Espaço do Leitor, Hotéis e Pousadas, Locais visitados, Viagens e Turismo

Hotel Continental – Canela RS

5

No final de 2010, motivado pelo Natal Luz, estive em três cidades da serra gaúcha: Nova Petrópolis, Gramado e Canela. Entrei em contato com o pessoal do blog para podermos adicionar mais essa boa opção de estadia a quem se interessar.

Para evitarmos surpresas desagradáveis, a primeira coisa que temos que fazer após definirmos para onde vamos, é pesquisar a acessibilidade do local em que ficaremos, no caso, os hotéis. Aqui no RS temos um bom portal de pesquisa, o Hagah, onde pesquisei os hotéis e pousadas da região e entrei no site de cada um (uns 30!) questionando sobre a disponibilidade de quartos adaptados próximos àquela data. Por ser uma região eminentemente turística, fiquei surpreso com as respostas, pois apenas uns 5 me responderam possuir quartos adaptados, e, destes, apenas 2 naquela semana tinham vagas. Optei pelo Hotel Continental Canela, por parecer melhor e mais barato.

Como o nome já diz, o hotel fica muito bem localizado em Canela e é muito bom e acessível a todos os ambientes. Há uma rampa que dá acesso ao bar e à piscina. O restaurante e o café da manhã possuem mesas altas e não há problemas de aproximação.

foto da rampa hotel continental

O banheiro é bem amplo, podendo uma cadeira transitar tranquilamente. O sanitário é comum com barras de apoio e tudo fica bem a mão. Há espaço suficiente para estacionar a cadeira.

Há também um chuveirinho disponível. O espelho é levemente inclinado, permitindo uma boa visualização. O lado negativo fica por conta da pia que não é vazada, tendo que nos aproximarmos pela lateral, e da torneira que poderia ser de alavanca.

O box é de um tamanho bom, apenas não gostei de um pequeno degrau de mármore branco que tem para acesso ao chuveiro, mas não chega a ter 1 cm de altura. O hotel tem uma cadeira higiênica para empréstimo.

Hotel Continental – Canela RS
Rua José Pedro Piva, 220
Bairro Centro
Cep: 95680-000
Tel: (54) 3282 5600 
Toll Free 0800 642 5600

Sobre o autor / 

Teco

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Gregori segunda-feira, 18 de abril de 2011 em 18:35 -  Responder

    Oi!
    Estou programando uma viagem para Gramado dia 17 de maio, gostaria de saber se conhece algum hotel em gramado (realmente adaptado).
    E se pode me indicar algumas atrações turisticas adaptadas a cadeirante e a carrinho de bebê (tenho um bebê de 3 meses).
    Convido a todos a vir a Lages-sc minha cidade na festa do pinhão de 16 a 26 de junho, aqui realmente é frio, acho que vão gostar.
    http://www.festadopinhao.com/home.php

    abril 18th, 2011 - 20:02
    Teco respondeu:

    Olá, Gregori!!
    Eu fiquei nesse hotel em Canela, mas é no meio do caminho entre Canela e Gramado, próximo a vários pontos turísticos da Av. das Hortências. Infelizmente não conheço outro para indicar.
    Quanto às atrações turísticas, aguarde que irá ao ar um posto sobre todos os locais que visitei lá com um breve comentário de cada um.
    Pensei em morar em Lages na mnetade o ano passado. O frio me espantou… hehehe
    Abraços!!

    abril 18th, 2011 - 20:21
    Teco respondeu:

    *Posto = Post 😀

  2. Gregori segunda-feira, 9 de maio de 2011 em 18:11 -  Responder

    Olá Teco tudo bem?
    Estarei indo nesse fim de semana para Canela e Gramado, pode me dar umas dicas de pontos turisticos acessiveis?
    Grande abraço

  3. Teco segunda-feira, 9 de maio de 2011 em 19:35 -  Responder

    Olá, Gregori!
    Eu já havia lhe enviado por email no dia 4, mas enviei hoje novamente. Dê uma olhada nos spams.
    Qualquer coisa, informe outro email.
    Abraço!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão indicados com *

Connect with Facebook

Publicidade

Facebook