Transporte, Viagens e Turismo

Rock in Rio 2011

14

Uouou, uououo, uouou… Ok, não vou cantar a musiquinha. Mas chegou a hora do mega evento do ano, e quem ama música e muvuca com certeza já comprou seu ingresso pra curtir um ou mais dias do evento. Eu sou louca por música, mas definitivamente não suporto muvuca. Mas quando vi que Stevie Wonder ia tocar, não me aguentei e comprei o ingresso. Ainda me pergunto se estava de TPM nessa dia, pois apesar de ser mega fã de Stevie, muvucas me apavoram. Enfim, agora que tá chegando perto, vem aquele monte de dúvidas sobre transporte e acesso no local. Então, dei uma pesquisada fiz algumas buscas e consolidei aqui as informações que consegui. Vamos lá:

 Transporte:

 Não será possível chegar à Cidade do Rock de carro. Por isso, vai ter um esquema especial de ônibus para que as pessoas possam chegar lá.

Dizem que a melhor forma de chegar é usando as Linhas Primeira Classe, que partirão de 14 pontos estratégicos do Rio de Janeiro com hora marcada e deixarão os passageiros bem em frente à Cidade do Rock. Na volta, esses mesmos ônibus farão o caminho inverso, e você ainda poderá descer no local que for mais conveniente, desde que esteja na rota do ônibus. Para ter acesso a estes ônibus você precisa ter um RioCard Rock in Rio, o cartão especial de transporte para o festival. Essas linhas não são adaptadas pra quem usa cadeira de rodas. O preço dessa linha é de R$ 30,00 ida e volta.

Quem quiser usar os ônibus circulares, a partir do Terminal Alvorada terão Linhas Circulares com destino ao Terminal Cidade do Rock no Autódromo que estarão rodando durante todo o dia.

Para os que forem de ônibus, no terminal do autódromo e Riocentro, terão vans especiais da própria organização do evento que levarão SOMENTE os deficientes até a Cidade do Rock. Cadeiras de transbordo também estarão disponíveis no estacionamento em frente à Cidade do Rock. O transbordo será feito sempre com o auxílio de profissionais devidamente treinados para efetuar o procedimento corretamente.

Táxis adaptados poderão te deixar na própria Cidade do Rock. Liguei lá pra saber o preço e estão cobrando a bagatela de R$ 250,00 (ida e volta saindo do Leblon). Assim, o ingresso custou menos que isso…  Sem comentários.

 Então já viram né, enche a mochila de paciência porque o negócio é complicado.

 Acesso na Cidade do Rock:

Cadeirantes terão uma entrada diferenciada e poderão assistir aos shows a partir de um stand elevado, quando preferirem. Esse stand tem vista para o Palco Mundo e Sunset. Cada cadeirante terá direito a levar somente 1 acompanhante para o setor. No mapa dá pra ter uma idéia da distância do stand para o palco. Aconselho levar o binóculo também.

Não consegui informação sobre banheiros adaptados, mas assim que souber, coloco aqui. Aliás, se alguém tiver alguma informação bacana, nos avise que a gente coloca aqui.

Então, animados? :o))

Taxi adaptado:  http://www.especialcooptaxirj.com.br/

Link para site do evento: http://www.rockinrio.com.br/

RioCard: http://www.cartaoriocard.com.br/rockinrio/ 

Sobre o autor / 

Cris Costa

Artigos relacionados

14 Comentários

  1. JEFFERSON MAIA quinta-feira, 22 de setembro de 2011 em 11:53 -  Responder

    Show de postagem Cris,
    vou amanhã e domingo 25.
    Já tinha falado com o Dado p fazermos algo assim…
    como essa tá tão boa, vou replicá-la no INCLUSIVAS
    bjo gd galera MR.

  2. Eduardo Camara quinta-feira, 22 de setembro de 2011 em 12:38 -  Responder

    Excelente post, Cris!

    O mais absurdo é que vai ter estacionamento sim, mas só pros VIPs. E esse lance do táxi adaptado estar cobrando corrida fechada não é contra lei? Que absurdo! Eu fico puto pois aqui no Rio todo mundo aproveita todas as oportunidades para lucrar mais. Vergonha!

  3. Erika quinta-feira, 22 de setembro de 2011 em 13:50 -  Responder

    As dicas são ótimas! E tenho uma dúvida, deficiente física (uso muletas) tbm tem direito a 1 acompanhante? Este acompanhante precisa ter o ingresso?

  4. Bernardo Borges quinta-feira, 22 de setembro de 2011 em 19:07 -  Responder

    vcs tem algum email que eu possa contactar ? E sobre uma prática de PowerSoccer ( não sei se vcs conhecem ) aqui no rio de janeiro . poderiam falar mais sobre o esporte que ainda está começando no Brasil. Geralmente participam tetraplegicos , paraplegicos ou pessoas com algum tipo de deficiencia fisica que utilize cadeira motorizada !

  5. Fernando Chagas quinta-feira, 22 de setembro de 2011 em 20:57 -  Responder

    Excelente post mas essa empresa de taxi adaptado extorquindo os deficientes é um ABSURDO! Tentei ligar pra Prefeitura pra reclamar disso mas eles não sabem qual o procedimento correto para encaminhar a denúncia.
    Vou no primeiro dia e, com esse esquema de chegada até o local, sei que vai ser o programa de índio do século mas já sei que tô ferrado, então relaxei…Tenho cá minhas muitas dúvidas se estas vans estarão realmente lá na hora da saída da cidade do rock.
    Obs.: O RioCard custou 35 pilas pra quem conseguiu comprar na loja e pela net + 5 reais de frete.

  6. Luanda sexta-feira, 23 de setembro de 2011 em 09:33 -  Responder

    Logo que começaram a vender esses cards dos ônibus especiais enviei um email perguntando se seriam adaptados. A resposta que recebi? Cri cri cri… nada!

    Fui saber pelos jornais que haveria essa possibilidade de avisar o horário de ida para providenciarem uma cadeira apta a subir no ônibus. Uma possibilidade para quem tem fé, mas enfim… Porém, a notícia só foi difundida quando os cards já estavam com quase todas as possibilidades esgotadas.

    Qual a dificuldade de se criar uma placa de trânsito diferente para os deficientes físicos com dificuldades de deambulação (afinal, passamos por perícia toda vez que vamos renovar carta e pedir isenção de IPI) para ocasiões como essa???

    Estacionamento não falta, o do Riocentro é gigantesco.

    Estamos pagando sim por termos deixados os mesmos gerindo essa cidade desde 2001, data do último Rock in Rio. Uma década sem NENHUMA obra de transporte naquela região, que também já recebeu o Pan.

  7. Luanda sexta-feira, 23 de setembro de 2011 em 09:35 -  Responder

    Por fim, obviamente, ônibus de linha a 1,5km de distância do evento não é uma opção. É uma falta de opção.

  8. Luanda sexta-feira, 23 de setembro de 2011 em 09:36 -  Responder

    Ah! Um conhecido da produção falou que há sim banheiros adaptados e que não há degraus para circular pela cidade do rock.

  9. Luanda sexta-feira, 23 de setembro de 2011 em 09:44 -  Responder

    Agora que vi o esquema de vans para completar o trajeto dos ônibus de linha! Espero que funcione! =)

    hehehehe 4 comentários. Acho que já estou nervosa… e olha que meu dia é só o 30!

  10. Mariany sexta-feira, 23 de setembro de 2011 em 16:16 -  Responder

    Pessoal, fiz a mesma “loucura” e comprei meu ingresso para o dia 29…peço aos que forem antes que nos informem sobre como foi o acesso. Não encontrei nada no site do Rock in Rio sobre onde os deficientes poderiam parar e só achei as informações aqui neste excelente post. Valeu!!!

  11. Bárbara sexta-feira, 23 de setembro de 2011 em 19:29 -  Responder

    Pelo que li no facebook de amigos, até os ônibus “primeira classe” estão sendo avacalhados. Qualquer pessoa que pagar 20 reais pode entrar e seguir viagem de pé.

  12. Marcos Aurelio sábado, 24 de setembro de 2011 em 13:07 -  Responder

    Tenho ingresso para o dia 25… estou com medo da chuva… minha cadeira vai pro espaço… alguém sabe se a área reservada para cadeirantes é coberta ? Boa Sorte a todos !

  13. Bárbara domingo, 25 de setembro de 2011 em 09:37 -  Responder

    Pelas fotos do Eduardo não são não. O que eu uso em shows (o do Cold Play foi um dilúvio) são aquelas capas grandonas, no estilo cataratas do Iguaçu. Molha os pés mas cobre todo o resto e eu visto inclusive o encosto da cadeira com ela.

  14. Max quinta-feira, 3 de novembro de 2011 em 09:14 -  Responder

    Vai ter Dvds do rock rio 2011 a venda? existe um site que eu possa compar ou adquirir informações sobre a pre venda?

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão indicados com *

Connect with Facebook

Publicidade

Facebook