Hotéis e Pousadas, Viagens e Turismo

Hotel Palermo Suites – Buenos Aires

6

Fachada do hotel Palermo Suites

Na última viagem que fiz à Buenos Aires, meus requisitos para o hotel eram um  Wi-Fi, café da manhã, boa localização, diária que custasse até 100 dólares e, claro, tivesse acesso para cadeira de rodas. Fui aos tradicionais sites Trip Advisor, Hoteis.com e Booking.com atrás de resenhas e recomendações. Depois disso,  confirmei por e-mail com o pessoal do próprio hotel se ele era realmente acessível, só para não ter surpresas. Aliás, a melhor pesquisa em termos de hotel acessível é no Booking, mas nem sempre ele tem o melhor preço de diária.

E o hotel correspondeu bem às expectativas? 

O ambiente é bem legal, com decoração moderna e de bom gosto, com destaque para as áreas comuns e o pátio que fica na parte detrás do hotel. Já o quarto, é espaçoso e possui uma pequena cozinha integrada para quem quiser preparar sua própria comida, o que eu acho um desperdício em BsAs, já que lá a comida é muito boa e barata. A Internet sem fio no quarto em que fiquei tinha o sinal muito fraco, e era necessário  ficar andando com o notebook pela quarto para conseguir pegar o sinal. O café da manhã era ótimo, e  a localização boa. Esta última ficaria bem melhor se ficasse algumas quadras em direção à Palermo Viejo. O atendimento do staff, esse sim, foi impecável!

Detalhes do quarto

Quanto à acessibilidade, deixou um pouco a desejar. De bom, a entrada do hotel não tem degraus, há um balcão de atendimento rebaixado, o elevador é grande, o quarto e o banheiro têm espaço de sobra, as portas são bem largas (90cm) e há barras de apoio no banheiro. Em compensação, há alguns problemas: a cama é alta (60+ cm), a pia do banheiro e da cozinha não são vazadas (grande bola fora!) e impedem a aproximação da cadeira de rodas, o vaso sanitário é mais baixo do que o ideal e a área de banho é uma banheira (emprestaram uma cadeira de plástico para colocar dentro dela). Alguém com bastante autonomia consegue se virar, mas quem tem menos mobilidade vai suar um pouco.

Detalhes do banheiro

No final das contas a estadia foi bem agradável, mas em uma próxima vez procuraria outro hotel que fosse mais próximo do núcleo gastronômico de Palermo e um pouco mais acessível.

Cozinha

Cozinha do quarto

Hotel Palermo Suites
Site: www.palermosuites.net 
E-mail: reservas@palermosuites.net
Endereço:  Fray Justo Santamaria de Oro, 2529
Palermo – Buenos Aires (ver no Google Mapas)

Sobre o autor / 

Eduardo Camara

Se não está viajando, está pedalando. Muitas vezes, fazendo as duas coisas ao mesmo tempo.

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. Joana sábado, 5 de maio de 2012 em 13:11 -  Responder

    Dado, quando fui fiquei no Amerian, perto da Florida. Não fica próximo a Palermo, mas pra quem foi pela primeira vez como eu foi bom por ficar perto da turistada. Perto de Puerto Madero, da Florida e quase do lado da Galeria Pacifico.
    A adaptação era excelente. Boa resenha a sua! Na próxima, diz o que conseguiu perto de Palermo Viejo.

  2. Elaine de Souza sábado, 5 de maio de 2012 em 13:22 -  Responder

    Putz! Com banheira não dá!!!! :-(

  3. Breno Nogueira domingo, 6 de maio de 2012 em 19:26 -  Responder

    Valeu pelas dicas! To querendo ir lá, e agora pelo menos já sei onde não ficar.

  4. José reis segunda-feira, 21 de maio de 2012 em 14:04 -  Responder

    boa tarde imãos ; eu sou cadeirante, e no futuro penso em viajar para o exterior. Mas fico pensando como fazer o cateterismo durante a viagem. Por exemplo numa viagem de 9 horas. Porque eu faço o cat de 4 em 4 horas. Tem como fazer o cat. Ou não? Se voces puder me ajudar . Muito obrigado à todos. DEUS abençoe à todos. Meu email (jose2011.reis@hotmail.com)

    maio 21st, 2012 - 14:15
    Eduardo Camara respondeu:

    Oi José!

    Você pode utilizar o banheiro do avião (é bem apertado) se tiver boa mobilidade para transferir ou então fazer o cat na poltrona mesmo, em uma garrafinha. Outra alternativa é usar um coletor… Só não deixe de viajar por conta disso! Abraços!

  5. Sérgio Nicácio quinta-feira, 31 de maio de 2012 em 18:35 -  Responder

    Parabens pelas reportagens
    Sérgio

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão indicados com *

Connect with Facebook

Publicidade

Facebook