Arena Copacabana Hotel – Rio de Janeiro

Sou o único autor do blog que não mora no Rio de Janeiro, e fica complicado para eles que moram nessa cidade avaliarem pois como eles já moram lá… Enfim a tarefa fica para os visitantes! 

O Eduardo chegou a me recomendar uns 3 hotéis acessíveis, mas mesmo com 40 dias de antecedência  já estavam sem vagas. Já fica essa dica para quem quer visitar o Rio e ter opção de escolher entre os hotéis, faça sua reserva com bastante antecedência. 

Optei por me hospedar em um hotel mais perto da praia e de outros pontos turísticos, paguei mais caro por isso é claro, mas economizei no taxi. Fiz vários passeios a pé e outros com taxi porém com tarifas bem menores. Colocando na balança a opção foi interessante, economizamos um bocado de tempo também.

O Arena tem quartos acessíveis que foram reformados há pouco tempo. Na entrada existe uma rampa em L que tem uma inclinação um pouco agressiva, mas sempre tem alguém do hotel para lhe ajudar, aliás palmas para o serviço do Arena que em todo tempo foi muito solícito prestando a ajuda no momento certo.

cama king size com altura de 55cm

A cama fica no meio do quarto, com espaço suficiente para a passagem da cadeira em qualquer um dos lados sendo que ao lado direito (que está mais próximo da porta do banheiro) o espaço é ainda maior. Os armários são com portas corrediças e cabideiro rebaixado. Os criados-mudos são soltos e caso você precisar de mais espaço, eles podem ser removidos. 

A mesa tem vão livre e acomoda perfeitamente a cadeira para usar notebook ou pedir algo para comer no quarto. As tomadas são de fácil acesso.

visão da porta de entrada

Essa imagem mostra a perspectiva da entrada do quarto com o banheiro ao fundo, o espaço de passagem entre a cama e a parede da direita é de 90cm. A porta do banheiro é corrediça.

fotos do banheiro

Banheiro impecável, pode ser solicitada uma cadeira plástica para banho (não tem aquele banquinho preso na parede igual na rede Ibis) e não há sobresalto entre a área da ducha e o resto do banheiro. O registro da ducha não fica na parede atrás e sim na lateral esquerda a cortina está tampando. 

pia

A pia pode ser utilizada para apoiar seu shampoo e sabonete.  Essa última vazada, permite acesso total as torneiras. Ahh, a ducha é equipada com um chuveirinho dos bons (dá pra ver a mangueira dele lá no fundo) que facilita bastante o banho.

.  .  .

logotipo arena
Arena Copacabana Hotel

Avenida Atlântica 2064
Copacabana (Ver no Google Mapas)
Fone: (21) 3034 1500 

Facebook Comments

Christian Matsuy

Cadeirante, paulistano bom gourmet e piloto profissional (de autorama)

14 comentários em “Arena Copacabana Hotel – Rio de Janeiro

  • sexta-feira, 15 de junho de 2012 em 19:27
    Permalink

    Oi, Christian,

    Vc sabe informar se existe possibilidade de o hotel disponibilizar uma cama extra para o acompanhante de um tetraplégico?

    Um abraço.

    junho 15th, 2012 - 22:31
    Christian Matsuy respondeu:

    Eduardo,

    não questionei sobre essa possibilidade e acredito que a suite ficaria bem apertada com essa cama extra, o que tiraria a acessibilidade. Mas não custa entrar em contato com o hotel e perguntar.

    Abraço!
    Christian

    Resposta
  • sexta-feira, 15 de junho de 2012 em 22:44
    Permalink

    Oi Christian!
    Estivemos no Rio no mesmo finde que vcs, demos mole, poderíamos ter combiando um encontro, ffica pra p´roxima.
    Ficamos no Ipanema Mar Hotel, na Visconde de Pirajá, muito, muito bom, cama king, quarto amplo e um banheiro show de bola de acessível.
    Levamos a cadeira de banho pq eles tem os banquinhos de PVC, que o Milton não consegue sentar.
    O preço salgadinho, como tudo no Rio e SP, mas valeu a pena.
    Estamos ensaiando um finde em SP, se formos, avisamos com antecedência, ai aproveitamos e fazemos consultas sobre cadeiras,kkkk

    junho 18th, 2012 - 20:22
    Christian Matsuy respondeu:

    Oi Tania!

    Quase deu certo hein?
    Acabei ficando em Copacabana pois o Dado mora lá e a gente se encontrou e foi muito mais fácil fazer as coisas a pé. Mas hotel no Rio ainda é mais caro hein.. com essa Rio +20 então está um absurdo!

    Abraço!

    Resposta
  • segunda-feira, 18 de junho de 2012 em 11:00
    Permalink

    Muitos hotéis que viajo têm quartos adaptados (muitas vezes só no nome). O que me surpreende é que em alguns banheiros adaptados não tem nenhuma cadeira ou sequer um banquinho pro cadeirante tomar banho. Outro dia fiquei no Spotlight Hotel, em Salvador, e liguei antes perguntando se eles tinham uma cadeira no banheiro. O atendente se tocou que não tinha sentido ter um banheiro adaptado se a pessoa com deficiência não tem como tomar banho e prontamente anotou a sugestão. A questão é sempre planejar bem antes pra evitar imprevistos.

    junho 18th, 2012 - 20:19
    Christian Matsuy respondeu:

    Fala Ronald,

    Pois é cara, nem todos usam cadeira de banho, mas muitos usam, acho que não custaria nada pra esses hotéis ter uma cadeira de banho de 500 reais, tenho uma desmontável, mas é um saco levá-la na bagagem. Mas como você disse, o negócio é sempre perguntar antes e ir precavido, infelizmente temos que lidar com todos esses detalhes…

    Abraço!

    Resposta
  • segunda-feira, 9 de julho de 2012 em 16:16
    Permalink

    O piso é antiderrapante?

    Resposta
  • quinta-feira, 12 de julho de 2012 em 15:03
    Permalink

    Lí, os comentários acima e me ajudaram a localizar hoteis no Rio.
    `Viajo com a mamãe, que faz uso de cadeiras de rodas.Fico revoltada com a falta de respeito, para com os deficientes neste país.Abraços. Neide

    Resposta
  • quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 em 12:47
    Permalink

    alguem foi á piscina desse hotel arena?? a acessibilidade é boa na area?

    fevereiro 21st, 2013 - 13:10
    Christian Matsuy respondeu:

    Lucas, no sitre do hotel tem as fotos da piscina que fica na cobertura.

    Eu subi até lá de elevador e é tudo tranquilo, mas não usei a piscina, só posso dizer que é fácil de se chegar até a beira dela.

    fevereiro 22nd, 2013 - 20:04
    Eduardo Camara respondeu:

    E sobre a acessibilidade da área, é uma das regiões mais acessíveis do Rio de Janeiro. Pode não ser uma Brastemp, mas dá para se locomover com relativa facilidade.

    Resposta
  • sexta-feira, 28 de junho de 2013 em 16:18
    Permalink

    Ola Christian,

    Amei suas sugestões! Estava aqui planejando minhas ferias, mas cansei de viajar e ficar em hotel sem a mínima acessibilidade.

    Como vc conseguiu um preço tao em conta? Rsrsrs.

    junho 29th, 2013 - 13:48
    Christian Matsuy respondeu:

    Luciana,

    na verdade não foi em conta não! 🙂
    esse hotel é 5 estrelas e fica de frente para a orla, o que encarece bastante o passeio, mas como era uma ocasião muito especial pra nós, decidimos por ficar nesse hotel.

    mas é possível encontrar quartos acessíveis no Ibis por 180/220 reais.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook

X

Pin It on Pinterest

X