Bares e Restaurantes, Locais visitados

Meats – São Paulo

2

meats logoE vamos a primeira avaliação de restaurante acessível de 2013!

Escolhemos um local novo, inaugurado em Novembro do ano passado que é o Meats.

Mais uma hamburgueria “gourmet” onde o conceito é um pouco diferente, o cardápio é assinado por um chef de cozinha e os ingredientes e combinações utilizadas são mais refinados.

Nada te impede de comer os “básicos” (como o bom e velho cheese burger) mas o interessante mesmo é escolher um burger com a assinatura do chef. Ah! Essa propaganda da Pepsi foi gravada lá!

Fica situado na Rua dos Pinheiros e você pode deixar o carro no estacionamento do outro lado da rua (as calçadas do entorno são novas, com rampas e sem surpresas) ou utilizar o serviço de Valet (R$17,00) em frente. Optei pelo estacionamento por ser mais fácil de desembarcar, pois não há como o passageiro descer do lado da calçada e trata-se de uma rua bastante movimentada.

entrada meats

a entrada acessível fica na rua lateral

Quando se chega em frente ao Meats, vem um nó na garganta: dois degraus grandes e sem rampa. Mas a Vejinha disse que era acessível… Eis que surge a hostess nos encaminhando para uma porta lateral totalmente acessível. E não é aquela porta “macabra” de serviço, a única diferença é que ela dá acesso pelo fundo do salão. A decoração do lugar foi inspirada em açougues / câmaras frigoríficas.

entrada acessível meats

porta lateral sem degrau

Após as 22h corre-se o risco de uma espera, o que não ocorreu no dia em questão mas a casa se manteve cheia o tempo todo. As bebidas demoraram muito para chegar (15 minutos) e tivemos que perguntar por elas mais de uma vez. Lembrando que pedimos apenas sucos, refrigerantes e cervejas. Em contrapartida quando se chega, eles servem água filtrada (cortesia). Os lanches vieram em tempo certo sem demora.

fries and sweet fries e onion rings

fries and sweet fries e onion rings

O preço é honesto, nota-se a qualidade dos ingredientes que fazem a diferença. Hambugueres altos e suculentos que custam de 25 Reais em média. As porções de fritas (batata comum e doce) e Onion Rings ficam como sugestão. Todos os molhos e maioneses são muito bem temperados.

carne no ponto desejado e combinações diferenciadas

carne no ponto desejado e combinações diferenciadas

As mesas não são ruins, se juntar duas fica perfeito. Na frente do salão há uma mesa grande de uso coletivo que sem dúvidas além de ser ótima pra se acomodar, te dá a possibilidade de trocar idéia com outros frequentadores do lugar. Particularmente eu gosto dessa idéia!

mesas não dificulta a entrada da cadeira

mesas não dificultam a entrada da cadeira

Como a mesa coletiva estava sendo utilizada por muitas pessoas ficou difícil de fotografar, então segue a foto do blog do Estadão.

mesa coletiva meats

mesa coletiva do meats (foto do blog do estadão)

O banheiro adaptado fica no térreo (os demais no andar superior), e não é compartilhado com as demais pessoas garantindo maior higiene, e tem um bom tamanho. Ele não estava fechado e foi apresentado de imediato quando perguntei onde ficava.

banheiro dentro dos padrões com acesso facilitado

banheiro unisex dentro dos padrões com acesso facilitado

Apesar do imprevisto com as bebidas eu voltaria e recomendo a casa, para aqueles que realmente apreciam um bom hamburger verdadeiro. Aproveitando para lembrar que todas nossas avaliações são feitas contemplando uma entrada, um prato principal e um refrigerante.

.  .  .

meats logotipo
Meats
(ainda não tem site)
Facebook Fanpage
Rua dos Pinheiros 320 (esquina)
Fone: (11) 2679 6323
Preço: 50 Reais por pessoa

Sobre o autor / 

Christian Matsuy

Cadeirante, paulistano bom gourmet e piloto profissional (de autorama)

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. MGF Arte – Desenvolvimento de Sites terça-feira, 12 de março de 2013 em 10:39 -  Responder

    Legal, mais uma avaliação do blog.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão indicados com *

Connect with Facebook

Publicidade

Facebook