Ir para conteúdo principal | Acessibilidade do blog

Conteúdo Principal

Cadeira de mil e uma utilidades

Cris Costa - terça-feira, 28 de agosto de 2012 - 22:12

Esses dias, assistindo “Push Girls” me deparei com a imagem ao lado.

A primeira coisa que me veio a cabeça foi a capacidade que a  mulher tem de conseguir carregar várias coisas ao mesmo tempo, mesmo na cadeira. Infelizmente os homens não tem essa mesma capacidade, provavelmente compensada pela facilidade de se localizarem, algo que já é mais complicado para as mulheres.

Mas enfim, mesmo com esse tanto de coisa que é possível carregar no colo, fiquei pensando nas várias possibilidades que a própria cadeira oferece. 

Me lembro no começo, como sentia dificuldade de carregar as coisas. Ainda tinha o hábito de querer usar as mãos para tudo, só que não era mais possível. Ou eu segurava algo, ou empurrava a cadeira. E dai veio o instinto, ou sei lá o que era, de sair catando buraco na cadeira pra colocar as coisas. 

Uma das cenas mais clássicas que me vem a cabeça, é quando estive internada na ABBR, e era fácil identificar quem eram recém “lesado”: bastava olhar para a côxa da criatura, e os que tivessem curativo, eram os novatos. Era fato os mais inexperientes colocarem o copo de café entre as pernas para poder circular pelo pátio. E nisso “tssssssssssssss”, queimavam as côxas. Só pra deixar claro, isso nunca aconteceu comigo. Era “ixpertinha”, rs.

Então na hora de beber um refrigerente, ou pegar uma água, eu acabo colocando o copo ou latinha no pedal, que aliás também é muito util pra carregar embrulhos, ou nas laterais, ali atrás nas costas. Mas é bom que não esteja muito gelado ou quente, porque não dá muito certo.  

Além desses, e tirando as costas da cadeira pra carregar mochila que é básico, não consigo imaginar muitas outras possibilidades. Por isso é interessante ver como cada um se vira com as limitações, a gente acaba aprendendo um bocado.

Alguma boa sugestão? 

Share

404

Lateral Direita

Buscar

Banner da loja virtual Cavenaghi