Projeto Giro Inclusivo – São Paulo

GIRO INCLUSIVO

A acessibilidade nas academias de ginástica ainda é bastante escassa. Pensando nisso nasceu o Giro Inclusivo, que tem como foco a atividade física monitorada para pessoas com deficiência. Vamos detalhar melhor e quem sabe você não se anima a queimar umas gordurinhas? E se for na faixa? É isso mesmo, tudo GRÁTIS.

Coordenado pelo Prof. Valmir de Souza, 48 anos, formado em Educação Física pela Universidade Ibirapuera, dono da assessoria esportiva BIO+ que atua no mercado há 12 anos. Uma equipe multidisciplinar estará presente para passar todas as informações. (1 professor de educação física, 1 fisioterapeuta, 1 terapeuta ocupacional e 1 estagiário de educação física).

O Giro Inclusivo consiste em promover um programa de atividade física e funcional GRATUITO dirigido a pessoas com mobilidade reduzida com foco na otimização da sua condição física – como uma extensão do processo de reabilitação – e na melhora do funcionamento do sistema digestório e nervoso central.

Através do uso de espaço em parques públicos, promover a inclusão social e explorar locais com bons níveis de acessibilidade apresentando ao praticante uma alternativa de atividades física, esportiva e cultural em ambiente aberto.

Todo material de treino será fornecido pela equipe.

Conteúdo do Programa

– Condução de cadeira através de circuito pré-estabelecido e sessão de alongamentos.
– Rotina de exercícios musculares localizados, trabalhos de equilíbrio, de flexibilidade, próprioceptivo e funcional.
– Técnicas de relaxamento e prescrição de rotina de exercícios complementares.

Essas atividades são focadas para melhorar a capacidade aeróbica, aumentar a resistência muscular, otimizar a flexibilidade e equilíbrio e por fim introduzir o treinamento desportivo paralímpico.

Quando acontece?

A primeira atividade está programada para o dia 04 de Novembro (terça-feira), das 08 às 10h da manhã.
Para se inscrever, basta entrar em contato com o Valmir através do e-mail biovalmir@gmail.com
As vagas serão limitadas nesse início de projeto, portanto quanto antes você demonstrar interesse, melhor.
Há um cronograma programado para todas as terças e quintas em novembro e dezembro, mesmo que estiver lendo após a data de lançamento, pode entrar em contato com o Valmir para ser incluso na turma.

Onde?

No Parque Ibirapuera, na marquise próximo a lanchonete The Green. Há disponibilidade de banheiro adaptado e vagas reservadas no estacionamento próximo ao portão da Av. Pedro Alvares Cabral. Requer o cartão DEFIS-SP para utilização gratuita.

Facebook Comments

Christian Matsuy

Cadeirante, paulistano bom gourmet e piloto profissional (de autorama)

2 comentários em “Projeto Giro Inclusivo – São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook

Pin It on Pinterest