Crowne Plaza Panamericano – Buenos Aires

Sei que já escrevemos um bocado sobre hotéis em Buenos Aires, mas acho que informação nunca é de mais, e que é sempre bom ter opções. Então, segue mais um bom hotel adaptado em Buenos Aires.

O Crowne Plaza Panamericano Hotel fica bem no Centro de Buenos Aires, praticamente em frente a Praça da República, onde fica o obelisco. Aliás, a localização foi uma das coisas que mais gostei no hotel. Além de ser no Centro, fica em frente a um bom teatro de Tango e a algumas quadras da rua Florida. Dá pra fazer bastante coisa a pé, sem problemas. E como é central, fica fácil e barato pegar um taxi ali e dar um pulinho em Puerto Madero, Palermo ou Recoleta.

Mas vamos ao Hotel. A entrada tem rampa é super tranquilo, e o salão onde é o café da manhã é no térreo, então não tem que se preocupar com escadas. O único problema é que o hotel só tem um quarto adaptado, então é importante fazer a reserva com alguma antecedência.

Eu gostei bastante do quarto. Achei bem grande, sem problemas de circular com a cadeira. A cama era enorme, o único problema era a altura. Mas acho que isso é um problema na maioria dos hotéis em Buenos Aires, se não em todos. A cama é um pouco alta, e acaba dificultando um pouquinho a transferência, mas nada absurdo.

O banheiro também é bem espaçoso, tem barras bem posicionadas no vaso, o chuveiro é tranquilo, não tem degraus e eles disponibilizam um cadeira pra quem precisar.

O único porém é que o balcão onde fica a pia tem um coluna bem no meio, impedindo a aproximação da pia e o espelho é um pouco alto. É chatinho, mas nada absurdo.

De resto, é curtir a cidade que tem muita coisa bacana pra fazer. 

Facebook Comments

7 comentários em “Crowne Plaza Panamericano – Buenos Aires

  • quarta-feira, 27 de junho de 2012 em 18:31
    Permalink

    Boa noite
    meu nome e Cíntia esto escrevendo mais por um desabafo.

    Resposta
  • quinta-feira, 5 de julho de 2012 em 10:32
    Permalink

    Olá Cris. BsAs é sempre bom, tranquilamente dá para ir 1 x ao ano sem enjoar.
    Vou para Bariloche em agosto e precisaria de algumas dicas. Tu já foi ou conhece alguém….

    Resposta
  • domingo, 19 de agosto de 2012 em 23:41
    Permalink

    Oi Cris! Você teria dicas de programas acessíveis? Esse teatro em frente ao hotel, por exemplo, é escadas free? Abraço!

    Resposta
  • quinta-feira, 30 de agosto de 2012 em 17:25
    Permalink

    Gostaria manter contato, pois fiquei muito interessando na hand bick, sou idealizador da maratona dos cadeirantes, e gostaria de no próximo ano já conta com a hand bick na corrida. ha visita meu site.

    Resposta
  • terça-feira, 16 de outubro de 2012 em 19:18
    Permalink

    Cris, meu marido e eu nos mudamos para Cananéia e reformamos uma pousada. Faremos três apartamentos acessíveis. Quero dicas para fazê-los o mais prático possível para pessoas que usam cadeira de rodas e também para outras deficiências. Desculpe-me, mas não sei qual linguagem é mais delicada, de todo modo estamos na área rural, um lugar dentro do Estuário Lagamar, onde a floresta de Mata Atlântica é riquíssima, podemos fazer passeios de barco nos canais que são um labirinto e como não há por aqui nenhum hotel com acessibilidade e o lugar é tão lindo, queremos fazer o mais adequado para poder receber todo mundo. Você pode me ajudar? Um abraço sem embaraço. Katia.

    outubro 21st, 2012 - 12:53
    Cris Costa respondeu:

    Oi Katia, posso te algumas dicas:

    – Dê uma olhada nas normas ABNT sobre acessibilidade;
    – Utilize rampas, caminhos acessíveis e portas largas em toda pousada;
    – Especial atenção aos banheiros para cadeirantes;
    – Indicar no site da pousada os recursos de acessibilidade para cada tipo de atividade, assim quem acessar vai sabero que tem disponível;
    – Contratar um arquiteto que conheça sobre acessibilidade para planejar as reformas ou pelo menos oferecer consultoria nessa questão;

    No site você vai encontrar vários posts com hotéis que visitamos e avaliamos, dá uma olhada que tem muita informação boa. Quando ficar pronto avisa pra gente, é sempre bom saber as opções delugares acessíveis.

    Bjs,

    Cris

    Resposta
  • quarta-feira, 16 de outubro de 2013 em 21:31
    Permalink

    Boa noite, acha que dá pra ir de cadeira e ficar a pé lá em BsAs ou seria interessante alugar um carro ?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook

Pin It on Pinterest