Handventus Hunter

Chegou! No último domingo recebemos nosso exemplar da nova Handventus Hunter e aqui seguem as primeiras impressões sobre a nova handbike.

Só para situar os leitores que chegaram agora, no post do dia 6/7/12 adiantamos que o blog Mão-na-Roda firmou uma parceria com a Handventus, fabricante 100% brazuca de handbikes, para avaliação do seu novo modelo Hunter. A Handventus surgiu da cisão da sociedade que tinha a marca Handvikn em dezembro/2011. O sócio que tinha as patentes e equipamentos, ou seja, que efetivamente fabricava a bike (o Dinho, que aparece ao meu lado na foto que está em algum lugar desse post) aperfeiçoou o projeto, transferiu a montagem para outro local e montou ma fábrica própria, a Handventus.

Nickolas (Mão-na-Roda) e Dinho (Handventus) com a nova handbike Hunter

O novo modelo Hunter tem inspiração direta na Top End Force R, uma das bikes preferidas pelos competidores da categoria. O quadro ficou mais compacto, com o ciclista em uma posição mais aerodinâmica. Na primeira volta já deu para perceber o considerável ganho na manobrabilidade da bike: por ser mais curta, a bike faz curvas e manobras em espaços menores. Não pesei o conjunto todo, mas a expectativa é de redução do peso total.

Outro ganho significativo foi com o assento, que agora tem a estrutura sustentada com tiras de velcro ajustáveis e é revestido com uma almofada removível. Muito mais confortável e fácil de limpar. Além disso, a nova estrutura da bike é formada por duas barras tubulares, uma de cada lado do assento. Assim, não há mais nenhum elemento rígido embaixo do assento, deixando o espaço livre para oscilações e evitando traumas no traseiro do ciclista quando  o assento cede. As barras laterais também fornecem ótimo apoio para as mãos quando é necessário se ajeitar no banco. Para melhorar a segurança e evitar acidentes, também foi incluído um para-choque traseiro.

Em termos de equipamentos, a bike também evoluiu. Os pedivelas agora são abertos, como nas bikes importadas, e não batem mais na barriga do ciclista. A Hunter tem câmbio Shimano de 24 marchas, mas o comando de troca rapid fire foi mantido apenas para o câmbio da catraca (na roda). O câmbio da coroa (pedais) tem agora o comando direto por uma alavanca bem em frente ao ciclista, facilitando a troca e dispensando as constantes regulagens que o rapid fire de coroa exige. Mas a melhoria mais significativa, na minha opinião, foi a inclusão de um freio de estacionamento, que permite manter a bike parada sem que o ciclista tenha que segurar o freio acionado. Ótimo para fazer transferências cadeira/bike/cadeira e para ficar parado contemplando a paisagem.

Por falar em paisagem, fiquem atentos ao blog que, em breve, publicaremos um novo post com fotos e um vídeo de avaliação completa da Handventus Hunter.Para os leitores que não querem esperar, aqui vai a melhor notícia: a Handventus fará apenas vendas diretas, o que permitiu reduzir consideravelmente o preço final da bike. O modelo Hunter, mais eportivo, já está sendo comercializado por apenas R$ 2.500,00. O antigo modelo Guru, para aventuras menos radicais, agora é vendido por R$ 1.800,00.  O site da Handventus tem mais informações sobre o produto e o contato com o fabricante.

O contato e maiores informações podem ser obtidas na página da Handventus no Facebook.

Para quem quiser ver mais fotos da handbike e outros assuntos publicados pelo blog, basta curtir a página do blog no Facebook.

Facebook Comments

14 comentários em “Handventus Hunter

  • sexta-feira, 24 de agosto de 2012 em 20:26
    Permalink

    Ola! Estou tentando entrar em contato com a Ventus e gostaria de saber se eles tem outro endereço eletrônico, pois mandei um e-mail e não retornaram. Nunc andei numa hand, mas pelo que vi a ventus realmente conhece a nossa necessidade. Valeu e parabéns pelo site e pela matéria.

    outubro 31st, 2012 - 21:20
    Nickolas Marcon respondeu:

    Mario, o novo endereço da Handventus é http://www.handventustricycle.com.br e o email é contato@handventustricycle.com.br, curta a página do blog no facebook que lá vc também encontrará o link para a página da Handventus.
    Um abraço.

    Resposta
  • domingo, 7 de outubro de 2012 em 20:23
    Permalink

    Olá! Este modelo é de aço carbono ou alumínio? De qualquer forma ficou muito bonita.

    outubro 31st, 2012 - 21:23
    Nickolas Marcon respondeu:

    Cláudio, por enquanto só há modelos em aço. Já está em fase de projeto um modelo em alumínio, mas deve demorar um pouco para ser lançado.
    Um abraço.

    Resposta
  • Pingback: Avaliação da Handventus Hunter « Blog Mão na Roda

  • terça-feira, 13 de novembro de 2012 em 01:10
    Permalink

    gostaria de saber os preços dos dois modelos

    Resposta
  • quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013 em 21:17
    Permalink

    Olá, assisti o video de apresentação, da nova handventus hunter,fiquei apaixonado deu até água na boca.

    Resposta
  • sexta-feira, 25 de outubro de 2013 em 10:28
    Permalink

    Ola bom dia!
    Estou tentando entrar em contato com o site da handventus mas qdo clico direciona p um site de informatica.
    Vcs sabem o q houve? Têm o endereço novo?
    Grata Graziella

    janeiro 3rd, 2014 - 18:28
    Nickolas Marcon respondeu:

    Graziella, o texto foi atualizado, acrescentamos o link para a página da Handventus no Facebook onde você poderá mandar mensagens.
    Um abraço.

    Resposta
  • sábado, 28 de dezembro de 2013 em 16:09
    Permalink

    Boa tarde tudo bem? gostaria de saber o preço da Handventus Hunter e tbm um e-mail ou telefone para contato, pois o que está publicado no blog não esta dando certo. Obrigado.

    Resposta
  • sábado, 28 de dezembro de 2013 em 16:11
    Permalink

    Boa tarde tudo bem? gostaria de saber o preço da Handventus Hunter, ou um e-mail ou site para eu poder entrar em contato pois o mesmo que está publicado não dá certo. Obrigado

    janeiro 3rd, 2014 - 18:28
    Nickolas Marcon respondeu:

    Jeferson, o texto foi atualizado, acrescentamos o link para a página da Handventus no Facebook onde você poderá mandar mensagens.
    Um abraço.

    Resposta
  • segunda-feira, 3 de março de 2014 em 20:11
    Permalink

    Gente, a impressão que eu tenho é que a Handventus não quer vender seus produtos. O site está inativo, não existem informações claras e suficientes no facebook, demoram a responder nossas perguntas. É importante que exista um site e que haja mais objetividade na venda. Já que sequer usam o PagSeguro, pelo menos sejam diretos na hora de fornecer os dados para se adquirir o triciclo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook

X

Pin It on Pinterest

X