Acessibilidade, Dicas, Transporte, Viagens e Turismo

Holos Transporte Acessível – Salvador BA

9

logotipo holos bahiaNa Reatech desse ano, recebemos a visita da Holos – Central de Mobilidade, uma empresa sediada em Salvador – BA, que faz transporte em vans adaptadas para todo tipo de finalidade (turismo, atendimentos terapêuticos, deslocamentos ponto a ponto, entre outros). 

Outro diferencial é que as vans da Holos transportam até 4 cadeiras mais 4 acompanhantes. Todos os veículos são equipados com sistema de travas individuais para as cadeiras e plataforma elevatória, garantindo um trajeto com conforto e segurança para todos. As vans são climatizadas.

vans adaptadas que transportam 4 cadeirantes + 4 passageiros

vans adaptadas que transportam 4 cadeirantes + 4 passageiros

Ótima opção para que pretende conhecer Salvador, pois os preços são pré definidos, basta entrar em contato com a central de atendimento 24 horas e solicitar um orçamento de seu itinerário. Com os serviços da Holos fica fácil você agendar um transfer do aeroporto para seu hotel e até mesmo fazer um City Tour, imagine a comodidade de se fazer isso sem ter que se transferir da sua cadeira para o banco do carro em cada ponto turístico! Pelo que analisamos o valor sai pouca coisa a mais que um táxi comum. E você pode fazer isso acompanhado com outras pessas que estejam lhe acompanhando.

interior da van

interior da van - sistema de fixação da cadeira e cintos individuais

O méto de cobrança funciona da seguinte maneira: 30 Reais + variável de acordo com a quantidade de KMs rodados. A hora parada custa 18 Reais. O City Tour sai por 200 Reais.  Os preços correspondem ao transporte do cadeirante e seu acompanhante. Acompanhantes adicionais serão cobrados 25% a mais. Para maiores informações consulte a tabela de preços disponível no site da empresa.

plataforma de embarque

plataforma de embarque

Se você tem uma necessidade de um acompanhante para lhe auxiliar nos passeios, eles podem providenciar para você (mediante a um custo extra).

O empresa opera homologada pela Embratur e opera dentros dos padrões de segurança da ANTT.

.  .  .

Holos Central de Mobilidade
Fone: (71) 3232.1553 / (71) 9913.1553 

Sobre o autor / 

Christian Matsuy

Cadeirante, paulistano bom gourmet e piloto profissional (de autorama)

Artigos relacionados

9 Comentários

  1. Fernando Chagas quinta-feira, 7 de junho de 2012 em 13:05 -  Responder

    Bacana, ótima dica. Certa ocasião, antes de conseguir um taxista que me transportsse em Salvador fui praticamente extorquido por um primeiiro que me cobroou uma grana pra me levar do Aeroporto para o Hotel e em outra, já tarde, consegui sair com dificuldade da Barra pro Rio Vermelho depois de uns 3 taxistas pararem e dizerem que não colocariam a cadeira no banco de trás pra não sujarem seus bancos.

    junho 19th, 2012 - 11:33
    Christian Matsuy respondeu:

    Pois é Fernando, creio que muitos já passaram por isso! E também vejo muito pouca vontade dos taxistas adaptarem seus veículos, ou seja eles mesmos abrem espaço para que outras empresas prestem esse serviço.

    Abraço!

  2. Cairo quinta-feira, 7 de junho de 2012 em 20:59 -  Responder

    Boa noite galera do blog desculpa se eu for meio grosso, mas não concordo com esses procedimentos para paraplégico que tem forças no braço. Pq se o cadeirante tem força pra fazer a transferência para um taxi, eu não acho que tenha que pagar mais só porque o taxista ira achar ruim de guarda a cadeira no porta-malas ou no banco traseiro. Se nos abaixarmos à cabeça para todos os taxistas que falar que não pode levar a cadeira porque vai sujar a o banco ou o porta mala nos nunca vamos mudar esse preconceito. Tive recentemente em BH e um taxista falou que o porta mala estava com compras pessoais e que não caberia à cadeira, automaticamente pedi para ver se realmente tinha tanta compra que não caberia minha cadeira. Adivinha só tinha um pacote de frauda, msm assim ele falo que não guardaria a cadeira por causa da dificuldade de desmontar ela e acabou pedindo para minha esposa colocá-la, falei para ele criar vergonha na cara e colocá-la ele msm porque ele era homem e tinha mais força que uma mulher. Ele colocou chiando e falo que eu era grosso. Ah esqueci-me de falar que minha cadeira de banho foi no banco de trás.
    Se todos fizer isso com o tempo vamos mudar esse preconceito que é de mais. Se msm assim não der certo chama a policia e faz um BO pq tenho ctz que a maioria dos policias vão acabar dando razão para-nos. Não é pq nos somos cadeirante que temos que pagar mais caro nas corridas de taxi e nem msm ficarmos de braços cruzados aceitando tudo isso calados. Se todos fizerem isso a nova geração de cadeirante terá mais conforto na hora de viajar. Vamos brigar pelos nossos direitos. Ah lembra eles que um dia pode ser a mãe deles ou eles msm passando pelo msm problemas que hj nos passa. Vamos lá gente nos não somos menores do que eles por causa das nossas deficiências.

    Desculpa todos que acharem que eu estou errado, mas na verdade eu estou cansado de tanta injustiça com nos cadeirantes. Já temos problemas de mais para os outros colocarem mais nas nossas vidas. Abraço a todos os cadeirantes.

    junho 15th, 2012 - 22:40
    Christian Matsuy respondeu:

    Cairo,

    Infelizmente cada taxista tem seu mode de agir e querendo ou não eles estão em vantagem, podem simplesmente nos ignorar não parando pra gente ou dando uma desculpinha furada no ponto. Já fui de me estressar com isso, mas hoje vejo que não vale a pena. O melhor a se fazer mesmo é ter o contato de uns 5 taxistas que você julgue de confiança e recorra sempre aos mesmo quando precisar, aqui em São Paulo uso muito taxi por conta do serviço e tenho uma lista de taxistas por região da cidade que sempre conseguem me atender sem nenhum problema.

    Abraço!
    Christian

  3. Daiana segunda-feira, 18 de junho de 2012 em 12:32 -  Responder

    Olá amei seu blog, sou cadeirante amo sair ,mais ñ sabia desses lugares. Parabéns =)

    junho 19th, 2012 - 11:34
    Christian Matsuy respondeu:

    Valeu Daiana!

    Abraços!

  4. Vinicius sexta-feira, 29 de junho de 2012 em 14:20 -  Responder

    Parabéns pelo blog!

  5. claudia goes quinta-feira, 15 de agosto de 2013 em 20:24 -  Responder

    Fiquei extremamente decepcionada com o serviço da Holos no trasporte para para deficiente em Salvador.Contratei o serviço levar minha mãe a uma consulta medica e para minha decepção o carro não apareceu na minha casa no horario marcado que foi às 13hs nem nos 45 minutos subsequentes fazendo com que eu perdesse o horário da consulta. Atitude irresponsavel e anti profissional.

  6. Feliciano Filho terça-feira, 7 de janeiro de 2014 em 21:07 -  Responder

    Parabéns pelo blog !!!!
    Salvador tem uma outra opção no transporte especial acessível . Trata-se da acessofacil que já esta operando com veículos adaptados com plataforma elevável para cadeira de rodas. Cada cadeirante pode levar até dois acompanhantes sem acréscimo no valor do trajeto,cujo orçamento pode ser feito previamente .

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão indicados com *

Connect with Facebook

Publicidade

Facebook