Bares e Restaurantes, Locais visitados

General Prime Burger – São Paulo

9

fachada iluminada do general prime burgerOpa! Tudo bem com vocês? É gente… eu dei uma sumida dos restaurantes mas já voltei. Na verdade quando se trata de lugares para comer, acontece de muitas vezes repetirmos um lugar já visitado, daí não faz sentido escrever duas vezes sobre o mesmo local. Mas essa semana visitei o General Prime Burger.

Para estacionar, não tem como se livrar do serviço de Valet (R$15), que geralmente deixa seu carro no posto de gasolina da esquina. Aliás fica ai a dica, no dia estava chovendo e a cobertura do posto permitiu um desembarque tranquilo sem pressa e depois o motorista nos acompanhou com o guarda-chuvas.

Na entrada existem dois degraus que são “amenizados” por rampas metálicas colocadas na hora (quando cheguei em frente a rampa, ela já havia sido providenciada) mas sinceramente ela não é uma solução das melhores, pois o ângulo de inclinação fica muito grande, impedindo que um cadeirante consiga vencê-la sozinho. Pelos meus humildes cálculos, a fachada admite uma rampa em alvenaria sem gambiarras. Demorou né?

rampa de acesso ao general prime burger

a rampa é dividida em duas parte e é colocada na hora

A fachada dele dá uma enganada, olhando da rua parece ser um lugar pequeno, mas só quando se entra que percebemos o tamanho do lugar. Salão amplo em um nível único, com corredores largos e ótimo espaçamento entre as mesas. Existe um mezanino do meio pro fundo.

visão geral do salão

corredores largos facilitam o deslocamento interno

A casa oferece algumas mesas comuns (na frente) e os tradicionais sofás, que ao contrário do America, permitem que o cadeirante fique na ponta da mesa. Tem o inconveniente de ter que se afastar caso alguém queira sair, mas a distância entre a cadeira e a mesa fica perfeita. Nada te impede de utilizar as mesas normais, desde que você ocupe o lugar de duas pessoas.

mesa com sofás

o pé da mesa fica no meio, não impedindo a entrada da cadeira

No Prime Burger você come hamburger e fritas, mas parece que é tudo novidade, o segredo fica para as receitas diferenciadas e a forma em que alguns pratos são apresentados. E tudo isso por um preço honesto, existem lugares mais simples mas que cobram até mais caro por ter uma tradição de décadas que muitas vezes nem se faz justificável. Além do que não tem aquela fila de espera absurda.

teriaki burger e fritas waffle acompanhados de maionese temperada

teriaki burger e fritas waffle acompanhados de maionese temperada

Pra dar uma variada, corri dos lanches tradicionais e fui pra cima de um Teriaki Burger com generoso queijo Minas derretido “puxado” no cogumelo. Pra acompanhar, suco natural de tangerina.

waffles com calda Mapple e amêndoas

waffles com calda Mapple e amêndoas

Uma sugestão de sobremesa para dividir, são os waffles com caldas e sorvete (opcionais), eu optei por uma calda bem difícil de achar aqui que é a Mapple Syrup (um extrato de uma árvore canadense) acompanhada de amêndoas fatiadas.

O banheiro adaptado fica separado mas não trancado. O fraldário fica dentro do banheiro que poderia ser melhor distribuído se não existisse o balcão. Apesar de estar tudo muito higienizado, não é possível aproximar-se paralelamente ao vaso. A tampa do vaso atrapalha a utilização da barra de apoio. 

banheiro adaptado do general prime burger

poderia ser mais amplo sem o fraldário - barra de apoio quase inútil

Com essas falhas infelizmente não posso dar minha nota máxima para a casa, mas esperamos que em um futuro próximo esses erros venham as ser corrigidos, sonhar nunca é demais né? Mas não deixa de ser um excelente lugar para comer.

prêmios 

.  .  . 

foto do cardápio
General Prime Burger

Rua Joaquim Floriano, 541
Itaim Bibi (ver no Google Mapas)
Fone: (11) 3617-7489 
Preço: 50 Reais por pessoa 

Sobre o autor / 

Christian Matsuy

Cadeirante, paulistano bom gourmet e piloto profissional (de autorama)

Artigos relacionados

9 Comentários

  1. Ricky sexta-feira, 14 de outubro de 2011 em 20:19 -  Responder

    Olá, legal o restaurante, bom eu gostaria de saber se você conhece algum hotel adaptado ou então acessível para nós cadeirantes…que seja próximo ao hospital universitário, no
    bairro ilha do Fundão-RJ. Obrigado.

    outubro 15th, 2011 - 12:05
    Eduardo Camara respondeu:

    Ricky,

    Essa região não é turística e vai ser difícil você encontrar hotéis por lá. Sua melhor chance é tentar ver se o hotel do aeroporto é acessível. O aeroporto fica há uns 5Km de lá. Se não conseguir, tente pegar um no Centro do Rio. Dica para buscar hotel adaptado: http://www.hotelinside.com.br Abraços!

  2. Ricky sábado, 15 de outubro de 2011 em 21:19 -  Responder

    Ah tah, poxa eu vou ter que ir ai neste hospital universitário clementino fraga filho, fica em Ilha do Fundão-RJ. mas eu não
    conheço nada ai no RJ. queria me hospedar em algum hotel que não fosse muito longe deste hospital e que fosse pelo menos acessível o banheiro, rsrs….

  3. Naira quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 em 02:36 -  Responder

    Boa noite.
    Entrei no blog de vocês meio que por acaso. Estou pensando em fazer um site com dica de lugares da minha cidade e estava a procura de inspiração.
    Estou utilizando esse espaço para dizer que achei genial a ideia de vocês e de verdadeira utilidade pública.
    Gostei bastante do nome do blog, dos textos, fotos. Tudo feito com bastante capricho.
    Só queria mesmo registrar meus parabéns pelo trabalho.

    janeiro 25th, 2012 - 16:15
    Christian Matsuy respondeu:

    Olá Naira!

    Muito obrigado pelos elogios! São eles que nos motivam a melhorar cada vez mais a qualidade do nosso conteúdo.

    Abraço,

    Christian

  4. MGF Arte Desenvolvimento de Sites segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 em 11:56 -  Responder

    Conheci o espaço semana passada e achei muito bom.

    fevereiro 27th, 2012 - 17:59
    Christian Matsuy respondeu:

    Legal que tenha gostado!

    Abraços
    Christian

  5. Prodis Móveis para Escritório segunda-feira, 21 de maio de 2012 em 11:33 -  Responder

    Muito legal as dicas.

  6. Vasti Moda sexta-feira, 8 de março de 2013 em 16:37 -  Responder

    Legal muito legal mesmo.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão indicados com *

Connect with Facebook

Publicidade

Facebook