Comprar cadeira no exterior

compras no exteriorE as férias do blog acabaram! Sabemos que ela foi um pouco extensa, mas é algo necessário, assim como no serviço precisamos dar um tempo e rever conceitos, novas fórmulas e maneiras de continuarmos nossas publicações sem que elas fiquem massantes ou repetitivas.

Mas é isso! Vamos deixar as reflexões pra depois e falar daquilo que realmente interessa. Esse post foi inspirado nos e-mails recebidos de vocês que nos leem.

Vou para Miami daqui “15 dias” e gostaria do endereço de uma loja para comprar uma cadeira nova. Vocês podem me dizer onde encontro em Miami/Nova York?
Gente, não funciona dessa maneira. Citei essas duas cidades, mas isso vale para qualquer outro destino no mundo. Cadeira de rodas de alta qualidade só é fabricada sob encomenda de acordo com as medidas do usuário. É cada vez mais difícil encontrar cadeiras a pronta-entrega e geralmente quando acha, é cadeira de showroom, demonstração ou medidas padronizadas que impedem uma perfeita adequação postural. O que você vai encontrar são cadeiras com preço e qualidade equivalentes as daqui, aquelas utilizadas em hospitais e home-care. Mesmo assim se você quiser procurar uma loja dessas o negócio é dar uma olhada nas Páginas Amerelas e Google pois a grande maioria dessas lojas nem site tem, o que você vai encontrar é endereço e telefone. E em 15 dias não há a menor possibilidade de se comprar online, pois tem o tempo de fabricação e entrega, consideramos que a compra de uma cadeira deve ser planejada no mínimo com 2 meses de antecedência.

Estou indo pra Miami e Orlando “semana que vem” e gostaria de trazer um par de rodas importadas pra minha cadeira, onde posso encontrar uma loja pra comprar?
Acreditamos que seja possível achar pra vender em loja física, citamos um par de rodas mas serve pra qualquer item da cadeira (encosto, almofada, rodas dianteiras, etc). Se você foi pra fora e trouxe, manda um e-mail pra nós, teremos prazer em divulgar. Ah! Uma semana é um prazo super apertado pra se comprar online, dependendo do seu tempo de permanência na cidade a entrega pode não chegar em tempo a não ser que se pague um frete expresso que custa bem mais caro.

Irei para os Estados Unidos a trabalho/passeio e gostaria de trazer uma cadeira para meu parente/amigo. Vou pagar imposto?  
A resposta é SIM, se você trazer a cadeira e não estiver utilizando ou se a cadeira estiver embalada, ela será tarifada na alfândega. Já ocorreu de um conhecido nosso trazer uma cadeira para o próprio uso e ser tarifado, isso vai depender muito do fiscal. Existe um pouco de fator sorte nesse caso, onde preferimos não interferir. Só relembrando que o risco é todo seu. O valor do imposto nesse caso é o mesmo que qualquer outro produto importado. Para importar com impostos reduzidos é necessário entrar com um processo de importação direta.

Outras dúvidas sobre importação podem ser esclarecidas nesse outro post.

Facebook Comments

Christian Matsuy

Cadeirante, paulistano bom gourmet e piloto profissional (de autorama)

14 comentários em “Comprar cadeira no exterior

  • sábado, 9 de fevereiro de 2013 em 08:44
    Permalink

    Em Portugal, no Porto, eu fui nessa loja daqui: Prós-Avós Unipessoal Lda. http://www.prosavos.com Tel.: 252 648 162 Fax: 252 638 126

    Não achei os preços muito mais baratos não, mas comprei uma almofada da Invacare que não vivo sem! Até já falei sobre ela no meu blog.

    Sobre a cadeira, concordo totalmente com a opinião aqui do mão na roda. E ainda acrescentaria, em especial se você tem dúvidas sobre o assunto, que o ideal é que você consiga tirar as medidas junto com um representante do fabricante.

    Tinha uma M3 e depois comprei uma Quickie pela Internet. Usei exatamente as mesmas medidas, ajustando algumas coisinhas e eles mandaram tudo corretamente. Só que na Quickie o paralamas fica um pouco mais afastado da cadeira do que na M3 e isso acabou deixando a minha cadeira nova 1 dedo mais larga. Quem usa cadeira sabe a diferença que isso faz na hora de passar nas portas, guardar no carro…

    Resposta
  • segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 em 23:07
    Permalink

    Oi Christian, o que vcs acham da cadeira Blizzard e da Tilite? qual é a diferença delas, qual é a melhor?

    março 2nd, 2013 - 15:31
    Christian Matsuy respondeu:

    A Blizzard é uma cadeira excelente. A Tilite é sensacional. Compreendeu?

    Resposta
  • quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013 em 21:04
    Permalink

    Olá, cadeira para uso próprio não paga mais imposto. Pode trazer que há Portaria da Receita Federal, baseada numa MP (que pelo tempo já deve ter virado lei) que isenta de impostos cadeira de rodas compradas no exterior para uso próprio.
    Abraços

    fevereiro 28th, 2013 - 12:03
    Christian Matsuy respondeu:

    Olá Maria Paula,

    Sabemos dessa Portaria, mas o que a gente mais recebe é pergunta de pessoas que querem importar uma cadeira para terceiros, chegam “andando” na alfândega com uma cadeira na caixa e não querem ser taxados… Ai fica difícil concorda?

    Abraços,

    Resposta
  • quarta-feira, 6 de março de 2013 em 03:43
    Permalink

    Eu posso ir com a minha cadeira e voltar trazendo as duas como bagagem acompanhada ou preciso ir com uma cadeira velha, me desfazer dela la e voltar trazendo apenas a cadeira nova?

    março 7th, 2013 - 11:39
    Christian Matsuy respondeu:

    Rafa,

    Poder até pode. Existe o risco da empresa aérea querer te cobrar extra, pois legalmente eles transportam uma cadeira por usuário sem custo. Inventa uma moda, fala que uma cadeira é pra competição e a outra é de uso com, algo assim que passa. Caso esteja viajando acompanhado, empreste uma cadeira pra pessoa que vem na boa também! Não traga encaixotada!

    Resposta
  • terça-feira, 4 de junho de 2013 em 17:37
    Permalink

    Olá! Como é esse processo de importação direta para cadeira de rodas? Obrigado.

    Resposta
  • sexta-feira, 7 de junho de 2013 em 19:47
    Permalink

    Christian, tu tem endereço E telefone de fabrica de cadeira de rodas em Miame ou Orlando.
    tem como eu trazer, além da cadeira de rodas um PAR de rodas Spynerg, sendo q a q eu vou comprar já virá com outro par!

    junho 7th, 2013 - 19:54
    Christian Matsuy respondeu:

    Elivaldo,

    Não conhecemos nenhuma loja física em Miami. Sugiro que você compre online e peça pra entregar onde você for ficar com uma certa antecedência.

    Resposta
  • segunda-feira, 21 de outubro de 2013 em 08:39
    Permalink

    Christian, quero comprar um cadeira de rodas para minha mãe em Orlando. Não tenho ideia de onde comprar, qual a melhor cadeira. Ela é himiplegica e tem uma cadeira de rodas bem simples atualmente. Queria comprar uma cadeira mais leve. Estaremos em 4 pessoas,e não vou fazer compras, entao não vou ter problemas de quotas.
    Se puder me ajudar, ficaria muito grata!

    outubro 29th, 2013 - 13:25
    Christian Matsuy respondeu:

    Olá Daniela,

    Nós elaboramos esse post justamente por não termos conhecimento de lojas que vendam cadeiras de rodas em cidades como Miami, Orlando e NY.

    As lojas que conhecemos não são físicas, a gente compra online, pede pra entregar no hotel ou casa de amigo e vai buscar.

    Só compensa trazer de fora cadeiras de alta performance, que são feitas sob medida e encomenda que levam cerca de 45 dias para serem entregues.

    Resposta
  • sábado, 17 de maio de 2014 em 13:41
    Permalink

    Oi Cristian… vc pode me dizer se uma pessoa sem nenhuma deficiencia fisica pode trazer dos USA uma cadeira de rodas uzando-a sem ser questionada por isso? E se for cobrado o imposto alfandegario sabe me dizer quanto e??? Obrigada e fique com Deus.

    Resposta
  • terça-feira, 20 de setembro de 2016 em 18:49
    Permalink

    estou pesquisando nas cidade de Cleveland, Chicago e Albuquerque lojas de cadeira de rodas para compra. Se tiver uma dica de local, serei grata.
    Obrigada.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook

Pin It on Pinterest