Esportes e Lazer, Geral

Bora remar?

14

Depois de algumas tentativas frustradas de achar uma academia, tava quase desistindo de me exercitar. Ok, rolava também uma preguiça, mas vamos combinar que se é pra acordar cedo pra fazer exercício, tem que ser algo que a gente goste muito, né? E tava difícil achar algo que me identificasse, junto com local e valor acessível.  Enfim, eis que surge no meu trabalho uma iniciativa para incentivar os funcionários a fazerem exercícios. E para isso, eles fecharam parceria com a  Tribus , uma empresa de assessoria esportiva, que oferece várias atividades ao ar livre em vários pontos da cidade. E para deficientes físicos de membros inferiores, eles ofereciam a opção de canoagem e natação no mar. Pirei na hora. Já tinha um tempo que tinha vontade de remar, mas como o acesso aos locais que tem remo aqui no Rio são bem ruinzinhos, nem me animava muito. Mas era uma atividade que me empolgava de fazer. Bom, fui lá, me inscrevi no programa, fiz todos os exames atestando que eu não ia ter nenhuma treca enquanto me exercitava (ainda bem que não pediram nenhum atestado de sanidade mental, rs) e escolhi a atividade, canoagem, que é realizada na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio.

Tudo certo, fui aprovada,  e lá fui eu pra minha primeira aula. Atentem que eram 6:30 da manhã, horário no qual o meu bom humor é um tanto duvidoso. Eu não sei o que eu esperava, mas quando vi aquele barquinho amarelinho, pensei: “Esse negócio vai virar!”. Gente, assim, é na LAGOA, tipo, MUITOS estafilococos naquela água. Eike Thor Lars Recoh Batista jura que aquela água é mais limpa que a do mar, embora jamais tenha sido visto se banhando por ali. Mas como era algo que queria muito, preferi acreditar nos professores que me prometeram que não viraria por nada nesse mundo.

 Cris Costa remando na lagoa

Me colocaram na canoa, o professor foi atrás, e ploft, entramos na água. Rapaaaaaaaaaaiz, e o tal do equilíbrio de tronco??? Cadê? Nem tinha me tocado que uma vez na água a canoa fica “bamba”. Pra quem tem equilíbrio, ok, mas sou tetra né?  Fajutinha, mas sou. E comecei uma briga louca entre me equilibrar, esticar a coluna, segura o abdômen, sustenta o braço (braço de tetra gente, tem noção???), olhar se está fazendo o movimento certo, rema, rema… Respiraaaaaaaaaaaaa Cristiana! Uma loucura! Muita informação pra uma pessoa que não se exercita desde a época de Carruagens de Fogo. Aliás, trilha sonora bem propícia ao momento. Bom, remei desastrosamente, parei milhões de vezes, mas me apaixonei na hora. Se faz muito mais movimentos do que parece, e a sensação é maravilhosa! Adotei a canoagem, e ainda tô tentando ampliar meus horizontes e “correr” na praia, mas isso já é outra história.

Esse negócio de produzir endorfina é muito bom. Saio dali com a sensação de que nada me aborrece! Até porque, um visual desses anima qualquer um, não?

 vista da beira da lagoa

Infelizmente ainda não consigo ir na frequência que gostaria, pois essa minha mania de querer fazer tudo ao mesmo tempo, chega uma hora que embolo tudo. Mas em um mês já notei diferença na minha resistência, força e equilíbrio de tronco. Até a postura melhora. Mesmo que aos pouquinhos, vou remando pois me faz muito bem!

Quem quiser e puder, aconselho! Deixo aqui  meus agradecimentos a equipe da Tribus, sempre solícita, competente, paciente e mega animada!

Site da Tribus: http://www.tribusadventure.com.br/index.html

Sobre o autor / 

Cris Costa

Artigos relacionados

14 Comentários

  1. Zecca Brandão terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 em 12:41 -  Responder

    Cris, você me encheu de auto-estima. Não sei quando vou começar, mas estou cheio de vontades. Bjks …

    março 1st, 2012 - 23:22
    Cris Costa respondeu:

    Zecca, sei que não é fácil, mas tenta!!! Vale muito a pena! Bjs!

  2. Fernando Chagas terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 em 13:19 -  Responder

    Cara, vc sabe que sou teu fã, né? Deve ser legal demais essa parada. Vc é corajosa, moça! Siga adiante! Bjs.

    março 1st, 2012 - 23:24
    Cris Costa respondeu:

    Rapaiiiiz, de corajosa não tenho nada, sou cagona mór, rsrsrs. Mas é muito bacana a canoagem, pena que não consigo ir tantas vezes quanto gostaria. Bjs!

  3. Ronald Andrade Filho terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 em 13:45 -  Responder

    Cris, parabéns pela iniciativa! Já pensei em remar também, mas acabei me jogando na handbike e viciei. O importante é fazer alguma coisa, se movimentar. Vamo que vamo! Bjs

    março 1st, 2012 - 23:24
    Cris Costa respondeu:

    É isso ai, independente de qual seja a atividade o importante é que seja algo que a gente curta! Bjs!

  4. Luisa terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 em 18:13 -  Responder

    Pô, que legal, Cris! Eu ia diretão pra água, do jeito que sou jeitosa… ia virar natação, e não remo, hahaha…

    março 1st, 2012 - 23:25
    Cris Costa respondeu:

    Eu tbm sou mega atolada! Mas é pq o barco é difícil de virar, fora que a água da Lagoa não anima muito um mergulho, rsrsrs. Bjs!

  5. Nickolas Marcon quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 em 09:17 -  Responder

    Cris, fico imaginando sua rotina: acordar 4h30, remar às 6h30, voltar para casa, banho, cabelo, produção, trânsito, pegar no trampo às 8h30… realmente deve ter muita endorfina envolvida, sem falar na imunidade contra coliformes que vc já deve ter adquirido… 🙂
    Brincadeiras à parte, parabéns pela vontade e iniciativa!!!!

    março 1st, 2012 - 23:27
    Cris Costa respondeu:

    Nick, acho que estou imune a quase tudo, rsrsrsrsrs. O que pega mesmo é o horário, acordar as 5:45 não é mole não, mas um dia me acostumo. Ou não, rsrssrs. Bjs!

  6. Elaine sábado, 3 de março de 2012 em 11:23 -  Responder

    Bom dia Cris! Gostria muito de conversar com você por e-mail, se possível claro, sobre tua lesão, tbm sou tetra e acho que vc pode me dar uns toques, ok.

    Aguardo.

    Abs.

  7. Luciano sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 em 19:07 -  Responder

    Bah eu estava dando uma lida sobre um pouco de como vocês vivem e a Cris Costa me deu mais um animo ,uma guria muito Linda e cheia de alegrias e de vida ..eu sempre continuei fazendo o q gosto e também passeio de barco …mas ultimamente ando meio desanimado e achando a minha vida sem sentido acho que me foi muito bom encontrar esse blog e passei a admirar a Cris como pessoa ….acho que preciso de amizades novas e se alguém estiver interessado eu deixo aqui uma forma de contato …

    lcncardosonunes@gmail.com

    EMAIL lcncardosonunes@hotmail.com

    foi bom conhecer vocês gurizada

  8. blog terça-feira, 17 de fevereiro de 2015 em 20:25 -  Responder

    On the opposite hand the proportion within the latest trend has
    shifted the balance towards the business applications. In fact, sometimes hhe copuld even think of downloading the whole album.
    This is quite popular fact as a way to lure mobile internet customer for your website.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão indicados com *

Connect with Facebook

Publicidade

Facebook