Geral, Hotéis e Pousadas, Locais visitados

Hotel Ibis Savassi – BH

9

Canso de ouvir estabelecimentos usando a desculpa de que se precisa de muito espaço para adaptar, e por isso acabam não fazendo nada, pois não tem área suficiente. Pior do que isso, é bem comum encontrar banheiros com medidas exageradas e que poderiam ser bem menores sem atrapalhar em nada. A ignorância arquitetônica ainda é grande.

Mas as vezes tenho boas surpresas. Numa viagem a trabalho para BH, fiquei no Hotel Ibis Savassi e o espaço do quarto adaptado foi tão bem aproveitado, que achei que valia o post pra mostrar que com uma boa utilização do espaço é possível fazer um quarto bem adaptado, sem exageros, apenas com o necessário. Até fiquei espantada quando entrei no quarto, pois achei pequeno em relação aos que já tinha estado (e que não foram poucos). Mas mesmo com medidas enxutas o quarto estava na medida exata, qualquer cadeirante poderia usar o quarto sem nenhum problema.

Desculpem pelas fotos, mas foram tiradas do celular, que não tem zoom, então ficou difícil pegar bons ângulos. Mas vamos lá.

O quarto + o banheiro deveriam dar uns 14m(não sou boa com medidas mas é algo por ai, talvez um pouco mais). Tinha um espaço pra pendurar as roupas, a cama, e uma mesa. Acabei esquecendo de tirar foto da mesa, mas ela fica do lado direito da cama, perto da porta do banheiro.

A porta do banheiro era de correr, e o banheiro mega tranquilo, com chuveiro tipo “roll-in” e com a cadeirinha bem posicionada. Dava pra circular tranquilamente pelo quarto e pelo banheiro também.

 A única coisa chatinha, era a cortina, que ia até o chão, e como o espaço entre a cama e a parede era certinho, a roda da cadeira acabava passando em cima da cortina e atrapalhava um pouco. Mas de resto, parabéns ao arquiteto que soube aproveitar bem e adequadamente o espaço ao invés de usar a desculpa-má-vontade de que simplesmente não dá. 

.  .  .

Hotel Ibis Savassi
Avenida Contorno 6180
Fone: (+55) 31 3888.4300
Bairro Savassi (ver no google mapas)
Belo Horizonte – MG

Sobre o autor / 

Cris Costa

Artigos relacionados

9 Comentários

  1. Eduardo Aranha Luz domingo, 27 de maio de 2012 em 23:15 -  Responder

    Oi, Cris,

    Os quartos do Íbis até que são bem adaptados. O problema é que os hotéis Íbis não disponibilizam quartos adaptados com camas de solteiro, mas apenas com cama de casal e sem possibilidade de cama extra, devido às reduzidas dimensões dos quartos, o que pode se tornar constrangedor para tetraplégicos que tenham dependência de terceiros para atividades de vida diária. Já comentei isso em outro post de vcs, sobre o Íbis/Paraíso, de SP.

    Em BH, um hotel com um quarto bem legal para cadeirantes é o BH OTHON, que fica na Av. Afonso Pena, 1050, Centro, bem em frente ao Parque Municipal Américo René Giannetti. Outro hotel legal é o Cheverny, na Rua dos Timbiras, 1492, em Lourdes, tb no Centro. Todavia, são hotéis um pouco mais caros, mas bem mais baratos do que qualquer hotel similar no Rio de Janeiro.

  2. Eduardo Aranha Luz domingo, 27 de maio de 2012 em 23:18 -  Responder

    Ah, os hotéis Íbis poderiam providenciar cadeiras de banho para os hóspedes deficientes. Esse banquinho no chuveiro é terrível para tetraplégicos com lesão alta e sem mto equilíbrio!

  3. André Araújo segunda-feira, 28 de maio de 2012 em 18:12 -  Responder

    Concordo com o Eduardo Aranha Luz. Sou para, mas uso cadeira de banho, no vaso e em seguida no chuveiro. Vejo, pelas fotos, que a adaptação é para cadeirantes que não usam cadeira de banho. Aliás, é um saco ter que levar (ou alugar nos lugares de destino) a cadeira de banho, além da cadeira de rodas.

  4. Cairo segunda-feira, 4 de junho de 2012 em 21:54 -  Responder

    Eu também acho que todos os hotéis adaptados tinham que ter cadeiras de banho, estive no Ibis Savassi nesse fds e tive que levar minha cadeira de banho, a questão do vazo tive que desmontar a tampa para encaixar a cadeira até o final, o banquinho do chuveiro e péssimo e olha que tenho um bom controle de tronco. Ah e ninguém arisca ir ao Ibis Liberdade, minha reserva era nele mais chegando lá me deparei com o banheiro sem mangueirinha no chuveiro e o vaso eles levantarão tanto que nem entrar a cadeira de banho dá, resumindo pra mim não é adaptado. Ai acabei tento que ir para o Ibis Savassi que na minha opinião é nota dez no quarto e no atendimento. Ah já estava esquecendo de agradecer vc Cris por esse post maravilhoso, se não fosse ele eu ia ter que ficar no Ibis Liberdade que é pertinho do Savassi. Muito obrigado esse post caiu do céu.

  5. Joana quinta-feira, 28 de junho de 2012 em 00:03 -  Responder

    Alguém sabe se os Ibis do Rio de Janeiro têm as mesmas características? Pq as minhas reclamações são as mesmas dos demais qt a tampa acima do vaso e o branquinho do box. Por acaso essa tampa que acaba por aumentar a altura do vaso é removível? Ela pra mim é um grande empecilho por conta do equilíbrio!

  6. Joana quinta-feira, 28 de junho de 2012 em 00:03 -  Responder

    * banquinho
    rs

  7. Lucas Martins quarta-feira, 23 de dezembro de 2015 em 00:24 -  Responder

    ótimo post meu caro! fiquei feliz demais em ver seus comentários detalhados sobre os hotéis Adaptados, as vezes algumas informações sobre os quartos não são passadas corretamente pelos funcionários do hotel! um feedback do nosso ponto de vista da coisa e bem mais preciso, principalmente quando se trata de banheiro que é em grandes vezes nosso calcanhar de Aquiles, estou pensando em me hospedar no Ibis de contagem mas não vejo muita informação sobre os quartos, muito menos fotos! mas se caso me hospedar terei o prazer de compartilhar com vocês pontos positivos e negativos ! mais uma vez obrigado pela tão valiosa informação.

  8. JOSÉ ANTONY terça-feira, 12 de janeiro de 2016 em 10:05 -  Responder

    Olá a tds, bom dia ! Quando falamos d um hotel acessível precisamos lembrar o q a pessoa precisará q ñ poderá levar na viagem, por exemplo; ‘cadeira d banho’, espelho a altura, mesa se pés, banheiro sem box, etc, é essencial, precisamos entrar no personagem… Abs…

  9. Brayan segunda-feira, 8 de agosto de 2016 em 12:26 -  Responder

    Olá,

    Nós somos da Protec Segurança Eletrônica e trabalhamos com venda, instalação e manutenção de equipamentos de ALARME , CFTV, CERCA ELÉTRICA E INTERFONIA EM GERAL para melhor atender nossos clientes com qualidade e preço.
    Faça já seu orçamento sem compromisso.
    Atendemos em toda bh e região.

    Agradecemos desde já pela sua atenção.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão indicados com *

Connect with Facebook

Publicidade

Facebook