PF Changs – São Paulo

O PF Chang’s é um restaurante de rede americano que chegou ao Brasil em 2014. Todos têm essa característica de decoração com estátuas gigantes. A culinária é oriental moderna com muitas coisas agridoces, mas existe opção para quem não gosta desse tipo de comida. O Fried Rice é indispensável!

fachada-pf-changs

A visita foi feita em um sábado no horário do almoço e não houve espera. Pelo que fui informado, a casa tem um movimento tranquilo sem esperas. Infelizmente não tem como estacionar nas proximidades pois é tudo proibido. O serviço de Valet custa 22 Reais, o pessoal foi super solícito e ajudando a tirar a cadeira do carro e fazer o desembarque. A calçada em frente é bem larga e plana, facilitando esse processo sem incomodar os demais.

plataforma-elevatoria-pf-changs

Existe uma pequena escada para o acesso principal que foi adaptada com uma plataforma elevatória na lateral. O pessoal do Valet sabe operar o equipamento e só foi preciso esperar ligá-lo para subirmos. Aqui fica claro o respeito à acessibilidade, mesmo com uma arquitetura de fachada imponente e cheia de detalhes, o recurso foi instalado, nada de entrada pelos fundos ou outras gambiarras.

mesa-pf-changs

As mesas não poderiam ser melhores, com um imenso vão livre e pés laterais, não atrapalham o acesso a nenhum tipo de cadeira. Independente do tamanho de 4 ou 6 lugares. O ambiente é muito amplo, respeitando o espaçamento entre as mesas. Há um bar no andar térreo.

ambiente-pf-changs

Os pratos são bem servidos, a maioria serve duas pessoas, alguns até mais. Considerando isso, o ticket médio é barato se comparado aos demais restaurantes. É um bom lugar para turmas de 6 pessoas, pois dá para pedir 3 pratos diferentes e experimentar mais. O cardápio é bem variado com opções de carne bovina, suína, frango, peixe e camarões e macarrões orientais.

pratos-pf-changs

A culinária asiática do PF Chang’s é bem diferente do que se come nos restaurantes mais tradicionais como o Taizan por exemplo. Os pratos têm um toque mais contemporâneo e apesar de ser um restaurante de rede, não está na categoria de fast-food. Acima temos Crispy Wontons, Crispy Honey Shrimp e Cream Cheese Fried Wontons.

banheiro-acessivel-pf-changs

O banheiro não é unisex, dentro de cada um tem a cabine acessível com porta corrediça, espelho inclinado e vaso com barras de apoio. Ainda conta com trocador de fraldas. Estava tudo limpinho.

.  .  .

PF Chang’sIMG_0148 (Mobile)
Av. Presidente Juscelino Kubischek, 627
Bairro Vila Nova Conceição (ver no Google Mapas)
Fone: 11 3044.0571
Preço: 60 Reais por pessoa

Facebook Comments

Christian Matsuy

Cadeirante, paulistano bom gourmet e piloto profissional (de autorama)

2 comentários em “PF Changs – São Paulo

  • terça-feira, 3 de novembro de 2015 em 16:59
    Permalink

    Muito boa essa matéria, bem elucidativa.

    Tenho procurado artigos assim, mas me parece que só vocês andam se reocupando com isso.

    Parabéns!

    novembro 3rd, 2015 - 17:28
    Christian Matsuy respondeu:

    @Wladimir Cebolinha,
    Muito obrigado pela visita ao blog. É, realmente existem outros blogs que abordam o tema, mas tem muito coisa copiada ou não-autoral. Para nós as avaliações de acessibilidade devem ser presenciais e com fotos (incluindo a do banheiro). Só nós fazemos dessa forma. Caso seu celular seja Android, baixe o APP BIOMOB que é um guia de acessibilidade que utiliza nossa base de dados autorizada, entre outras.

    Abraços!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook

X

Pin It on Pinterest

X