Opinião e cotidiano, Reatech

Um pouco mais de Reatech 2013

4

Pra quem achou que nós paramos de publicar material sobre a Reatech, ainda temos muita coisa pra mostrar! Mas nesse post gostaria de descrever um pouco mais as minhas impressões sobre a feira.

A Feira
É incontestável que a Reatech é a maior feira do segmento na América Latina, pra não dizer praticamente a única voltada para o público. Existem outras feiras desse tipo que são apenas para profissionais da área. Posso estar enganado, mas de uns três anos pra cá o tamanho da feira deu uma estabilizada. Outra coisa que notei é que a feira está lotando os quatro dias, me recordo de ter ido na feira em anos passados na quinta e sexta e tinha muito stand que nem estava montado, ou o expositor não estava, deixavam pro sábado e domingo mesmo.

Estacionar o carro no local do evento, o que na minha opinião é uma necessidade básica por se tratar de uma feira voltada para pessoas com deficiência, está cada vez mais caro. Esse ano custou 30 Reais. A cada ano sobe 5 Reais, um aumento de quase 18%. Eu queria saber se alguém que é assalariado teve um aumento desses ou se existe alguma aplicação segura que renda esse percentual.

reatech_foto

A praça de alimentação melhorou (a cada ano ela veio melhorando) ofercendo mais opções e mesas mais confortáveis. Ano passado haviam umas mesas redondas com toalhas longas que prendiam a roda das cadeira, pra acontecer uma merda era fácil (ano passado eu fiz isso e quase arrastei a bandeijas de um pessoal). Porém pagar 13 Reais em um misto-quente  ou 7 Reais em um pão de queijo, chega a ser um insulto. Nem no aeroporto custa tanto. Dá pra comprar uma promoção do M “amarelo” com essa grana! E comer na Reatech não é frescura, muita gente vai pra socializar, se encontrar com gente que se conheceu através da internet, enfim, a grande maioria das pessoas passam o dia na feira. A gente sabe que isso não acontece só nessa feira, mas é complicado. Sendo assim fica registrada aqui essa reclamação que recebemos por parte de nossos leitores.

praca_de_alimentacao

As Cadeiras
É outra coisa que notei de umas 3 Reatechs pra cá também, que de um modo geral, começo a ver mais pessoas rodando com cadeiras melhores. Isso é um bom sinal, achei bacana. As lojas estão fazendo pacotes pra cadeiras customizadas (conjunto de rodas importadas + cadeira + almofada) com preços atrativos e as condições de pagamento estão melhorando. Esse ano o Banco do Brasil estava com uma agência montada dentro da feira pra abrir linha de crédito na hora.  A gente entende que o preço das cadeiras nacionais ainda continuam caros e impossíveis pra grande parte da população, mas essa guerra ainda tem muitas batalhas. Mas vem melhorando… Sejamos otimistas!

Mais Cadeiras
Vocês podem achar estranho, mas em 5 segundos ou menos eu faço um raio-x da cadeira do cidadão; e o que mais vi na Reatech foi pneu mucho! Gente se acabando pra tocar a cadeira por cause de um problema extremamente simples de se resolver. Nós aqui do blog já escrevemos diversos posts sobre pneus e seus cuidados, mas o pessoal anda “relaxando” bastante nesse quesito. Outra coisa que ví muito foi o tal do pneu maciço (que geralmente acompanham rodas X-Core), e caso não saibam deixam um par de rodas com quase 8 quilos! Daí o camarada vira pra mim e fala: -“preciso de uma cadeira mais leve, o que você recomenda?” Ahh e tem outra coisa: Alguma vez na vida vocês já tentaram andar sem os apoios de braço da cadeira? 

Os Malas
Todo ano tem, não pode faltar. Aquele cara que reclama de tudo e de todos, mas não faz nada pra mudar a situação. 

Sobre o autor / 

Christian Matsuy

Cadeirante, paulistano bom gourmet e piloto profissional (de autorama)

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Tiago terça-feira, 30 de abril de 2013 em 15:06 -  Responder

    fiz essa pergunta na twittcam, mas não deu tempo de vcs responderem.

    lembram aquele pacote de incentivo da PresidentA Dilma isentando ou reduzindo alguns impostos sobre produtos para deficientes? então…

    Notaram diferença nos preços ou os empresários estão engordando (ainda mais) os lucros?

  2. Amauri Nolasco Sanches Junior terça-feira, 30 de abril de 2013 em 16:37 -  Responder

    bom post…parabéns!

    maio 1st, 2013 - 13:19
    Christian Matsuy respondeu:

    Valeu, obrigado!

  3. Brian segunda-feira, 17 de junho de 2013 em 22:54 -  Responder

    A BBOM vem crescendo a cada dia e assim vai conquistando o povo de todo mundo nessa grande oportunidade onde vc se cadastra e além de receber um rastreador para seu veículo voçê saca quantia em dinheiro para sua conta bancária, não ta acreditando? vejam e confiram.http://www.bbomja.com.br.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão indicados com *

Connect with Facebook

Publicidade

Facebook