Ir para conteúdo principal | Acessibilidade do blog

Conteúdo Principal

Guardando a cadeira no carro

Christian Matsuy - quinta-feira, 26 de maio de 2011 - 09:34

Bom gente, nesse post vocês serão poupados dos meus longos textos. O assunto em si pede imagens, e sabemos que às vezes “uma imagem vale mais que mil palavras”…

Diante da discussão entre a transportabilidade das cadeiras rígidas X dobráveis, estou publicando algumas formas de se carregar uma rígida. Como já disse anteriormente, eu não tenho autonomia para guardar minha cadeira sozinho, mas ando em diversos tipos de carro por conta dos táxis. E nas grandes cidades estes são movidos a gás, o que obriga o motorista a instalar um cilindro no porta-malas que reduz consideravelmente o espaço. Daí a solução é colocar a cadeira no banco de trás, (queira o taxista ou não).

A foto abaixo mostra a forma mais tradicional de se guardar uma cadeira rígida no porta-malas. Em carros grandes tipo perua (Parati, Fielder, Palio Weekend, etc), isso é tarefa fácil:

cadeira rígida colocada no porta-malas

método mais prático pois não exige a remoção das rodas

Só foram rebatidos os protetores laterais e o encosto, os freios foram travados e ainda sobra espaço pra muita coisa. A almofada pode ir ao lado ou mesmo embaixo da cadeira. Ahhh, quando viajo não carrego dessa forma. Primeiro é feita a acomodação das malas e outras coisas e depois a cadeira. Temos que pensar na parada durante a viagem. Como diz um amigo meu, “coisa mais deselegante essa de ficar desarrumando porta-malas no posto de gasolina“.

O próximo exemplo mostra a acomodação compactada no banco traseiro de QUALQUER CARRO. Às vezes é necessário que se empurre o banco do carro um pouco pra frente, daí é só ver quem é mais baixo e colocar atrás do banco dessa pessoa. Eu tenho 1.90cm e nunca tive problemas com isso. Ainda cabe sua almofada em cima da própria cadeira se for o caso. óbvio que se você pretende carregar 3 pessoas no banco traseiro, não tem como carregar dessa forma, mas dá pra levar dois passageiros.

cadeira rígida colocada no banco traseiro sobre o banco traseiro

esse modo ocupa o lugar de 1 passageiro

Faço isso há mais de cinco anos no mesmo carro e nunca aconteceu nada com o revestivemto do banco, os taxistas ficam meio putos, acham que vai sujar, furar o banco enfim… Isso deixou de ser um problema meu. :-/

Agora vamos ao modo “fanfarrão” de guardar a cadeira. Só exige que as rodas traseiras sejam tiradas e o resto… Bom, o resto vai tudo junto!

cadeira rígida acomodada penas sem as rodas traseiras no banco

prático, rápido e acima de tudo - fácil de se guardar

Não precisa tirar almofada, dobrar protetor, muito menos o encosto! Tá ai, em menos de um minuto coloca-se a cadeira no carro, as rodas você coloca no porta-malas ou ainda em cima da própria cadeira na diagonal.

Agora vamos mostrar um outro veículo, bem menor, o que prova que a cadeira cabe na grande maioria dos carros. O Ford Ka assim como outros carros desse porte, tem o porta-malas pequeno, mas CABE A CADEIRA. O inconveniente é que é necessária a remoção do tampão traseiro. E quando o carro não é seu, fica “deselegante” de fazer, sem falar que dependendo da situação você fica sem ter onde colocar o tampão. Daí a solução e carregar no banco traseiro, mantendo as rodas no porta-malas, cabe 2 pessoas magras ainda, sem conforto – mágica também não dá pra fazer.

cadeira rígida acomodada no banco traseiro de um carro compacto

um pouco mais difícil de colocar, mas não é um bicho de 7 cabeças

Assim que surgirem oportunidades, colocarei outras fotos de modelos diferentes de carro para mostrar que a transportabilidade da cadeira não é tão ruim assim como comentam.

Share

404

Lateral Direita

Buscar

Banner da loja virtual Cavenaghi