Estrutura visual do Mão na Roda

O blog Mão na Roda é composto de um cabeçalho horizontal, três colunas de conteúdo e um rodapé. No cabeçalho podemos ver a logomarca do blog e uma imagem em close de uma mão tocando a roda de uma cadeira de rodas. O cabeçalho possui ainda um link para pular a introdução e um link para a página de Acessibilidade do blog.

A primeira coluna (à direita) do blog possui um banner rotativo, link de contato, curta descrição dos autores do blog e links para página com banners do Mão na Roda, nossa comunidade no Orkut, nosso Facebook, nossas páginas no Youtube e Twitter e link para assinar nosso RSS.

A segunda coluna, mais larga, é a do conteúdo principal, onde encontramos os posts do blog. No rodapé de cada post encontram-se os links para compartilhamento do post, link do próprio post e link para comentários.

Já na terceira coluna (à esquerda) encontramos formulário de busca, link para Mapa de Locais Acessíveis, link para assinar nossa newsletter, links para posts separados em categorias e links externos.

No final de todos os posts temos links para postagens mais antigas e mais recentes e no rodapé do blog, assinatura do Mão na Roda.

. . .

Teclas de atalho:

0 – Busca
1 – Página inicial
2 – Coluna da direita

Para usar as teclas de atalho, você deve proceder da seguinte maneira:

Internet Explorer e Google Chrome:  teclar ALT + tecla de atalho.
Firefox: teclar simultaneamente ALT + SHIFT + tecla de atalho.
Opera: SHIFT + ESCAPE + tecla de atalho. Ao teclar-se apenas SHIFT + ESCAPE, abre-se uma janela com todas as alternativas de teclas de atalho da página.

No Firefox e no Opera, teclando-se as alternativas de acesso, entra-se diretamente na página proposta. Já no Internet Explorer o cursor é apenas posicionado no link, deve-se então pressionar ENTER para acessar a página desejada.

Os navegadores somente texto, como o Webvox e Lynx, não executam as teclas de atalho.

. . .

Vídeos e áudio:

Nossos vídeos e áudios estão quase todos hospedados no youtube ou no vimeo. Infelizmente essas duas ferramentas  ainda não são acessíveis. Estamos trabalhando para melhorar esse problema. Qualquer sugestão, mande um email para: maonarodablog@gmail.com.

. . .

Imagens:

As imagens do blog possuem texto alternativo, mas não tem descrição. Aos poucos pretendemos minimizar esse problema.

. . .

Compartilhe:

No final de cada post existe um link para uma ferramenta, através da qual você pode compartilhar nossos posts via twitter, email, facebook, delicious entre outros. Infelizmente esse plugin não é acessível. Aceitamos sugestões. Mande email para: maonarodablog@gmail.com.

. . .

Comentários:

Quando você clicar no link comentários você será direcionado para uma nova página contendo apenas o post do qual você quer ler os comentários. Os comentários se encontram no final do post. Para voltar para a página com todos os posts, você precisará clicar no botão voltar do seu browser ou usar a tecla de atalho 1.

. . .

Sugestões:

Qualquer sugestão para melhoria do nosso blog, por favor, envie um email para: maonarodablog@gmail.com.

Publicidade

Facebook