Ir para conteúdo principal | Acessibilidade do blog

Conteúdo Principal

Linha de Crédito – Banco do Brasil

Christian Matsuy - segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 - 10:17

Crédito BBBB Crédito Acessibilidade

Em novembro/2011, a Presidenta Dilma Rousseff lançou o Viver sem Limite – Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Por meio de ações estratégicas em educação, saúde, inclusão social e acessibilidade em prol da promoção à cidadania e ao fortalecimento da participação da pessoa com deficiência na sociedade, da sua autonomia, eliminando barreiras e permitindo o acesso e o usufruto, em bases iguais, aos bens e serviços disponíveis a toda a população.

O BB integra as ações de fortalecimento da acessibilidade e elaborou uma linha de crédito para aquisição de produtos de Tecnologia Assistiva, com foco no público com renda até 10 salários mínimos.

A linha BB Crédito Acessibilidade disponibilizada pelo Banco do Brasil, permite que os clientes tenham acesso ao crédito para comprar os equipamentos necessários para o bem estar no dia a dia. Esta modalidade destina-se ao próprio deficiente ou a um terceiro que queira adquirir tais equipamentos para destinar a outra pessoa.

Características
Linha de crédito destinada ao financiamento de bens e serviços voltados para Pessoas com Deficiência.

Quem pode contratar
Clientes pessoas físicas, correntistas do Banco do Brasil, com limite de crédito disponível e renda mensal bruta de até 10 salários mínimos.

Valor financiamento mínimo de R$ 70,00 e máximo de R$ 30.000,00

- Taxa de juros: 0,64% ao mês;
- Prazo: 04 a 60 meses;
- Carência: até 59 dias para o vencimento da primeira parcela.

Veja como contratar
Se você for correntista do Banco do Brasil:

Procure uma agência e informe-se a respeito da sua situação cadastral e qual o limite disponível para financiamento. Para isso, leve seus documentos de Identidade, CPF, comprovante de renda e endereço.

De posse dessas informações, solicite uma simulação do financiamento: nº de prestações, valor das prestações etc.

Se você não for correntista do Banco do Brasil:

Procure uma agência e informe-se sobre as condições da linha de crédito e saiba como abrir a sua conta corrente. Se for o caso, leve seus documentos de Identidade, CPF, comprovante de renda e endereço. A abertura da corrente bem como a disponibilização do limite está sujeita a pesquisa cadastral.

Como adquirir o bem
De posse da informação de quanto há de limite de crédito disponível, prestação e prazo, compareça até o estabelecimento comercial, adquira o(s) bem(ns) e/ou serviço(s) constante(s) na lista de produtos abaixo (somente os bens informados na lista poderão ser financiados).

Como contratar a sua operação
Após a aquisição do bem (vide lista de produtos), leve a nota fiscal ou o cupom fiscal até uma agência do BB para a efetivação do financiamento. O crédito será liberado diretamente na sua conta corrente, devendo ficar uma cópia da nota na agência. Somente serão aceitos documentos fiscais emitidos com prazo máximo de 30 dias.

Garantia
Esta modalidade não exige garantida de bens ou de terceiros.

Lista de Equipamentos que podem ser financiados 

lista de equipamentos

Nota do blog: Notem que na lista não há como financiar cadeiras manuais comuns ou mesmo almofadas, mas acreditamos que com o bom senso das lojas uma cadeira com medidas prescritas e almofada pode ser considerada como uma cadeira de rodas com adequação postural (o que não deixa de ser verdade). Portanto prestem atenção na descrição do que se compra na nota fiscal, pois é ela que vai ser o documento que fará a liberação do crédito.

Share

17 Comentários »

  1. 14/02/2012 - 18:10
    Comentário feito por Geovani Figueiredo

    Muito boa essa iniciativa!

    16/02/2012 - 12:23
    Christian Matsuy respondeu:

    Sem dúvidas vai ajudar muita gente!

    Abraço
    Christian

  2. 15/02/2012 - 15:35
    Comentário feito por sanley

    muito boa a explicação acho muito bom a divulgação desse post pois muitos como eu que ganha um beneficio ão podem fazer emprestimos pos nao era liberado , mais com essa lei agora poderei comprar uma cadeira que se adeque a minha postura e que seja uma cadeira descente com TODOS nos pessoas com alguma deficiencia precisamos e merecemos aagradeço ao blog we que m ler publiquem em seus perfis de redes sociais sejam elas twitter ,facebook. orkut. etc vlw

    16/02/2012 - 12:25
    Christian Matsuy respondeu:

    Obrigado Sanley!

    E é isso mesmo, tem que compatilhar com todo mundo!

    Abração!
    Christian

  3. 15/02/2012 - 22:22
    Comentário feito por paul

    nunca vi

    nu colocaram cadeira manual comum

    como vomus comprar???

    pobre nu tem jeito memo

    :(((((

    16/02/2012 - 12:26
    Christian Matsuy respondeu:

    Paulo, lê a nota no fim do post…
    Tem uma “dica boa” pra você!

  4. 16/02/2012 - 19:51
    Comentário feito por Luiz Flavio Dutkevicz

    Sem duvida a iniciativa é valida,porem afirmo deveria ser estendida a todo seguimento das pessoas com deficiencias,pois vamos usar um por exemplo:aparelho auditivo,uma protese (perna mecanica),protese mamaria,procedimentos cirurgicos reparadores e por ai vai!!!!!
    SOMOS 25% da Populaçao Brasileira,já que demoraram tanto pra fazer algo poderiam fazer melhor.

    abraços de quem esta fora desta ação,mas gostaria de ser mais um para aplaudir infelizmente não foi desta vez.
    Att.
    Luiz Flavio Dutkevicz

    17/02/2012 - 21:42
    Christian Matsuy respondeu:

    Olá Luiz… entendemos perfeitamente…

    Bora reclamar com o BB? :)

    Abraços,
    Christian

  5. 18/02/2012 - 01:23
    Comentário feito por sanley

    amigos como o christian falou, lá no final do post tem uma dica boa leiam de novo e de novo ate que a ideia vai surgir heheh vlw galerinha e um abraçao christian ………

  6. 21/02/2012 - 22:07
    Comentário feito por paul

    eu vi nota …

    eles nos enrolam e nos ‘temos’ que enrolar pra adquirir produtos.

    produtos super caros … por sinal

    eta mundinho

    :((((((

  7. 04/03/2012 - 21:31
    Comentário feito por José Carlos

    ” Esta modalidade destina-se ao próprio deficiente ou a um terceiro que queira adquirir tais equipamentos para destinar a outra pessoa.”
    O já que o credito é pessoal, muita gente que tem renda comprovada com um valor baixo, mas esta casado ou mora com pais, amigos, pode pedir para a outra pessoa que tiver um contracheque mais gordo fazer o financiamento.
    Ex: Meu caso, recebo mais de um salario minimo hoje em dia de aposentadoria é posso comprovar isso, mas faço alguns bicos e serviços autônomos que não conseguiria comprovar os chamados (bicos), minha esposa é funcionaria publica e tem um vencimento no contracheque bem superior ao meu. A pergunta é eu posso contratar parte do credito e ela inteirar o resto, eu pego 10.000 e ela 20.000? Isso sim ia ajudar muito e talves a outras pessoa que vão ler o fórum. Obrigado.

    04/03/2012 - 22:28
    Christian Matsuy respondeu:

    José Carlos,

    Leia no artigo, as Características do produto. Creio que responda sua pergunta. Creio que o maior diferencial é a taxa de juros. Procure uma agência do BB! Aqui em São Paulo, eles estão indo até na casa das pessoas para atender.

  8. 04/03/2012 - 21:39
    Comentário feito por José Carlos

    Não é só cadeira, existem muitas próteses muito mais modernas, que daria outra perspectiva a quem tem a limitação seja fisica auditiva etc… mas são muito caras, outro exemplo é compra de carros o que ajudaria a muitas famílias, que tem parente cadeirante ou o próprio cadeirante, em tratamento, ou na sua diguinidade, mas que não conseguiria comprovar a renda sosinho para compra de um carro zero, mesmo com a reduções fiscais.

  9. 16/03/2012 - 19:28
    Comentário feito por janeide f l ribeiro

    gostaria de saber se o nome estiver no spc pode comprar a cadeira de rodas pelo banco do Brasil isto e uma duvida de 1800 reais.

    17/03/2012 - 22:04
    Christian Matsuy respondeu:

    Janeide,

    Não sabemos dizer.
    Sugerimos que você tente solucionar isso com o próprio BB.

  10. 12/04/2012 - 10:53
    Comentário feito por Pablo Gustavo

    Galera, eu fiz esse financiamento e acredito que consigo tirar algunas dúvidas… pra comprar uma cadeira importada é só vc negociar direto com o dono de uma loja de ortopedia pra que ele faça a nota fiscal como se fosse a venda de uma motorizada, e depois vcs negociam a troca.. pra o banco vc so precisa 1º comprovar renda, e pra isso não conta de sua esposa, parente nada, somente a sua, no caso vc conversa com a atendente pra botar uma renda boa que da certo, depis de comprovar a renda na mesma hora vc já consegue simular o valor q da pra financiar. em seguida so precisa da nota fiscal do produto com o valor exato do que vc precisa, nada mais nada menos.. logo depois de apresentar a nota fiscal e negociar o financiamento, 5m depois o dinheiro já vai está em sua conta, vc saca, paga a cadeira e seja feliz em sua cadeira nova!! =D qualquer dúvida podem mandar email para: pagf85@gmail.com

    17/04/2012 - 09:52
    Christian Matsuy respondeu:

    Olá Pablo,

    ótimo seu depoimento!ainda vemos pessoas com medo de procurarem o BB e se depararem com algo burocrático.

    valeu!

RSS dos comentários desse post TrackBack URL

Deixar seu comentário




Lateral Direita

Buscar