Dicas, Equipamentos, Geral

Linha de Crédito – Banco do Brasil

33

You are currently browsing comments. If you would like to return to the full story, you can read the full entry here: “Linha de Crédito – Banco do Brasil”.

Sobre o autor / 

Christian Matsuy

Cadeirante, paulistano bom gourmet e piloto profissional (de autorama)

Artigos relacionados

33 Comentários

  1. Geovani Figueiredo terça-feira, 14 de fevereiro de 2012 em 18:10 -  Responder

    Muito boa essa iniciativa!

    fevereiro 16th, 2012 - 12:23
    Christian Matsuy respondeu:

    Sem dúvidas vai ajudar muita gente!

    Abraço
    Christian

  2. sanley quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012 em 15:35 -  Responder

    muito boa a explicação acho muito bom a divulgação desse post pois muitos como eu que ganha um beneficio ão podem fazer emprestimos pos nao era liberado , mais com essa lei agora poderei comprar uma cadeira que se adeque a minha postura e que seja uma cadeira descente com TODOS nos pessoas com alguma deficiencia precisamos e merecemos aagradeço ao blog we que m ler publiquem em seus perfis de redes sociais sejam elas twitter ,facebook. orkut. etc vlw

    fevereiro 16th, 2012 - 12:25
    Christian Matsuy respondeu:

    Obrigado Sanley!

    E é isso mesmo, tem que compatilhar com todo mundo!

    Abração!
    Christian

  3. paul quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012 em 22:22 -  Responder

    nunca vi

    nu colocaram cadeira manual comum

    como vomus comprar???

    pobre nu tem jeito memo

    :(((((

    fevereiro 16th, 2012 - 12:26
    Christian Matsuy respondeu:

    Paulo, lê a nota no fim do post…
    Tem uma “dica boa” pra você!

  4. Luiz Flavio Dutkevicz quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 em 19:51 -  Responder

    Sem duvida a iniciativa é valida,porem afirmo deveria ser estendida a todo seguimento das pessoas com deficiencias,pois vamos usar um por exemplo:aparelho auditivo,uma protese (perna mecanica),protese mamaria,procedimentos cirurgicos reparadores e por ai vai!!!!!
    SOMOS 25% da Populaçao Brasileira,já que demoraram tanto pra fazer algo poderiam fazer melhor.

    abraços de quem esta fora desta ação,mas gostaria de ser mais um para aplaudir infelizmente não foi desta vez.
    Att.
    Luiz Flavio Dutkevicz

    fevereiro 17th, 2012 - 21:42
    Christian Matsuy respondeu:

    Olá Luiz… entendemos perfeitamente…

    Bora reclamar com o BB? :)

    Abraços,
    Christian

  5. sanley sábado, 18 de fevereiro de 2012 em 01:23 -  Responder

    amigos como o christian falou, lá no final do post tem uma dica boa leiam de novo e de novo ate que a ideia vai surgir heheh vlw galerinha e um abraçao christian ………

  6. paul terça-feira, 21 de fevereiro de 2012 em 22:07 -  Responder

    eu vi nota …

    eles nos enrolam e nos ‘temos’ que enrolar pra adquirir produtos.

    produtos super caros … por sinal

    eta mundinho

    :((((((

  7. José Carlos domingo, 4 de março de 2012 em 21:31 -  Responder

    ” Esta modalidade destina-se ao próprio deficiente ou a um terceiro que queira adquirir tais equipamentos para destinar a outra pessoa.”
    O já que o credito é pessoal, muita gente que tem renda comprovada com um valor baixo, mas esta casado ou mora com pais, amigos, pode pedir para a outra pessoa que tiver um contracheque mais gordo fazer o financiamento.
    Ex: Meu caso, recebo mais de um salario minimo hoje em dia de aposentadoria é posso comprovar isso, mas faço alguns bicos e serviços autônomos que não conseguiria comprovar os chamados (bicos), minha esposa é funcionaria publica e tem um vencimento no contracheque bem superior ao meu. A pergunta é eu posso contratar parte do credito e ela inteirar o resto, eu pego 10.000 e ela 20.000? Isso sim ia ajudar muito e talves a outras pessoa que vão ler o fórum. Obrigado.

    março 4th, 2012 - 22:28
    Christian Matsuy respondeu:

    José Carlos,

    Leia no artigo, as Características do produto. Creio que responda sua pergunta. Creio que o maior diferencial é a taxa de juros. Procure uma agência do BB! Aqui em São Paulo, eles estão indo até na casa das pessoas para atender.

  8. José Carlos domingo, 4 de março de 2012 em 21:39 -  Responder

    Não é só cadeira, existem muitas próteses muito mais modernas, que daria outra perspectiva a quem tem a limitação seja fisica auditiva etc… mas são muito caras, outro exemplo é compra de carros o que ajudaria a muitas famílias, que tem parente cadeirante ou o próprio cadeirante, em tratamento, ou na sua diguinidade, mas que não conseguiria comprovar a renda sosinho para compra de um carro zero, mesmo com a reduções fiscais.

  9. janeide f l ribeiro sexta-feira, 16 de março de 2012 em 19:28 -  Responder

    gostaria de saber se o nome estiver no spc pode comprar a cadeira de rodas pelo banco do Brasil isto e uma duvida de 1800 reais.

    março 17th, 2012 - 22:04
    Christian Matsuy respondeu:

    Janeide,

    Não sabemos dizer.
    Sugerimos que você tente solucionar isso com o próprio BB.

  10. Pablo Gustavo quinta-feira, 12 de abril de 2012 em 10:53 -  Responder

    Galera, eu fiz esse financiamento e acredito que consigo tirar algunas dúvidas… pra comprar uma cadeira importada é só vc negociar direto com o dono de uma loja de ortopedia pra que ele faça a nota fiscal como se fosse a venda de uma motorizada, e depois vcs negociam a troca.. pra o banco vc so precisa 1º comprovar renda, e pra isso não conta de sua esposa, parente nada, somente a sua, no caso vc conversa com a atendente pra botar uma renda boa que da certo, depis de comprovar a renda na mesma hora vc já consegue simular o valor q da pra financiar. em seguida so precisa da nota fiscal do produto com o valor exato do que vc precisa, nada mais nada menos.. logo depois de apresentar a nota fiscal e negociar o financiamento, 5m depois o dinheiro já vai está em sua conta, vc saca, paga a cadeira e seja feliz em sua cadeira nova!! =D qualquer dúvida podem mandar email para: pagf85@gmail.com

    abril 17th, 2012 - 09:52
    Christian Matsuy respondeu:

    Olá Pablo,

    ótimo seu depoimento!ainda vemos pessoas com medo de procurarem o BB e se depararem com algo burocrático.

    valeu!

  11. Rosângela Santos segunda-feira, 16 de julho de 2012 em 19:34 -  Responder

    |estou a + de 7 anos tendo problemas de saúde e limitações em locomoção; Pois bem no ano passado a muitas custas tirei carta-especial, porem até o momento com tantas burrocracias até o presente não consegui finalizar a compra do carro que tem que ser Automatico e com ” Pomo “.Quando soube da Acessibilidade do BB comeceia alegrar; Foi feito a simulação na sexta dia 13/07/2012. Hoje fui comunicada que o financiamento somente seria para o ” POMO ” como? se só com o mesmo nada é´possível!
    Se dá direito de cadeira de rodas automaticas com adptações!?!?, Não daria pelo carro AT- com POMO!?!?; Teria como ver o bom senso!?!?

  12. selma terça-feira, 12 de março de 2013 em 21:21 -  Responder

    vc finacia uma perna mecanica ? pois pressiso de um financiamento para uma perna mecanica

    março 12th, 2013 - 22:42
    Christian Matsuy respondeu:

    Selma, que financia é o Banco do Brasil.
    Recomendo que você procure uma agência próxima e veja essa informação, me parece que eles aumentaram a linha de produtos financiados. Não custa perguntar…

    Abraço,
    Christian

  13. selma terça-feira, 12 de março de 2013 em 23:38 -  Responder

    obrigada vou ver

  14. Luiz Carlos quarta-feira, 10 de abril de 2013 em 20:27 -  Responder

    A ideia amigos é lovavel como um um carderante que vive com apenas um mizeraravel salário minimo pode compra um cardeira de roda mais sofisticada isso é uma vegonha.

  15. Jhony Oliveira quarta-feira, 8 de maio de 2013 em 11:56 -  Responder

    Christian, andei fuçando o site do Banco do Brasil, pois me incomodou muito o fato deles não financiarem uma cadeira manual..

    Até que encontrei no link: http://www.bb.com.br/portalbb/page17,19314,19314,0,0,1,1.bb (nao sei se vai abrir, pq tirei direto do site), quando você abre a página, tem lá no catinho a Lista de Produtos (a mesma que você postou aqui no blog).. Mas se ficarmos atentos, quando clicamos pra ver essa lista, logo abaixo aparece um link escrito “Lista detalhada de produtos”. Clicando neste link, vai abrir um arquivo em PDF, onde encontramos a informação de que sim, eles financiam cadeiras de rodas manuais!!!

    Só que é bem complicado interpretar isso (acho que eles fazem de propósito, para o cadeirante que não é tão bem informado, não achar essa informação).

    Como achar essa informação? Lhe digo: Quando abrir este arquivo em PDF que possui dois anexos, no Anexo I procure pela Área Macro de Tecnologia nº 7 (Adequação Postural), logo ao lado no quadro do meio estára a descrição das característas dessa area e, no quadro da direita, no Código e descrição do produto estará escrito para consultar o ANEXO II deste mesmo arquivo (tal anexo está localizado no fim da pagina do arquivo PDF)

    Mais abaixo, iniciando o ANEXO II procure pela ÁREA MACRO DA TA, número 8.

    Ao lado desta, no quadro do meio estará escrito “Equipamento ou estratégia utilizada na melhoria e autonomia da mobilidade pessoal. ” e no quadro da direita, procure pelo COD. 2.8.1 cuja descrição é: ” CADEIRA DE RODAS DE AUTO-PROPULSÃO”… Entende-se como cadeira de auto-propulsão, uma cadeira de rodas manual em que o próprio cadeirante tem autonomia de locomoção, independente de motores elétricos. Isso é justificável pelo COD. 2.8.3 cuja descrição é “Cadeira de rodas elétrica”, sendo portanto, item totalmente diferente.

    É bem verdade que esta cadeira manual, seja ela monobloco ou não, têm de ser feita sob-medida e com prescrição de um profissional de saúde habilitado. É de suma importância que o cadeirante solicite com seu médico ou fisioterapeuta, uma prescrição para aquisição da cadeira, para anexar à nota fiscal da mesma para solicitação do financiamento junto ao banco.

    Nota-se ainda no mesmo arquivo em PDF, no ANEXO II, COD. 2.7.6 e COD 2.7.7, que tambem podem entrar no financiamento almofadas antiescaras do tipo SIMPLES, de PVC ou ainda almofadas antiescaras com cédulas de ar interconectadas (como as almofadas ROHO), assim como também podem ser financiadas Muletas, bengalas e até almofadas tipo “casca de ovo”, de acordo com outros itens do mesmo anexo.

    Enfim, é bem complicado e tem que ter muita paciência pra interpretar tudo isso sozinho. E garanto que ir ao banco tirar essas dúvidas pode nos deixar ainda mais confusos e passíveis de perdermos uma ótima oportunidade. Por esse motivo eu achei necessário comentar essas dicas de interpretação dessa ferramenta de financiamento para nós, PPD’s

    Um abraço!

    maio 13th, 2013 - 08:44
    Christian Matsuy respondeu:

    Jhony,

    Os lojistas bons sabem lidar com essas regras que do BB e emitem a nota fiscal de acordo com a sua necessidade, que é o principal documento pra liberação do crédito. tudo que você descreveu, cadeiras manuais, almofadas e outros acessórios podem ser financiados!

  16. albino pereira ramos segunda-feira, 13 de maio de 2013 em 03:57 -  Responder

    olá eu queria saber c com esse credito e consigo adquirir um carro automatico porq nao tenho carro ainda,será q consigo???

    maio 13th, 2013 - 08:41
    Christian Matsuy respondeu:

    Albino,

    Essa linha de crédito não financia carros infelizmente, mas pode ser utilizada para financiar a adaptação do veículo.

  17. albino pereira ramos quarta-feira, 15 de maio de 2013 em 20:04 -  Responder

    pois é quem nao tem carro nao pode adaptar,eu acho que essas regras deviam contar,e o governo nunca facilitam pra gente

  18. jobenilde terça-feira, 21 de maio de 2013 em 16:30 -  Responder

    tenho um filho cadeirante e preciso adapita minha casa por que e muito pequena e o banheiro tabem fui no banco do brasil saber sobre este empréstimo mandarão eu abri uma conta corente depois falarão que não jerou nada e minhas amigas tambem tetarao tomar este empréstimo e dicerao a mesma coisa que não jerou nada e ainda falarão que so da para empresta 2mil e ainda o atendimento péssimo niguen que dar explicação por que não estamos conseguido toma este empréstimo .

  19. walter bernardes segunda-feira, 17 de março de 2014 em 23:11 -  Responder

    será que não financiam tb aparelhos auditivos, seria ótimo pois necessito urgente de um aparelho, grato se me ajudarem.

    março 17th, 2014 - 23:19
    Christian Matsuy respondeu:

    @walter bernardes,

    Recomendo que você vá até uma agência do BB que eles podem financiar enquadrando em outra categoria, eles são flexíveis quanto a isso.

    Abraços,

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão indicados com *

Connect with Facebook

Handbikes

Publicidade

Facebook