Esportes e Lazer, Geral

Power Soccer

0

E quem achava que lesões mais severas estavam excluídas dos esportes, se enganou! Pra quem usa cadeira motorizada tem opção sim, o Power Soccer.

O Power Soccer é uma modalidade paradesportiva, também chamada Powerchair Football, que basicamente é um futebol para cadeirantes que usam cadeiras motorizadas. Já existe atualmente na América do Norte, Europa, Ásia e Oceania, sendo praticado oficialmente em 14 países.

A modalidade surgiu no Brasil no início de 2010, atualmente os treinos do 1º time (Clube Novo Ser de Power Soccer) acontecem no Clube Arouca, na Barra da Tijuca, aos sábados às 15h.  

No cenário paraolímpico mundial o Power Soccer está prestes a se tornar uma modalidade IPC – International Paraolimpic Comitee. Isso significa que será brevemente uma modalidade presente nas paraolimpíadas. Bacana, né?

O jogo consiste em dois tempos de 20 minutos, cada equipe tem 8 jogadores, com 4 em quadra, é unissex, e idade livre. A bola é um pouco maior que a bola de futebol tradicional e a cadeira que se usa é uma motorizada com footguard (como na foto abaixo).

 

Legal, né? Gostou?

Para maiores informações:

Site da Associação Brasileira de Futebol em Cadeira de Rodas: http://www.abfc.org.br/ 

Reportagem na Sport TV:  http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2011/12/no-pais-do-futebol-cadeirantes-se-organizam-para-praticar-o-esporte.html.

Sobre o autor / 

Cris Costa

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão indicados com *

Connect with Facebook

Publicidade

Facebook