Acessibilidade, Bares e Restaurantes, Locais visitados

Restaurante Applebee’s – São Paulo

5

logotipo applebeesAvaliamos o Applebee’s – restaurante muito parecido com o Outback, existem várias unidades pela cidade, dessa vez escolhemos a unidade Moema, que não fica dentro de shopping center para avaliarmos a acessibilidade.

Como já falado acima, ele segue a linha “TexMex” tendo como especialidades do cardápio, os cortes grelhados servidos junto com diversos acompanhamentos. Assim como seu concorrente a fila de espera é quase inevitável. Principalmente nos finais de semana.

Mas, esperto que sou, cheguei cedo e entrei direto. A casa conta com serviço de Valet (esqueci o preço rs) e ótima área para desembarque, tanto para o cadeirante motorista como passageiro.

área de desembarque e rampa de acesso

ótima área para desembarque e rampa com inclinação perfeita

Existem dois degraus na entrada, mas podemos contar com uma rampa de acesso muito descente (palmas para o Applebees’s). Note que a inclinação da rampa é muito suave e larga, tudo dentro dos conformes. Uma coisa a menos pra se estressar.

mesas do applebees

as mesas quadradas podem ser juntadas de acordo com a necessidade

O restaurante conta com uma ante-sala de espera, seguida de um bar e depois o salão com as mesas que são divididas em três tipos: redondas (cinco a seis pessoas), quadradas (duas a quatro pessoas) e as mesas com sofá, que não permitem uma boa aproximação, mas até que dá pra ser usada na falta das outras. O inconveniente é que se alguém precisar sair, será necessário dar uma ré na cadeira. Vamos ficar devendo a foto do sofá pois estavam todos ocupados e é “deselegante” tirar fotos dos outros assim né?

bebidas applebees

cerveja em caneca resfriada e limonada com sabor cereja

A casa atende rápido, refrigerantes, limonadas e ice teas, são free refil (você paga um valor único e bebe à vontade). Alguns grelhados servem duas pessoas, apesar do garçom insistir que não. Se você pedir alguma entrada, com certeza dá pra dividir, se for pedir sobremesa então… tranquilo. Se você ainda estiver em dúvida, nada como aquela espiadinha na mesa ao lado 😉 O cardápio ainda conta com massas, saladas e lanches incluíndo dieta de baixa caloria.

entrada e costela suína

entrada para 5 pessoas seguida de costela ao barbecue com milho na manteiga e fritas

A acomodação na mesa redonda foi perfeita, atende qualquer cadeira de rodas. A área de circulação é excelente e mesmo a casa estando lotada, é possível se locomover entre as mesas com facilidade, assim como ir ao banheiro. Acesso Wi-Fi liberado, e várias TV espalhadas, bom para dia de jogos e lutas transmitidas em canais fechados.

banheiro adaptado applebees

pia interna com espelho inclinado e fraldário sinalizado

O banheiro adaptado fica separado dos demais devidamente sinalizado e higienizado. Há um fraldário dentro do banheiro, mas ele não atrapalha em nada a transferência para o vaso. O espaço é mais que suficiente.

.  .  .

 

menu applebee's

Applebee’s

Alameda dos Arapanés, 508 (esquina)
Bairro Moema (ver no Google Mapas)
Fone: 11 5051-1946 
Preço: 70 Reais por pessoa

Sobre o autor / 

Christian Matsuy

Cadeirante, paulistano bom gourmet e piloto profissional (de autorama)

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Simone Wdps quinta-feira, 15 de março de 2012 em 13:25 -  Responder

    Muito legal esse restaurante, é um ótimo exemplo de acessibilidade para os outros lugares públicos em geral. Um abraço

    março 15th, 2012 - 13:34
    Christian Matsuy respondeu:

    Oi Simone,

    Sem dúvida é um exemplo a ser seguido. Nada como sair e não ter a preocupação se a cadeira vai passar se tem degrau se o banheiro é acessível, essas coisas todas…

    Abraço!
    Christian

  2. Luanda quinta-feira, 17 de maio de 2012 em 17:31 -  Responder

    Olá! Entrei na página de bares e restaurantes e vi que a maioria dos últimos posts são de São Paulo. Então, queria sugerir posts sobre alguns lugares no Rio que acho que não estão no blog e que têm banheiro adaptado.

    Ettore, na Barra da Tijuca, Otto, na Tijuca e Cachaçaria Mangue Seco, na Lapa.

    maio 21st, 2012 - 17:29
    Christian Matsuy respondeu:

    Olá Luanda,

    Já viu o mapa de locais acessíveis do Rio? Tem bastante lugar avaliado lá. Vou repassar mensagem pro setor “carioca” do blog, assim eles colocam suas sugestões na lista de lugares a serem avaliados.

    Abraço!
    Christian

  3. Luanda segunda-feira, 21 de maio de 2012 em 17:50 -  Responder

    Eu bem olhei e testei o Drink Café este final de semana. Ótima pedida!!! =)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão indicados com *

Connect with Facebook

Publicidade

Facebook