros adaptados ficam dentro dos comuns, não utilizando o sistema de cabine isolada unissex, o lado ruim disso é que muitas vezes as pessoas “normais” fazem uso dessa cabine. Achei esse vaso “chique”! Tinha um dispositivo que “encapava” o assento automaticamente com um plástico após colocar a mão no sensor. Há ainda um fraldário e cardápio em braile.

As pias ficam localizadas fora do banheiro e são vazadas. Ficou difícil de tirar foto pois tinha gente usando e as pessoas fazem cara feia quando vêem o flash num ambiente desses.
. . .
Alameda Jauaperi, 1468
Bairro Moema (Ver no Google Mapas)
Fone: (11) 5041-4662
Preço: 50 Reais por pessoa
Olá!
Amei de paixão o dispositivo que “encapa” o assento do vaso. Tudo de bom!
Colocar a pia fora da cabine é um equívoco que DEVE SER CORRIGIDO NA NORMA nbr 9050-04.
olá Tuca!
pois é também achei muito interessante!
já quanto a questão da pia, às vezes colocam dentro da cabine e apertam o lugar dificultando muito a transferência, achei o banheiro do The Fifties muito bom, acima da média na questão de tamanho comparando com os demais avaliados.
Abraço!
Christian
gente, o-que-é-a-comida-desse-lugar? morei em São Paulo um tempinho, justamente em Moema, e ADORAVA o Fifties! Sou vegetariana e lá tinha exceleeente hambúrgueres vegetarianos! Que saudades e que fome.. rs! Beijos para todos!
olá Luiza!
realmente é um ótimo lugar para degustar um bom hamburger, seja ele qual for!
beijo e agradecemos sua visita ao blog.
Christian
Oii, gente! Cheguei ao blog de vcs pq estava procurando opiniões sobre o bar Astor, em Ipanema! Nossa, fiquei apaixonada pelo blog! É mto bom ver pessoas que encaram as adversidades da vida como vcs, curtindo o que de melhor ela pode oferecer! Parabéns ao trabalho de vcs! Fantástico! 🙂
olá Gisela!
agradecemos sua visita ao blog!
a vida não pára!
beijo,
Christian
Adorei o Blog!!!
Interessante os comentários… E valiosos. Eu conheço o The Fifties e adoro. Principalmente as fritas com molhinho de queijo.
Podemos sugerir lugares para vcs irem????
Bjs
realmente é um ótimo lugar para tomar um milk sheak e para encontrar amigos!!!!!!