Equipamentos, Saúde

Sua almofada de ar furou?

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Usar uma almofada de ar traz benefícios indiscutíveis, mas nem tudo são flores. O que fazer quando a almofada fura? E se for um modelo importado, quem pode consertar?

Quando comprei minha almofada Roho, percebi na hora os benefícios no conforto e postura que ela proporcionava. Sem falar na prevenção das temíveis úlceras de pressão (escaras). O preço é alto? Realmente não é barato, mas o valor depende do ponto de vista. Sei lá, acho que cada um sabe quanto vale o seu traseiro…  🙂

Voltando ao assunto do furo (da almofada), fiquei feliz da vida por um bom tempo, mas essa felicidade quase acabou no dia do primeiro furo. Tudo bem, infláveis furam, um dia isso ia acontecer. Veio até um kit de reparo junto com a almofada, o conserto devia ser muito simples. Mas não foi. Explico: a almofada Roho (além de colchões de ar e outras almofadas similares) é composta de um conjunto de gomos interligados que compartilham o ar entre si, melhorando sensivelmente a distribuição de pressão na pele do cadeirante. A parte superior é uma peça única contendo gomos, os dutos de ar e a válvula. É feita de uma borracha especial, que parece câmara de ar, mas não aceita remendos comuns de pneus.

No meu caso complicou ainda mais: o furo foi justamente na dobra entre o gomo e o duto de ar, ou seja, o remendo que veio com a almofada não encaixava e não fechava o furo, que na verdade era um rasgo de uns 3 mm de largura. Minha primeira tentativa foi mandar de volta para a Cavenaghi, em SP, onde eu tinha comprado, mas o conserto que fizeram não durou nem 3 meses. Definitivamente, cola de pneu não funciona na Roho. O furo abriu de novo e ficou ainda maior. Gastei Sedex à toa. E agora? Jogar a almofada fora? Tentar mandar para a fábrica nos EUA? Ó céus, ó vida, ó Roho…

Enquanto isso, eu rogava pragas por ter que usar minha velha almofada de espuma…

Foi aí que o Eduardo lembrou de um lugar no RJ que já tinha consertado uma almofada para ele. Era a empresa Aeromarinter, especializada em conserto de botes e lanchas infláveis. Lá fui eu à caça de um novo remendo.

O primeiro desafio foi conseguir contato. Depois de alguma insistência, consegui falar com o responsável da empresa, o Sr. Mauro, que foi muito atencioso. Ele explicou que começou a fazer consertos dessas almofadas a pedido de um amigo cadeirante, usando o mesmo adesivo para conserto de botes. Desde então, mantém algumas peças da própria Roho em estoque para usar nos consertos. No meu caso, ele recortou o espaço entre dois gomos de outra Roho, com dobras idênticas, e “transplantou” para cobrir o rasgo que havia na minha almofada. O conserto demorou um dia e ficou ótimo. Logicamente o preço não é de borracharia, afinal o trabalho é especializado, mas sem dúvida saiu bem mais em conta que o frete para os EUA ou, ainda, que uma almofada nova.

Atenção porque os telefones no site da Aeromarinter não estão atualizados. Os números de contato atuais são (21) 7844-7397   [atualização em 21/08/2012: o novo celular é (21) 7777-2479] e (21) 3902-8450. Não percam tempo ligando para os outros números pois não existem mais. É importante ligar antes, pois como alguns serviços da empresa são externos, nem sempre há gente na oficina.

Atualização em 10/06/2015: o endereço da Aeromarinter mudou para Praia do Caju 585, casa 25, Caju, Rio de Janeiro – RJ, CEP 20931-340, e os novos telefones de contato são (21) 99440-3702 e (21) 3065-8540.

Quando falar com o Mauro, diga que encontrou o nome da empresa no blog Mão-na-Roda que ele faz um desconto especial no conserto.

Sobre o autor / 

Nickolas Marcon

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53 Comentários

  1. Eduardo Camara segunda-feira, 4 de abril de 2011 em 16:27 -  Responder

    Já consertei minhas almofadas por lá umas 2 ou 3 vezes e o resultado sempre foi ótimo! Recomendo!

    abril 5th, 2011 - 14:31
    Nickolas Marcon respondeu:

    Aliás, cheguei lá seguindo sua recomendação… 🙂

  2. Fernando Chagas segunda-feira, 4 de abril de 2011 em 21:20 -  Responder

    Pois é, excelente dica.
    O problema maior é quando dá defeito na válvula. Eu já perdi uma muito nova que deu problema de vazamento pela válvula e por este motivo, abandonei este tipo de almofada, apesar de achar ser a melhor de todas.

    abril 5th, 2011 - 14:34
    Nickolas Marcon respondeu:

    Fernando, a válvula da Roho é um mecanismo fechado, realmente não vejo como consertá-la, mas o mecanismo do modelo Quadtro de ajustar os 4 quadrantes separadamente faz uma grande diferença para manter a postura. Um abraço.

  3. Laura Martins segunda-feira, 4 de abril de 2011 em 22:36 -  Responder

    “cada um sabe quanto vale o seu traseiro…” A-do-rei!
    Tenho que pagar direitos autorais para adotar a frase??
    Beijos a todos!

    abril 5th, 2011 - 14:39
    Nickolas Marcon respondeu:

    Laura, pode usar a frase à vontade. Aliás, quando você quiser mandar alguém tomar alguma coisa em algum lugar, tem a opção de ser mais educada e dizer “seu traseiro não vale nada”. Um abraço.

  4. Jefferson terça-feira, 5 de abril de 2011 em 11:54 -  Responder

    pois então, eu vi um video uma vez, e o cara “tentava” enfiar uma faca de ponta nessa almofada e ela não furava… to me sentindo um pato agora…ashuahsuuhashuashuashua
    pq achei que essa almofada não furava! kkkkkk

    ow vida!

    abril 5th, 2011 - 14:43
    Nickolas Marcon respondeu:

    Jefferson, não sei como o cara fez isso, mas a borracha não me parece tão resistente a ponto de evitar uma faca. De qualquer forma, fiquei curioso: você ainda tem esse vídeo? Mande o caminho para nós. Um abraço.

  5. MARIA PAULA TEPERINO terça-feira, 5 de abril de 2011 em 12:26 -  Responder

    Eu já conserto almofadas lá há mais de 10 anos. São bons no que fazem. Porém não se iludam, tem uma hora que a Roho não tem mais jeito. Não poderia ser diferente, tudo tem um tempo de vida útil. Por isso é sempre bom ter uma uma outra de reserva, mesmo porque, o pessoal da Aeromarinter nem sempre pode aprontar o conserto para o mesmo dia.

    abril 5th, 2011 - 14:46
    Nickolas Marcon respondeu:

    Realmente não tem jeito, tudo um dia se acaba. Eu mantenho uma almofada de espuma reserva em casa que uso quando a Roho dá problema. Também costumo usar a almofada de espuma em algumas viagens. É mais desconfortável, mas tenho a certeza que não vai furar. Temos que ser prevenidos… Um abraço.

  6. Christian Matsuy terça-feira, 5 de abril de 2011 em 13:27 -  Responder

    Estou na minha segunda Roho, a primeira durou quase 4 anos e essa atual já ultrapassa os 3 anos. Nunca tive problemas com furos, a minha primeira deu problema na válvula que segura as regulagem de quantidade de ar entre as células.

    Acredito que vocês que fazem transferências sozinho, fazem mais esforço na almofada, o que deve facilitar esses pequenos rasgos…

    excelente dica!

    abril 5th, 2011 - 14:49
    Nickolas Marcon respondeu:

    Christian, você tem toda a razão, o esforço é o maior culpado. Aliás, esse furo que virou um rasgo na minha almofada aconteceu justamente num ponto onde eu apoio a mão nas transferências. Abraço.

  7. Ronald Andrade Filho terça-feira, 5 de abril de 2011 em 13:43 -  Responder

    A minha já vai completar quatro anos, já furou e consertei, mas furou de novo. Vou comprar uma nova e tentar consertar a antiga pra ver se dessa vez dá certo.
    P.S.: Pra mim o meu traseiro vale muito, por isso não dispenso a minha.

    abril 5th, 2011 - 14:51
    Nickolas Marcon respondeu:

    Ronald, falou tudo agora e concordo contigo: meu traseiro também vale muito mais do que o preço da almofada, por isso não dispenso a minha também. Um abraço.

  8. Jefferson terça-feira, 5 de abril de 2011 em 15:02 -  Responder

    Nickolas, pois então, o video da faca não to achando, mais achei um que o cara tenta colocar uma tesoura, entao…
    http://www.youtube.com/watch?v=gfQ4BSysfNw
    esse é o video..

    da msm forma que rolo o video sobre as rodas, poderia rolar um sobre acentos e almofadas… hehehehe
    abraço

    abril 7th, 2011 - 22:37
    Nickolas Marcon respondeu:

    Jefferson, o cara tenta colocar a tesoura no meio, com a almofada dobrada… realmente ela é resistente, mas há limites, tanto que elas furam… eheheh
    Quanto ao vídeo, infelizmente não temos outro modelo para mostrar, pois 4 entre 4 blogueiros do mão-na-roda usam a Roho. 🙂
    Um abraço.

  9. Fabio de Carvalho quinta-feira, 7 de abril de 2011 em 19:11 -  Responder

    Não tiro os méritos da Roho mas não quero nem de graça.
    Uso há 1 ano a Tempur med que me protege perfeitamente e me livra do estresse de calibrar almofada e ficar na mão quando fura.
    O valor da roho dá para comprar 3 almofadas Tempur.

    abril 7th, 2011 - 22:41
    Nickolas Marcon respondeu:

    Fabio, minha segunda almofada é feita com várias camadas de uma espuma que coloquei numa capa. Muito simples, quase tosca, funciona bem também, mas gosto é gosto, né? Há produtos para todos… Nosso objetivo não é fazer propaganda de ninguém, apenas comentamos sobre o que a maioria usa.
    O importante é que cada um procure experimentar o maior número de almofadas diferentes antes de fazer esse investimento considerável. Se você se acostumou bem com a TempurMed, não tem porque trocar. Um abraço.

  10. Fabio de Carvalho sexta-feira, 8 de abril de 2011 em 15:14 -  Responder

    Concordo contigo,Nickolas.
    Acho muito importante todo tipo de informação a respeito de equipamentos e acessórios que existem no mercado e que são divulgados neste belo blog,visando orientar os leitores na escolha adequada com segurança e conforto.
    O Mão na Roda,em especial através da Cris, me ajudou e muito na busca da almofada ideal para mim.
    Espero sempre poder contar com vocês do blog e também com os leitores.
    Obrigado a todos.

  11. edmar sexta-feira, 2 de setembro de 2011 em 00:22 -  Responder

    Nickolas, comprei uma almofada ROHO mas não entendi a ilustração q mostra como enche-lá certo. Vc tem alguma dica para me dar?
    Abraço,
    Obrigado.

    setembro 2nd, 2011 - 10:56
    Christian Matsuy respondeu:

    olá Edmar,
    No manual vem umas instruções de como calibra-lá de maneira correta, é um pouco trabalhoso pra quem nunca fez, mas depois pega o jeito.

    Eu não sigo o manual, simplesmente deixo o pino verde aberto e uso a bomba até achar que a quantidade de ar está suficiente e uniforme entre as divisões internas da almofada, sempre coloco um pouquinho a mais. depois travo o pino no vermelho e sento. vai ficar desconfortável, mas daí abro o pino verde novamente por uns 4 segundo e fecho. Pra mim funciona!

    No Youtube a Roho tem vários videos oficiais ensinando a calibrar passo a passo, procure por: therohogroup

    abraços,
    Christian

  12. Mariany quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 em 20:53 -  Responder

    Valeu pela dica! Já estava desistindo, achando que não conseguiria fazer o reparo na minha almofada! Parabéns pelo Blog!

  13. Elaine de Souza quinta-feira, 24 de maio de 2012 em 15:56 -  Responder

    Olá! Estou com dificuldade de localizar o CEP para enviar minha almofada para a Aeromarinter. Conversei com o Sr Mauro, mas o CEP que ele me deu não não existe. Vocês podem me ajudar? Agradeço muito!

    maio 24th, 2012 - 19:29
    Nickolas Marcon respondeu:

    Elaine, procure o CEP no site dos Correios.
    Um abraço.

  14. Elaine de Souza segunda-feira, 22 de outubro de 2012 em 12:02 -  Responder

    Olá! estou eu aqui de novo tentando um contato com a Aeromarinter. Da outra vez deu tudo certo (encontrei o cep correto). Agora estou tentando fazer um contato com o Sr. Mauro por telefone, mas através dos números que tenho aqui não estou conseguindo. Vocês teriam números atualizados pra me passar? Agradeço! Um grande abraço!

    Elaine

    outubro 31st, 2012 - 21:13
    Nickolas Marcon respondeu:

    Elaine, leia o texto novamente e verá que atualizamos o telefone há dois meses atrás.
    Um abraço.

  15. Elaine de Souza quarta-feira, 31 de outubro de 2012 em 22:50 -  Responder

    Pois é… eu já havia lido antes de postar aqui, mas este número também não atende. 🙁

  16. luciano sábado, 23 de fevereiro de 2013 em 14:51 -  Responder

    Quero comprar uma almofada a minha é de espuma normal
    alguém pode me dar uma dica?

  17. Sandra Gonzaga segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 em 12:41 -  Responder

    Enviei minha Almofada Roho em 29/01/13 de Petrolina, PE para o Rio com SEDEX ao custo de R$85,00 ( a gente sabe, que como nada substitui esse assento, paga-se pela pressa), sexta, dia 01/02/13, o reparo estava feito, mas como somente liguei à tarde, Mauro disse-me que colocaria nos Correios, segunda,04, fiz o depósito, enviei e-mail com comprovante, o e-mail retornou, confirmei por mensagem o depósito, e endereço de envio. Terça,05 liguei para saber o nº do SEDEX para receber nos Correios (vcs sabem porque temos pressa). Mauro informou-me que tinha uma inflamação no ouvido e que fora internado. Passou o carnaval, e nada. Ligava sempre e conseguia falar com ele, até que deu certo. Ele disse-me, ter ficado internado até quinta após o carnava, pedi que enviasse com urgência. Até hoje, dia 25/02, não recebi o assento, não consigo falar com ele, não recebo retorno das mensagens enviadas.
    Peço a vcs, do blog, uma ajuda nesse sentido, pois já temo perder o assento e não entendi tamanha falta…

    Atenciosamente, Sandra Gonzaga.

  18. Sandra Gonzaga sábado, 2 de março de 2013 em 10:46 -  Responder

    Volto a escrever para informar que obtive retorno de Mauro no dia 26/02, informando-me que estava em plataforma e havia deixado que seu funcionário enviasse o assento, que o mesmo não enviou, mas que ele mesmo providenciaria. De fato, após uma longa espera, hoje 02/03, chegou minha querida Roho.

  19. OFENISIA quinta-feira, 9 de maio de 2013 em 17:09 -  Responder

    Parabéns por estas informações sobre as almofadas. Não consigo ligar para seu Mauro, diz que os numeros não existe.

  20. OFENISIA quinta-feira, 9 de maio de 2013 em 23:38 -  Responder

    Preciso urgente falar com o Sr. Mauro. Ligo os numeros que foi postando, só que informa que não existe.

  21. Fabricio quinta-feira, 19 de dezembro de 2013 em 16:27 -  Responder

    Olá

    O Mauro avisou que a NEXTEL fez uma cobrança indevida e esta resolvendo com a empresa.

    O nº atual dele é (21) 994403702.

    OBS: quem for de carro vai ter atenção pois a rua Sacadura Cabral que mudou a mão. Além disso, esta proibido estacionar na rua do Livramento.

    Abraço e beijos

  22. Sidnei Luis terça-feira, 21 de abril de 2015 em 09:33 -  Responder

    Tenho colchões furados como posso mandar consertar?? Alguém me ajuda???

    junho 10th, 2015 - 16:38
    Nickolas Marcon respondeu:

    @Sidnei Luis, Sidnei, veja no post os novos contatos do Mauro, ele também conserta colchões.

  23. Mauro lago domingo, 10 de maio de 2015 em 13:39 -  Responder

    Novo tel (21)994403702 e (21)30658540

  24. Mauro lago domingo, 10 de maio de 2015 em 14:13 -  Responder

    Para facilitar os usuarios de assentos roho estou recebendo os mesmos em minha residencia no endereco Praia do Caju 585 casa 25 Caju – RJ -cep 20931-340 tel.(21)994403702 (21)3065-8540

  25. Mauro lago quarta-feira, 3 de junho de 2015 em 19:55 -  Responder

    Em resposta ao Sidney Luis devo informar que a Aeromarinter tambem conseta colchoes inflaveis . O contato e (021) 99440-3702 e (021) 3065-8540 falar com Mauro que vai resolver seu problema.

  26. Mauro lago quinta-feira, 4 de junho de 2015 em 01:30 -  Responder

    Devo informar aos usuarioss de assentos roho que em breve estou me aposenntando de minha atividade de conserto de botes inglaveis tendo portanto mais tempo disponivel para quem sabe atender em domicilio od usuarios de assento que moram no RJ e que nao tenham condicao de levar o assento ate mim

  27. Mauro lago sábado, 13 de junho de 2015 em 22:42 -  Responder

    Obrigado pela atualizacao e a oportunidade para fazer um trabalho que e de extrema importancia para usuarios destes assentos e me proporciona uma satisfacao muito grande

  28. Mauro lago sábado, 13 de junho de 2015 em 22:50 -  Responder

    Conheci por causa do teu blog o pessoal da CAD que fica em Nova Iguacu e tem um pessoal muito legal . O tel. deles e 2698-2463

  29. Mauro lago quinta-feira, 18 de junho de 2015 em 12:12 -  Responder

    Para facilitar o recebimento de assentos e colchoes inflaveis para reparo estou postando mais um endereco de recebimento.Rua Conde de Leopoldina 474 Sao Cristovao CEP 20930-460 RJ em nome de Dolores Lago da Silva que minha mae.

  30. Mauro lago sexta-feira, 19 de junho de 2015 em 23:19 -  Responder

    Nickolas me inspirando no seu blog resolvi criar um grupo no meu tel 99440-3702 What Sap com o nome de É brinCADEIRA séria afim de facilitar um pouco mais a vida dos que precisarem dos meus serviços ou outra ajuda qualquer

    julho 21st, 2015 - 22:51
    Eduardo Camara respondeu:

    @Mauro lago, Mauro, muito legal! Também sou autor do blog e você já consertou umas três almofadas minhas. Tenho algumas antigas minhas e de um amigo de São Paulo. Queremos consertar para doá-las. Vou tentar entrar em contato com você até a semana que vem!

  31. Mauro lago terça-feira, 28 de julho de 2015 em 00:17 -  Responder

    Eduardo estamos juntos nesta empreitada .Pode contar comigo.Criei um grupo chamado “É brinCADEIRA séria” no whats Ap 99440-3702 para facilitar o contato de quem precisar do meu serviço.

  32. Adriano quinta-feira, 10 de setembro de 2015 em 14:17 -  Responder

    O e-mail da empresa Aeromarinter (aeromarinter@hotmail.com.br) não funciona.
    Empresa que se presa não deixa isto acontecer.

  33. Mauro lago quinta-feira, 8 de outubro de 2015 em 13:49 -  Responder

    Em virtude do comentario infeliz acima do Adriano,muito desatualizado informo que continuo fszendo reparo nos assentos inflaveis e para facilitar os clientes tenho whats app(publicado),grupo no whats app(É brinCADEIRA séria) e tambem estou no face como Mjnl Silva com mais de 600 amigos.Conclusão:me prezo por isso

  34. Jorge Luiz Cezar domingo, 8 de novembro de 2015 em 09:03 -  Responder

    “Aeromarinter também conserta colchões infláveis como li acima. Você pode me confirmar se o telefone ” O contato e (021) 99440-3702 e (021) 3065-8540 falar com Mauro que vai resolver seu problema.
    MAURO LAGO”

    Obrigado mesmo!
    Jorge Cezar

  35. iago terça-feira, 24 de maio de 2016 em 23:44 -  Responder

    Será que o rapaz ainda conserta almofada?

  36. iago quarta-feira, 25 de maio de 2016 em 00:32 -  Responder

    vejo que o post faz tempo

  37. Gustavo Meloni quarta-feira, 10 de agosto de 2016 em 23:44 -  Responder

    Boa noite amigos. Tive esse probleminha recentemente, minha almofada furou e o kit de reparo que veio junto não foi suficiente para resolver o problema. Procurei muito e acabei achando um remendo que aparentemente é igual aos que vem junto com a almofada, se quiserem dar uma olhada talvez ajude. Vou deixar o nome de como digitei: Kit De Reparo Para Infláveis: Sevylor. Espero que ajude alguém.

  38. Mauro Lago sexta-feira, 21 de outubro de 2016 em 00:48 -  Responder

    Sou Mauro Lago que conserta almofadas inflaveis da Roho.Gostaria de agradecer publicamente ao Eduardo e ao Nickolas por me indicarem durante esses anos as pessoas que precisam de reparo em suas almofadas.Quero dizer pra pessoas que usam as almofadas que nao tentem consertar qdo o dano nao for um simples furo,pois um reparo errado aumenta o problema,dificultando o trabalho e posteriormente o valor do serviço aumenta.Hoje tenho um face ( Mjnl Silva ) com 3000 amigos e um zap(021)99440-3702 lotado.Queria dizer a vcs dois que alem de me proporcionarem atender muitas pessoas, me fizeram ganhar 3000 amigos.

  39. Eduardo Camara sábado, 12 de novembro de 2016 em 14:56 -  Responder

    Muito legal, Mauro! Você presta um serviço incrível a todos nós. Eu que agradeço!

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