Bares e Restaurantes, Locais visitados

Restaurante Coco Bambu JK – São Paulo

1

Mais uma ótima opção aqui em Sampa, o Coco Bambu inaugurado em Maio de 2012 traz um vasto cardápio especializado em frutos do mar.

Isso inclui algumas receitas da culinária típica do nordeste como a moquecas. Uma opção bem diferente do que tenho avaliado aqui no blog.

Esse restaurante fica localizado onde era um antigo TGI Friday’s, teve seu prédio todo reformado e ampliado e o melhor: seguindo as normas de acessibilidade. Já aproveito pra avisar que o restaurante bomba e chegar cedo ajuda um pouco, se bem que dessa vez nem assim deu muito jeito. A casa respeita a lei de prioridade e com isso esperei por uns 15 minutos para vagar uma mesa.

Conta com três ambientes, um em cada andar mas pode ficar tranquilo que o restaurante tem um elevador  com vista panorâmica para 8 passageiros.

elevador espaçoso e rampa metálica da entrada

Na entrada existe um pequeno degrau que pode ser vencido com a rampinha metálica existente. O estacionamento é próprio e cobrado (18 Reais). Não há como fugir dele pois as vias em torno são todas proibídas para estacionar.

visão geral do restaurante

Logo que cheguei lá meio que bateu um medo, olhando pro lugar novinho, tudo muito chique pensei que ia ser caro. Mas já havia lido bastante na internet e realmente as informações se confirmaram: pratos com preço médio de 100 Reais que servem com fartura até 4 pessoas (o prato que pedi dava pra cinco). Resumo: você come bem pacas e paga um preço honestíssimo!

lula a dorê, casquinha de caranguejo e travessa de camarão a internacional

As entradas servem de duas a três pessoas fácil também, sinceramente é um disperdício ir ao Coco Bambu em duas pessoas, se bem que eles sempre oferecem para você levar uma “quentinha” caso sobre. Pedimos a especialidade da casa que é o Camarão a Internacional, um mix de arroz com molho branco, muito camarão, cobertura de queijo gratinado e batata palha. Note que a tigela da casquinha de caranguejo é enorme, deu pra todos da mesa se servirem sem miséria.

mesas com altura adequada

As mesas também são um caso a parte, de diversos tamanhos, porém seguem a mesma altura e sua cadeira vai entrar sem nenhuma dificuldade em todas elas, até mesmo nas mesas para dois lugares.

banheiros limpos, amplos e bem adaptados

Os banheiros adaptados (1 masculino e 1 feminino) ficam no térreo, destrancados e limpos. Notei que muita gente acaba usando os banheiros adaptados pelo fato dos banheiros comuns ficarem no terceiro andar. Mas como estava tudo limpo, não tem do que reclamar.

.  .  .

Restaurante Coco Bambu JK

Av Antônio Joaquim de Moura Andrade, 737
Bairro Itaim Bibi (ver no Google Mapas)
Fone: (11)  3051.5255
Preço: 60 Reais por pessoa 

Sobre o autor / 

Christian Matsuy

Cadeirante, paulistano bom gourmet e piloto profissional (de autorama)

Artigos relacionados

1 Comentário

  1. Larissa quarta-feira, 17 de outubro de 2012 em 18:20 -  Responder

    Olá! Estou indo para Miami e quebrei meu pé, gostaria de saber se há algum tipo de procedimento que devo seguir para estacionar o carro em vagas mais acessíveis por lá… Eu sei que aqui no Brasil precisa de um cartão fixado no carro, mas lá não achei informações a respeito. Muito obrigada!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão indicados com *

Connect with Facebook

Publicidade

Facebook