Hamburgueria Nacional – São Paulo
Esse frio de São Paulo me dá preguiça… E pra espantá-la, só mesmo saindo pra comer! O local avaliado dessa vez foi a Hamburgueria Nacional. Assim como já sugere o nome, ela é especializada em hambúrgueres e outros lanches.
Essa avaliação contou com a presença do amigo Andrés Lopez, da Orto Sport, e sua esposa, que aprovaram o lugar!
O estacionamento é rotativo e a rua é complicada pra achar lugar, então não há como escapar do serviço de valet.
Na entrada temos um pequeno degrau, mas a rampa com inclinação correta, está perfeita. O ambiente é todo térreo, dispensando a existência de degraus. A porta da entrada é tão larga que dá para passar com duas cadeiras emparelhadas 🙂

O espaço de circulação entre as mesas é bom, não impedindo a passagem. Mais uma vez encontramos as mesas de pé redondo, mas como estávamos em uma turma grande, nada como se acomodar entre as mesas, como já mostrado em outros posts. Existem as tradicionais mesas com sofá também.

O ambiente é climatizado e mesmo com muito frio dá pra ficar com uma blusa leve. Se tem uma coisa que eu detesto é passar frio na hora que estou comendo.

Como em todos os lugares especializados em hamburguer, eles têm o preparo em brasa, o que deixa o sabor levemente defumado e a carne com textura suave, sem gordura, servida no ponto desejado. A batata frita não congelada é outro diferencial, raro de se encontrar hoje em dia.

Banheiro adaptado, bastante limpo, porém achei que a adaptação poderia ser melhorada. As barras de apoio estão muito altas. A porta é corrediça. O fraldário fica nesse tampo de madeira atrás do vaso. A pia apesar de estar um pouco elevada, permite boa aproximação e a água não espirra, devido aos formato da cuba.
. . .
Rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 822
Bairro Itaim Bibi (ver no Google Mapas)
Fone: (11) 3073-0428
Preço: 60 Reais por pessoa
Christian, fiquei com água na boca… por outro lado, seus posts sobre SP me deixam indignado em ver que aqui no RJ temos apenas uma minoria de lugares com estrutura adequada. Do ponto de vista da acessibilidade de estabelecimentos privados, é enorme a diferença entre as duas metrópoles. O pior é ter que se resignar sabendo que o problema não acontece por falta de regulamentação, mas sim por falta de consciência e fiscalização… 🙁
Lamentável Nickolas…
Aqui em São Paulo tenho a nítida sensação de que os locais acessíveis estão crescendo em quantidade.
O Rio deveria ser uma referência nesse sentido… O turismo aí é muito mais aquecido.
Obrigado pelo convite Christian,
sem duvida uma noite fantástica com excelentes hamburguers, otimas caipirinhas e companhia fenomenal.
Conheço pouco o RJ, porem apos ver o programa açao com Dado e Cris, entendo o comentario do Nickolas que realmente é preocupante sabendo que essa cidade vai organizar os jogos olimpicos. Cidades como Barcelona e Pequim mudaram totalmente nesse aspecto depois dos JO. Tomara que aconteça o mesmo aqui no Brasil.
Abs
Valeu Andrés!
Vamos marcar outra saída em breve!
Em relação a acessibilidade do Rio, espero que com os jogos olímpicos, algo seja melhorado… lembrando que existem os jogos para-olímpicos!
Abraços!
Quando li esse post, pensei o mesmo que o Nick. O Rio é ridículo. Não me orgulho disso. Espero que com a Copa e os jogos Olimpicos melhore, mas acho pouco provável. Muito triste. Mas show de bola o local! Fiquei com água na boca, as usual. Bjs!
Cris,
pois é eu acho que o comércio ai do Rio ainda não adquiriu a tal da “consciência social” e também acho pouco provável que com o acontecimento desses eventos as coisas melhorem de uma hora pra outra.. até por que aqui em Sampa as mudanças vem ocorrendo de forma gradativa…
bjo!
Oi pessoal!!
Parabéns pelo blog!
Adorei a iniciativa e os posts são muito legais.
Visitem meu blog também, falo sobre reabilitação e qualidade de vida.
Estou colocando o link do blog de vocês na minha home para que os visitantes possam acessar!!!!
http://www.fisioterapiapersonalizada.wordpress.com
Abraços,
Dra.Virgínia Helena – fisioterapeuta e personal trainer.
Olá Virgínia!
Agradecemos sua visita!
Abraço,
Christian
Pessimo atendimento, por parte do gerente Wagner, que já tive em todos os restaurante que já frequentei em minha vida! Uma verdadeira falta de respeito, simplesmente porque solicitamos que a Hostess nos desse uma informação mais real da espera e não quer seria 20 min, quando na realidade foram 65 min.
Evelise,
o dia que fui, a casa estava bem cheia – era um sábado, mas não havia espera. Já fui outras vezes que havia espera, mas no meu caso, ela foi respeitada e o horário cumprido. Chegar depois das 20h em qualquer lugar bom pra comer em Sampa dá espera… infelizmente…
Porção de Batatas, Mandioca e Polenta encolheram na Hamburgueria Nacional http://www.reclameaqui.com.br/5576692/hamburgueria-nacional/porcao-de-batatas-mandioca-e-polenta-encolheram-na-hamburgue/