Bares e Restaurantes, Locais visitados

The Fifties – São Paulo

8

Mais uma lanchonete avaliada pelo blog, o The Fifties, com seu estilo retrô, conta com diversas filiais e optamos por ir na unidade MOEMA, haja visto que existem algumas filiais dentro de shoppings que já apresentam acessibilidade garantida.

Ambiente descolado e estilizado com inspiração nos anos 50 (tradução literal do nome da casa), até os garçons usam trajes que remetem a época.

A especialidade da casa são os hamburgueres, preparados com diversos tipos de carne à sua escolha. Ainda existem outras opções no cardápio como saladas, omeletes e pratos light.

E ao contrário do que você possa imaginar, tem um preço “honesto”, de acordo com a qualidade do que é servido. Não vale comparar o The Fifties com lanchonetes de rede tipo McDonald´s, pois seria muita injustiça.

A casa tem dois andares, sendo que apenas o térreo é acessível. Na entrada, as rampas apresentam inclinações corretas. Dureza é quando os próprios manobristas do serviço de valet (10 Reais) colocam carros sobre elas, e isso foi presenciado na hora que fui embora.

rampas facilitam o acesso até a entrada

Após as 20h você já corre o risco de enfrentar uma pequena espera, mas a casa respeita a lei de preferência para PCDs, gestantes e idosos. Toda a área de estacionamento dessa unidade fica ao ar-livre, portanto, se estiver chovendo, procure uma unidade dentro de shopping ou com estacionamento coberto.

Três tipos de acomodação são oferecidas: mesas quadradas, redondas (maiores) e as quadradas com sofá em um dos lados. Apesar da mesa quadrada ter um ótimo tamanho de tampo (1m²), o pé dela mais uma vez dificulta um pouco o acesso para os cadeirantes. Consegui me acomodar meio inclinado, mais uma vez. Nas mesas redondas esse problema não ocorre e nos sofás, se estiver em uma turma com mais de quatro pessoas, dá para usar o vão entre duas mesas e se acomodar bem. Ah, o espaço entre as mesas também é bom, facilitando a circulação com a cadeira. Vou ficar devendo a foto do sofá, pois estavam todos ocupados.

mesas quadradas e redondas - bom espaço entre elas

Apesar de na foto não aparentar, a base do pé da mesa tem uma altura superior a 10cm, e o formato “estrelado” impede que as rodas dianteiras avancem o suficiente para a acomodação correta.

Passando para as opções do cardápio, minha sugestão é encarar o tradicional PIC Burger + fritas (não congeladas), lanche premiado várias vezes pela Vejinha e Go Where. Mas nada impede que você monte seu próprio sanduíche fugindo dos lanches do cardápio. O milk shake também é sensacional!

costelinha, bacon, barbecue, 4 queijos e salada na ciabatta

Também ficarei devendo fotos de outros lanches, pois eles simplesmente chegaram e eu esqueci de tirar…

Os banheiros adaptados ficam dentro dos comuns, não utilizando o sistema de cabine isolada unissex, o lado ruim disso é que muitas vezes as pessoas “normais” fazem uso dessa cabine. Achei esse vaso “chique”! Tinha um dispositivo que “encapava” o assento automaticamente com um plástico após colocar a mão no sensor. Há ainda um fraldário e cardápio em braile.

banheiro possibilita aproximação em paralelo ao vaso

As pias ficam localizadas fora do banheiro e são vazadas. Ficou difícil de tirar foto pois tinha gente usando e as pessoas fazem cara feia quando vêem o flash num ambiente desses.

.  .  .

 

The Fifties

 

Alameda Jauaperi, 1468
Bairro Moema (Ver no Google Mapas)
Fone: (11) 5041-4662
Preço: 50 Reais por pessoa 

Sobre o autor / 

Christian Matsuy

Cadeirante, paulistano bom gourmet e piloto profissional (de autorama)

Artigos relacionados

8 Comentários

  1. Tuca Monteiro quinta-feira, 17 de março de 2011 em 10:25 -  Responder

    Olá!

    Amei de paixão o dispositivo que “encapa” o assento do vaso. Tudo de bom!

    Colocar a pia fora da cabine é um equívoco que DEVE SER CORRIGIDO NA NORMA nbr 9050-04.

    março 18th, 2011 - 20:24
    Christian Matsuy respondeu:

    olá Tuca!
    pois é também achei muito interessante!
    já quanto a questão da pia, às vezes colocam dentro da cabine e apertam o lugar dificultando muito a transferência, achei o banheiro do The Fifties muito bom, acima da média na questão de tamanho comparando com os demais avaliados.

    Abraço!
    Christian

  2. Luisa quinta-feira, 17 de março de 2011 em 22:38 -  Responder

    gente, o-que-é-a-comida-desse-lugar? morei em São Paulo um tempinho, justamente em Moema, e ADORAVA o Fifties! Sou vegetariana e lá tinha exceleeente hambúrgueres vegetarianos! Que saudades e que fome.. rs! Beijos para todos!

    março 18th, 2011 - 20:14
    Christian Matsuy respondeu:

    olá Luiza!

    realmente é um ótimo lugar para degustar um bom hamburger, seja ele qual for!

    beijo e agradecemos sua visita ao blog.
    Christian

  3. Gisela Moreira sábado, 19 de março de 2011 em 18:18 -  Responder

    Oii, gente! Cheguei ao blog de vcs pq estava procurando opiniões sobre o bar Astor, em Ipanema! Nossa, fiquei apaixonada pelo blog! É mto bom ver pessoas que encaram as adversidades da vida como vcs, curtindo o que de melhor ela pode oferecer! Parabéns ao trabalho de vcs! Fantástico! :)

    março 21st, 2011 - 20:00
    Christian Matsuy respondeu:

    olá Gisela!
    agradecemos sua visita ao blog!
    a vida não pára!

    beijo,
    Christian

  4. Laura quarta-feira, 14 de março de 2012 em 00:35 -  Responder

    Adorei o Blog!!!

    Interessante os comentários… E valiosos. Eu conheço o The Fifties e adoro. Principalmente as fritas com molhinho de queijo.

    Podemos sugerir lugares para vcs irem????

    Bjs

  5. jhessica Ellen quarta-feira, 20 de março de 2013 em 13:30 -  Responder

    realmente é um ótimo lugar para tomar um milk sheak e para encontrar amigos!!!!!!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão indicados com *

Connect with Facebook

Handbikes

Publicidade

Facebook